NATAL PRESS

Aproveitando a série que está bombando no HBO sobre o acidente em Chernobyl, a escola CEI Zona Sul realizará no próximo domingo (16/05) das 8h às 11h um aulão com o tema “Chernobyl, zona de risco: a maior tragédia nuclear da história”. Dentro da temática será abordada a questão da energia nuclear e todo seu aproveitamento, o perigo na produção e utilização desse tipo de energia, além das circunstâncias de como ocorreu o acidente, seus efeitos e causas, além de uma panorâmica de como se encontra a cidade de Pripyat atualmente e as consequências da radiação após 33 anos do acidente nuclear ter ocorrido. 


A atividade acontecerá no auditório do CEI Zona Sul e será conduzido de forma integrada pelos professores da área de Ciências da Natureza, Natália (Biologia) e Emanuel (Física). O Aulão será aberto para alunos de outras escolas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do CEI Zona Sul ou do CEI Mirassol.

Tragédia em Chernobyl

O acidente de Chernobyl, que aconteceu em 26 de abril de 1986, foi o maior acidente nuclear da história. Essa tragédia ocorreu na Usina V. I. Lenin, localizada na cidade de Pripyat, a cerca de 20 km da cidade de Chernobyl, na extinta União Soviética (atual território ucraniano). Matou milhares de pessoas e contribuiu para apressar o fim da União Soviética. 

Serviço:
Aulão: Chernobyl, zona de risco: a maior tragédia nuclear da história.
Local: Auditório do CEI Zona Sul – Avenida Maria Lacerda Montenegro - Parnamirim
Hora: das 08h as 11h
Valor: R$ 15
Informações: CEI Zona Sul - (84) 3208-8470 / CEI Mirassol - (84) 3089-5620



Twitter