divulgação

 

Mais de 2 mil pessoas marcaram presença na solenidade que abriu oficialmente, no dia 5 de junho, a programação do XII Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró da UnP que traz como tema, em 2019, “O papel da Universidade no cenário regional: desenvolvendo o cidadão e a sociedade”. O evento que acontece até 7 de junho teve como palestrantes na principais dois nomes reconhecidos no cenário nacional: a filósofa Djamila Ribeiro e o cantor e compositor Dorgival Dantas.

Sabor e técnica: componentes da oficina de hambúrguer
Vinte e cinco estudantes de Gastronomia de Mossoró e visitantes do XII Congresso Científico participaram da oficina de hambúrgueres. O lanche que é uma preferência mundial em lanchonetes, tem todo um método de preparo e execução para adquirir um gostinho especial. Da limpeza ao servir, os alunos e visitantes colocaram em prática todas as etapas com o objetivo de agradar o paladar.

Métodos consensuais de resolução de conflitos são tema de workshop
Os estudantes de Direito de Mossoró participaram do workshop “Métodos consensuais de resolução de conflitos”, durante a tarde de 7 de junho. Durante quatro horas, profissionais da área e alunos puderam conversar e abordar de uma maneira eficaz e satisfatória, sobre os métodos consensuais de resolução de conflitos. A intenção do workshop é orientar os alunos para uma prática de solucionar o problema mais rápido e da melhor maneira possível.

Desastre de Brumadinho é abordado em Concurso de Sustentação Oral
No dia 7 de junho, foi realizado o VII Concurso de Sustentação Oral com 10 alunos participantes, dividos em duas equipes: defesa e acusação. O tema escolhido foi o rompimento da barragem no município de Brumadinho – MG. Para participar da competição, os alunos tiveram que – previamente – realizar o curso preparatório, e nesta sexta-feira, enfim, colocar em prática os seus argumentos de defesa e acusação dos engenheiros responsáveis pela obra. 

"Futebol" com bolas de concreto movimenta alunos de Engenharia Civil
Os alunos do 5º período de Engenharia Civil do Campus Mossoró movimentaram a programação da tarde desta sexta-feira, 7 de junho. Foi com a competição de Concrebol, que os seis grupos inscritos na competição, foram avaliados nos seguintes quesitos: peso, regularidade e volume. Concrebol é uma disputa que tem por objetivo testar a habilidade dos alunos no desenvolvimento de uma bola de concreto, e que seja capaz de seguir uma trajetória retilínea. Para a competição ficar ainda mais animada, foi aliado futebol e conhecimento, onde o aluno disparava a bola em direção à trave.