NATAL PRESS

A solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente 2019, que acontecerá nesta segunda-feira (3), a partir das 8h, no Parque da Cidade, vai contar com a entrega dos prêmios de redação aos alunos de escolas públicas do município de Natal, que participaram do concurso “Água: um direito humano”. Os estudantes participaram de várias etapas antes da elaboração dos textos, tais como a Ecoblitz nas praias da Redinha e Ponta Negra, seminário temático sobre as implicações do nitrato na água que consumimos e, finalmente, a redação, com o objetivo de estimular as futuras gerações a repensar sobre a importância da água no dia-a-dia, no espaço geográfico que estamos, nos impactos que causamos ao meio ambiente e à nossa saúde e na garantis dos direitos essenciais à vida.

O concurso foi realizado em duas etapas nas escolas municipais Antônio Campos, Emília Ramos, Josefa Botelho e Nossa Senhora dos Navegantes e receberão a premiação o primeiro, o segundo e o terceiro colocados nas modalidades: História em Quadrinhos, para estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental; Gênero Poema, para estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental. Os professores orientadores dos alunos premiados receberão certificados e as escolas participantes receberão banner certificação. O concurso foi promovido pela Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Arsban, SME, SMS, Semurb e Guarda Municipal, com apoio da Caern- Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

 

Outras informações para a imprensa sobre a Semana do Meio Ambiente no Parque da Cidade, com a jornalista Vilma Lúcia, telefone 99982-7418.

 

Para outras informações sobre o Parque da Cidade ou agendamento de visitas, ligue 3232-3074/3207/3368



Twitter