divulgação
 
A direção dos colégios CEI Mirassol e CEI Zona Sul está investindo na formação das chamadas "brigadas de incêndio" em ambas as instituições de ensino, conforme estabelece Norma Reguladora 23 do Ministério do Trabalho e Instrução Técnica nº 17 do Corpo de Bombeiro. Como parte do processo dessa iniciativa, os colaboradores das duas escolas estão recebendo treinamento especializado para compor a "Brigada de Emergência" das unidades educacionais.
 
O módulo inicial do curso de combate a incêndio já foi realizado por um instrutor do Corpo de Bombeiros Civil, Paul Robert Bouffis. Ao término da instrução um total de trinta funcionários brigadistas de emergência foram formados e capacitados para atenderem as duas unidades.
 
Além de teorias, o treinamento, executado no último sábado, dia 18, focou em atividades práticas, incluindo o manuseio de extintores. Os colaboradores avaliaram o curso como sendo uma excelente oportunidade para capacitar a comunidade escolar na identificação de situações de emergência, preparando-os para acionar alarme e o Corpo de Bombeiros, cortar energia quando necessário, atuar na prevenção e combate a um princípio de incêndio, prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas, controlar o pânico e guiar o pessoal para uma saída segura fazendo a desocupação da área.
 
O treinamento de combate ao incêndio é essencial para que empresas de todos os ramos e tamanhos possam colaborar diretamente com a prevenção de acidentes, garantindo que os colaboradores saibam como atuar emergencialmente diante de uma eventual ocorrência de incêndio.