Em homenagem ao Dia Nacional do Pedagogo, que é celebrado em 20 de maio, o curso de Pedagogia do Campus Mossoró promove uma programação com diversas palestras. O evento tem como tema “Práticas Pedagógicas em Mossoró/RN: reflexões” e acontecerá no dia 22 de maio, a partir das 19h, no próprio campus. Estudantes e profissionais da área podem participar.

Na ocasião, serão levados discursos de educadores da Educação Básica. Estão confirmadas as palestras das professoras Maria Goretti da Silva, que atua junto a gestão municipal da educação; Sandra Maria Silva, professora de ensino fundamental I e regente do Coral Municipal; e Cláudia Michelly Alves, professora que desenvolve trabalho com AEE (Acompanhamento Educacional Especializado).

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia e organizadora do evento, Ana Paula Felipe, o objetivo desta atividade é incentivar a valorização do profissional e sua atuação em vários segmentos no atual cenário, além da troca de experiências e de ser uma forma de homenagear os pedagogos, tendo em vista a data comemorada na semana do evento. “Acreditamos que é imprescindível a teoria atrelada a prática, assim buscamos a partir do evento refletir sobre a dinamicidade da prática pedagógica em Mossoró”, comenta Ana Paula.

Durante o evento, serão arrecadados leite em pó e fraldas, que serão destinadas para instituições que apoiam crianças em situações de vulnerabilidade. Os interessados em participar poderão realizar inscrição através do site www.unp.br/eventos.