“Escola Sem Bullying” propõe estudo sobre as formas de prevenção contra as violências praticadas na escolas. Encontro é realizado em parceria com a Abrace Programas Preventivos

Os colégios Salesianos no RN realizaram mais um encontro do projeto “Escola Sem Bullying”, que pretende mobilizar a comunidade educativa no combate e prevenção ao bullying, com momentos de formação e capacitação nas unidades São José e Dom Bosco. Colaboradores, alunos e familiares participantes do comitê do programa, além de líderes de sala, representantes do Grêmio Estudantil e pais de todos os níveis de ensino estiveram envolvidos em palestras educativas ministradas pelo diretor da Abrace Programas Preventivos, Benjamin Horta. O instituto tem como objetivo prevenir e combater a violência escolar no Brasil, seja de forma física ou psicológica, atendendo redes de ensino com ferramentas teórico-metodológicos por meio de atividades multidisciplinares.

O objetivo dos encontros foi de alertar para as práticas de violência, orientar sobre como é possível perceber que algum aluno está sendo vítima ou praticando bullying, apresentar os tipos de agressões ou intimidações praticados e os canais de ajuda presentes na escola. Esse é o segundo ano que a Rede Salesiana no RN atua em parceria com a Abrace no programa "Escola Sem Bullying".

Além de palestras e formações, o programa prevê a disponibilização de materiais educativos, como livros temáticos, para que a importância do combate a este tipo de violência esteja presente, desde a sala de aula até conversas com os familiares.