divulgação

Professora há 57 anos e vereadora em seu segundo mandato, Eleika Bezerra Guerreiro recebeu, na noite desta quinta-feira (21), o Troféu Noilde Ramalho, destinado a pessoas, instituições e gestores que obtiveram destaque nas áreas da educação e cultura do Rio Grande do Norte durante o ano de 2018. Na ocasião da solenidade realizada na Federação das Indústrias do Estado do RN (Fiern) também foram entregues a Medalha ao Mérito Djalma Marinho e o Troféu Cidade Cultural. Todas as homenagens integram a programação da 15ª edição do Troféu Cultura idealizado pelo jornalista e produtor Toinho Silveira.

Honrada com a homenagem, a Professora Eleika se emocionou ao lembrar de Noilde Ramalho, educadora que dá nome ao Troféu. “Fui aluna da Escola Doméstica e tenho muitas recordações daquela época, principalmente, da figura de Dona Noilde Ramalho, mulher íntegra e que sempre foi um exemplo de educadora para mim. Receber um troféu que leva o nome dela é algo tão significante que me faltam palavras para expressar esse momento”, pontou Eleika.

Ao entregar a premiação, Toinho Silveira ressaltou a atuação de Eleika como educadora e parlamentar. “Eleika é uma mulher que sempre lutou por uma educação de qualidade para todos e que se mostra, com a sua atuação, como exemplo de parlamentar também”, disse o idealizador do evento.

Além da vereadora Professora Eleika, também foram agraciados com o Troféu Noilde Ramalho o Cei Zona Sul, Colégio Ciências Aplicadas, Cláudia Santa Rosa, Complexo Educacional Noilde Ramalho – ED/HC, Edvaldo Balduíno Bispo, Escola Estadual Hegésippo Reis, Escola Estadual Winston Churchill, Over Colégio e Curso, Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Uninassau Natal.

 Já a Medalha ao Mérito Djalma Marinho foram entregues a Amaro Sales, Amaury Júnior, Canindé Gosson, Comjol, Corangelis, Cosern, Cristiano Félix, Ítalo Mitre de Lima, Laumir Barreto, Linus Lerner, Marcelo Queiroz, Maria Paula Rabelo, Robinson Faria, Unimed, Vila Galé – Touros.

 Já as prefeituras municipais de Assu, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Tibau do Sul receberam o Troféu Cidade Cultural.