NATAL PRESS

A aluna do doutorado em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ana Beatriz Câmara Maciel, recebeu dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro,  o primeiro lugar na categoria Nordeste na 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. O prêmio foi conferido por sua coordenação da Revista Geográfica GL, proveniente do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP), e desenvolvido na Escola Estadual Graciliano Lordão, localizada no bairro das Quintas, onde Ana Beatriz leciona.

Através dos novos equipamentos do PIP e de uma metodologia interdisciplinar, que reúne diferentes matérias e áreas, a Revista Geográfica GL pôde ser desenvolvida em conjunto com vários professores da escola. Ao todo, 110 alunos dos 6º anos participaram do PIP e da construção da revista, que foi lançada no dia 6 de dezembro de 2017, na Mostra Cultura da escola.

Ana Beatriz recebeu o prêmio estadual e o regional, equivalente a uma premiação de R$ 7 mil, mais um troféu e viagem paga pela Capes. A professora ainda concorre a premiação que vai acontecer a nível nacional.

O Prêmio Professores do Brasil, é uma iniciativa do Ministério da Educação, e é dirigido aos professores  que tenham propostas inovadoras de ensino-aprendizagem no Brasil.



Twitter