divulgação
 
O estudante potiguar Miguel Gomes encerra o ano de 2018 acumulado três  importantes vitórias, que o destacaram entre alunos de escolas pública e privada do Rio Grande do Norte. Cursando o 2º ano do Ensino Médio do colégio CEI Mirassol, o jovem talento é o único estudante do Estado a conseguir aprovação na primeira fase do disputadíssimo vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), realizado no último dia 23/11. Além disso, ele também recebeu “Medalha de Ouro” na Olimpíada Matemática do Rio Grande do Norte (OMRN 2018), realizada entre setembro e outubro deste ano, e “Medalha de Prata” na Olimpíada Nacional de Ciências. 
 
Com apenas 16 anos, o aluno potiguar,  inscrito para o curso de Engenharia Mecânica-Aeronáutica, concorreu com 10.788 candidatos de todo o Brasil, dos quais 104 fizeram a prova no Rio Grande do Norte. Ao alcançar a média de 6,4, Miguel segue para a segunda etapa do certame juntamente com outros 580 concorrentes de vários estados que ainda estão na disputa. 
 
De acordo com Miguel, suas conquistas são decorrentes de uma rotina bem organizada de dedicação aos estudos aliada ao constante apoio e incentivo por parte da família e da escola em que estuda. “Não faço cursinho extra. Costumo estudar em casa me focando no que aprendo em sala de aula e com dedicação à prática. Uso também provas anteriores tanto do ITA como de outros concursos. Além disso, minha mãe sempre estudou muito. Procuro me inspirar nela, pois acredito que esse é o caminho para a prosperidade”, ensina o adolescente.