NATAL PRESS

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a Mostra de ecoprodutos e serviços sustentáveis, de 4 a 7 de dezembro, das 8h às 16h, no Centro de Convivência do campus central da UFRN. A mostra tem o objetivo de estimular a disseminação do consumo responsável e boas práticas de sustentabilidade. Artistas plásticos, artesãos, pesquisadores e educadores vão expor peças artísticas e utilitárias, confeccionadas, de forma criativa, utilizando materiais encontrados na natureza e também reaproveitando outros materiais descartados, como resíduo sólido urbano.

Todos os dias acontecem oficinas gratuitas para os visitantes: oficinas de embalagens, de enfeites de Natal, de bijuterias, entre outras. Empresas e ONGs também vão mostrar como reduzir impactos causados por resíduos volumosos e/ou perigosos. No local, serão montados pontos para entrega voluntária de lâmpadas fluorescentes, que serão tratadas por empresa especializada, resíduos eletroeletrônicos, óleo de cozinha usado (acondicionado em garrafas PET) e banners de lona. No espaço, já existe um ponto permanente de descarte para medicamentos e outro para resíduos de difícil reciclagem, como esponjas de lavar louça, pastas e escovas de dente, lápis grafite e lápis colorido.

O evento é promovido pelo Programa de Educação Ambiental da UFRN (ProEA), com apoio do fundo FAEX-2018, do grupo de pesquisa e extensão SustentAção e da Rede de Educação Ambiental do Rio Grande do Norte (REARN).



Twitter