NATAL PRESS

A certificação é conferida pelo Programa das Escolas Associadas (PEA) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) concedeu à Escola Lápis de Cor, sediada em Natal, o certificado de qualidade na educação. O selo é conferido pelo Programa das Escolas Associadas (PEA) da Unesco e se refere ao projeto inscrito na edição 2016, celebrando uma cooperação internacional por uma educação de qualidade para todos.

No projeto, a instituição de ensino evidenciou o "Respeito à biodiversidade marinha: condição necessária para a manutenção da vida no planeta Terra", tema central daquele ano. O assunto foi desenvolvido em sala de aula com os alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. De forma lúdica, as atividades foram trabalhadas de acordo com cada fase da criança, respeitando as suas habilidades.

“O reconhecimento significa que estamos no caminho certo para uma educação cada vez mais inclusiva e em sintonia com temas importantes para o desenvolvimento sustentável do século 21”, comemora a diretora da instituição, Lorene Pessoa.



Twitter