NATAL PRESS

O Núcleo de Pesquisas em Direito Internacional (Nupedi), sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, nos dias 1 e 2 de outubro, o II Seminário de Direito Internacional e Questões da Atualidade, no Auditório do Nepsa I.

O evento propõe discutir, às vistas do direito internacional, quais as melhores soluções para minimizar os impactos dos crescentes fluxos migratórios. Os estudiosos da questão entendem que é de grande importância que o fenômeno da migração seja analisado, estudado e discutido tanto em seu aspecto histórico quanto nos seus desdobramentos contemporâneos.

A abertura do Seminário será na segunda, dia 1, às 19h, com a palestra dos professores Alberto do Amaral Júnior, da UFRN, e Dominique Carreau, emérito da Universidade Paris Panthéon-Sorbonne. No segundo dia de evento, terça-feira, a programação será nos três turnos. Pela manhã, apresentação de pesquisas desenvolvidas pelos alunos que integram o Nupedi. À tarde, palestras das professoras Ana Beatriz Rabello, da UFRN, e Marianna Perantoni, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). E à noite, palestras dos professores dos Arno Dal Ri Júnior, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Aziz Saliba, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As inscrições vão até dia 1 de outubro ao preço de R$ 15 para estudantes e  R$ 25 para profissionais da área, e podem ser feitas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa): Extensão > Inscrições On-line em Ações de Extensão. Mais informações no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Instagram.



Twitter