NATAL PRESS

divulgação

Conhecer métodos educacionais em renomadas escolas da Europa e trocar experiências com professores e gestores de unidades de ensino em Helsinque, capital da Finlândia, e Londres, capital da Inglaterra. Um grupo composto por gestores e coordenação de tecnologia educacional da Rede Salesiana no RN estive em um intercâmbio educacional e cultural, juntamente com professores e gestores de outras unidades Salesianas do Brasil. O intercâmbio educacional se encerra nesta quarta-feira (12).

Durante seminários técnico-pedagógicos, os educadores foram imersos em oficinas práticas. Na Finlândia, considerada como um dos melhores sistemas educacionais do mundo, o grupo brasileiro esteve na escola de formação de professores da Universidade de Helsinque para conhecer o modelo finlandês e traçar um paralelo com as práticas locais.

Na viagem a Londres, a visita foi realizada à Salesian College Farnborough, unidade da Rede Salesiana da capital inglesa. Em outro encontro, os diretores, professores, supervisores e coordenadores educacionais estiveram na Freemen's School, uma escola acadêmica e esportiva tradicional na Inglaterra.



Twitter