NATAL PRESS

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo e Adaptação para os alunos novatos que desejam estudar nas unidades do CEI Mirassol ou Zona Sul durante o ano letivo de 2019. São três processos de reserva de vagas diferentes: o período de adaptação é destinado aos novos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano), e as inscrições podem ser efetuadas pelos responsáveis nas secretarias das escolas a partir do dia 17/09.  Quem vai cursar a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II até a última série do Ensino Médio em 2019 deve se inscrever no processo de Seleção. Essa inscrição também deve ser realizada na secretaria da unidade desejada a partir do dia 17/09.  E, por fim, para quem já é estudante do CEI e pretende renovar a matrícula, o processo ocorre de maneira online, por meio do Portal do Aluno, disponível nos sites das duas escolas.

ADAPTAÇÃO – Educação Infantil e Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano)

Esta fase tem por objetivo proporcionar aos futuros alunos do CEI Mirassol e Zona Sul e seus familiares a oportunidade de conhecerem o espaço físico da escola, os recursos à disposição do estudante, os princípios pedagógicos, a metodologia e as normas organizacionais da instituição. No ato da inscrição, deverá ser entregue 01 (uma) foto 3x4 do aluno e a cópia do boletim escolar referente às últimas avaliações de 2018 (este último item somente para o Ensino Fundamental).

CEI MIRASSOL: inscrições na Secretaria da Escola, a partir do dia 17 de setembro de 2018, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O processo de Adaptação acontecerá das 14h às 17h, de 04 a 06 de dezembro. Nesta unidade, as reuniões com os pais dos alunos inscritos acontecerão no dia 3 de dezembro. 

CEI ZONA SUL: inscrições na Secretaria da Escola, a partir do dia 17 de setembro de 2018, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O processo de Adaptação acontecerá das 14h às 17h, de 11 a 13 de dezembro. Já as reuniões com os pais dos alunos inscritos acontecerão no dia 10 de dezembro.

 

PROCESSO SELETIVO – Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio

As inscrições para o processo de seleção poderão ser realizadas na Secretaria da unidade pretendida, a partir do dia 17/09, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. As provas serão realizadas todas as quartas-feiras, às 14h, de forma agendada, após a confirmação da inscrição. Para participar, deverá ser entregue, no ato da inscrição, 01 (uma) foto 3x4 do aluno e a cópia do boletim escolar referente às últimas avaliações de 2018.

É importante ressaltar que somente a inscrição no processo não garante a vaga. A avaliação contemplará conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática e terá função classificatória considerando o aproveitamento do aluno e a ordem de inscrição dos pretendentes.

Pré-matrícula online e agendada/alunos CEI

Para quem já está matriculado em uma das nossas unidades, disponibilizamos um atendimento via internet. Neste sentido, na Pré-matricula online o responsável financeiro pelo estudante acessará o processo, disponível no Portal do Aluno (nessa etapa é necessária a atualização do formulário digital com os dados cadastrais de toda a família, incluindo o e-mail). Em seguida, para agendar o atendimento, os responsáveis encontrarão à disposição na plataforma uma agenda eletrônica com datas e horários disponíveis para um atendimento exclusivo, no horário marcado.

Portal do Aluno CEI Mirassol: www.estudecei.com.br/newestudecei

Portal do Aluno CEI Zona Sul: www.estudecei.com.br/ceizonasul



Twitter