NATAL PRESS

A conferência A Medição da Mensagem e a Recepção na Pesquisa em Comunicação é o tema da aula inaugural do semestre 2018.2 do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), bem como também marcará a abertura do I Seminário do PPgEM.

O duplo evento será conduzido pelo professor Ángel Rodríguez Bravo, da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), na Espanha, no Auditório I do Labcom, do Departamento de Comunicação Social da UFRN, no dia 28 de agosto, das 19h às 21h. Um dos responsáveis pela proposta e formulação do acordo entre a UFRN e a UAB, assinado em setembro de 2017, o professor Juciano Lacerda considera um marco para a concretização da parceria a presença do pesquisador espanhol.

“O projeto prevê uma cotutela entre o doutorado de Comunicação Estratégia da UAB e o PPgEM na UFRN. A partir daí, alunos de ambos os países passam a ter a possibilidade de dupla titulação, com uma intensidade maior em termos de intercâmbio. Esse processo de cotutela está em análise no âmbito da Secretaria de Relações Internacionais aqui da UFRN”, afirmou. Outras informações sobre a Conferência podem ser obtidas no endereço .

UAB e UFRN

O início da aproximação entre as duas instituições aconteceu no biênio 2015-2016, inicialmente com a presença na UFRN do pesquisador espanhol Nicolás Loríte-Garcia para proferir oficina e disciplina dentro do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia. No ano seguinte, foi a vez do professor Juciano Lacerda estar na UAB proferindo palestras. Ambos momentos são fruto de pesquisas desenvolvidas em conjunto pelos grupos de pesquisa Processos Comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção (ProcessoCom/Unisinos), Pesquisa Pragmática de Comunicação e da Mídia (Pragma/UFRN) e MigraCom/UAB e foram viabilizados através de editais de internacionalização da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e da Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI) da UFRN , com o apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).



Twitter