NATAL PRESS

 

O auditório do Laboratório de Comunicação (LabCom) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe nesta quarta-feira, 2 de agosto, a partir das 16h, debate sobre o jornalismo potiguar e as coberturas locais em destaque na imprensa mundial. O evento é promovido pela Simulação de Organizações Internacionais (SOI).

 


O debate conta com a presença de Aura Mazda, repórter da Tribuna do Norte e correspondente do jornal O Globo em Natal, e Osair Vasconcelos, ex-correspondente do Estadão em Natal que acumula quase 40 anos de experiência no Jornalismo.

 


Os alunos que participarem do debate receberão certificado de quatro horas complementares, além de concorrerem a uma bolsa para participação no Comitê de Imprensa Internacional (CII) da simulação deste ano, realizada de 4 a 7 de outubro.

 


SOI


A SOI é um projeto de extensão ligado ao curso de Direito da UFRN. Com 17 anos de existência, é o maior do gênero no Brasil em número de alunos alcançados. Há 10 anos a simulação conta com um espaço voltado para alunos de comunicação. No Comitê de Imprensa, os estudantes desenvolvem competências em jornalismo impresso, televisivo, fotojornalismo e mídias digitais, aplicando os conhecimentos na prática durante o evento.

 



Twitter