NATAL PRESS

alex fernandes

Um marco na história da Universidade que proporciona a realização de sonhos e traz desenvolvimento para o Rio Grande do Norte há mais de 35 anos. A solenidade de Posse do novo Reitor da UnP, Integrante da rede Laureate, realizada no Teatro Riachuelo no dia 27 de junho, foi um momento que coroou o início de uma nova fase na Instituição. Sâmela Gomes, nome que por 8 anos honrou o cargo de Magnífica Reitora e se consagrou como a primeira mulher a exercer essa função, despediu-se e transmitiu para Gedson Nunes a condução da área acadêmica da Instituição.

A Sessão Solene de Posse foi compartilhada com todos aqueles que fazem a Universidade: seus Comitês Acadêmico e Executivo, professores e colaboradores de todos os Campi e Polos, além de autoridades públicas, políticas e acadêmicas de Instituições de Ensino Superior do RN.

A ocasião foi destinada aos agradecimentos, felicitações e novas perspectivas para o futuro. Em um discurso longo, como sua história na UnP, Sâmela Gomes emocionou a todos ao falar das alegrias, desafios e conquistas de sua trajetória de mais de 16 anos. A reitora, no cargo de 2009 a 2017, se dedicará agora exclusivamente ao desafio assumido há mais de um ano, a Diretoria Geral da maior Universidade Privada do Norte-Nordeste, mais uma vez destacando-se como a primeira mulher a exercer um cargo desse porte na Rede Laureate Brasil.

“Ao longo desses anos, a UnP tem sido a minha casa. Lugar onde pude crescer como profissional e como pessoa. Mesmo estando feliz e honrada, não significa que faço essa passagem sem que me seja bastante caro. A academia da UnP foi de muitas envergaduras no meu caminho, agradeço a todos que me ajudaram nessa trajetória.  Deixo com o Professor Gedson minha cadeira e a certeza que a horará. Que hoje se inicie este novo caminho para os acadêmicos da UnP”, agradeceu e comemorou em seu discurso a Diretora Geral da Universidade Potiguar.

Em seu primeiro pronunciamento, em tom descontraído e em dados momentos emocionado, o Magnífico Reitor Gedson Nunes falou da honra e trajetória construída na área acadêmica e da missão que a educação tem na construção de um mundo melhor. “Tenho orgulho em ser filho dessa casa. Fui aluno de curso de Graduação e Pós-Graduação. Com o coração transbordando de agradecimento sincero, assumo a responsabilidade de honrar o compromisso da Universidade, de formar cidadãos comprometidos com os valores éticos, sociais e profissionais, para o desenvolvimento sustentável do nosso país”, falou o Reitor diante dos convidados.

Além da Diretora Geral e o novo Reitor da UnP, compuseram a Mesa Diretora da Solenidade de Posse, o Vice-Presidente Acadêmico da Laureate Brasil, Professor Oscar Hipólito; o ex-reitor Mizael Barreto (1996-2003); a Secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, representando o Governo do Estado; a Secretária de Esporte e Lazer de Natal, Danielle Mafra, representando a Prefeitura do Natal; Zeca Melo, Presidente do Conselho Consultivo da UnP e superintendente do Sebrae, e Paulo de Paula, Ex-chanceler da Universidade Potiguar.

Estiveram presentes no evento representantes de entidades públicas e empresariais do estado: o Reitor em Exercício da UERN, professor Aldo Gondim; o Pró-reitor administrativo da UFRN, professor Anailson Marcio Gomes; o Presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz; o Vice-presidente do Sistema Fiern, Pedro Terceiro de Melo; O coronel Barbosa, da 7ª Brigada Infantaria Motorizada; a Tenente Tuliana, do Comando do 3º Distrito Naval; Ana Adalgisa Dias, Vice-presidente CREA e João Ronaldo Nóbrega, da CEHAB - Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano.



Twitter