NATAL PRESS

A Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica (PPGG) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o primeiro minicurso de especialização que visa a estudar as condições atuais e passadas da ecologia e saúde dos corais de Pirangi e Maracajaú, regiões do litoral do Rio Grande do Norte. As inscrições estão abertas até o dia 17 de junho. As vagas são limitadas.

O evento que acontece entre os dias 18 e 20 de junho, no auditório do Departamento de Engenharia de Petróleo na UFRN é destinado aos alunos da graduação, do mestrado e do doutorado.

O minicurso conta com a participação do professor e doutor Barun Sengupta da Universidade de Louisiana, Estados Unidos. Barun encontra-se na UFRN como bolsista pesquisador especial da CAPES, CNPq e Ciência Sem Fronteira, pelo PPGG.

A primeira parte da atividade começou a bordo da embarcação de pesquisa coletando sedimentos e água dos corais de Pirangi nos dias 4 e 5 de junho. A segunda coleta acontece nos dias 11 e 12 de junho, em Maracajaú. É a primeira vez que os corais das regiões citadas são analisados minuciosamente.

Os estudos apresentados no minicurso irão contribuir para o avanço das pesquisas sobre a biodiversidade de organismos indicadores de poluição e contaminação das zonas costeiras. Assuntos específicos como a introdução das foraminíferas e monitoramento da hipóxia serão discutidos no evento.

Para participarem do encontro e obterem mais informações, os interessados precisam enviar mensagem para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..



Twitter