A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS), divulga que, a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de junho, estará aberto o processo seletivo para preenchimento de 846 vagas destinadas a transferências de cursos para ingresso no semestre letivo 2013.2. O prazo de inscrição prosseguirá até dia 14 de junho.

Do total de vagas, 540 são destinadas a cursos do campus Mossoró, 110 vagas para ao campus de Caraúbas, 164 vagas para o campus de Angicos, e 32 vagas para o campus de Pau dos Ferros. As inscrições para a Prova de Transferência serão gratuitas e deverão ser feitas mediante abertura de processo no Protocolo da Ufersa, localizada no piso térreo do prédio denominado de “Rosadão”, no Campus Leste, Ufersa Mossoró, das 08h às 11h e das 14h às 16h.

Para realizar a inscrição é exigida a seguinte documentação: Requerimento devidamente preenchido e encaminhado ao Presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo – CPPS, onde conste o nome do curso de origem e o curso pretendido; fotocópias do CPF e da Carteira de Identidade; declaração de regularidade de matrícula, expedido pela instituição de origem; comprovante de Reconhecimento ou de Autorização para funcionamento do curso na instituição de origem (dispensado a candidato oriundo de curso de graduação da UFERSA); histórico escolar da graduação; matriz curricular do curso de origem.

O candidato portador de necessidades especiais deverá, no ato de inscrição, declarar a necessidade do qual é portadora, devendo a UFERSA, ante comunicado da CPPS, tomar as medidas cabíveis em cada caso.

O processo seletivo para preenchimento das vagas de transferência contará com duas etapas: a primeira etapa corresponderá à análise da documentação, do percentual mínimo de carga horária cursada pelo candidato em seu curso de origem e da afinidade do curso conforme tabela de área de conhecimento da CAPES e será feita pela própria CPPS. Enquanto que a segunda etapa corresponderá à aplicação de prova de seleção enviada pela Coordenação de Curso e será feita pela CPPS.