NATAL PRESS

Nesta segunda-feira (20) os vereadores da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante (CMSGA) participaram de reunião com o Gerente de Negócios do Banco do Brasil (BB), Weiber Basílio Medeiros, para tratar da reabertura da Agência do BB no Centro de São Gonçalo. A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Fernandes, e do Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de SGA, Elias Macêdo, além de empresários do município.

De acordo com Basílio Medeiros o projeto de construção e reabertura da Agência do Centro de São Gonçalo – fechada desde maio quando foi explodida por criminosos – já foi aprovado e espera a fase de licitação para que seja dado início as obras.

Outro importante comunicado feito pelos representantes do Banco é que a partir de 31 de agosto a agência da Avenida Bacharel Tomaz Landim, no Gancho de Igapó, encerrará as atividades para desapropriação do prédio, por desocupação; cumprindo decisão da Justiça Federal. Assim, os correntistas de São Gonçalo devem buscar atendimento em outras agências do banco.

divulgação

18ª edição do evento traz novidades e oferece cursos, palestras e workshops para profissionais da beleza e da estética

 

Em sua 18º edição, a Natal Hair – Feira Regional de Saúde & Beleza foi aberta neste domingo (19), no Centro de Convenções de Natal, e segue até esta segunda-feira das 10h às 21h. Considerada uma das maiores do Nordeste no segmento, a Feira reúne profissionais dos salões de beleza, clínicas de estética, indústrias, fornecedores, distribuidores e público em geral.

Inserida em um dos setores de maior expansão no Brasil (mercado de beleza e saúde), a Natal Hair oferece uma gama de novidades, além de cursos e workshops de Bronzeamento, Design de sobrancelhas, Mechas, Corte Unissex, Manicure, Penteados, Maquiagem e Mega Hair. O evento também está realizando a 4ª edição do Seminário de Beleza, Batalha de Barbeiros, Mega Show, Champion’s Barber Show, exposição de marcas nacionais e internacionais de produtos, equipamentos e serviços, desfiles e, palestras com os temas: A importância da gestão financeira para o sucesso do negócio de beleza; Contabilidade estratégica – do MEI ao empresário e Inteligência Emocional.

Durante a Feira estão sendo discutidos assuntos como formalização de empresa, mídias sociais, contratos e certificação, tudo com a consultoria do SEBRAE/RN. A organização do evento é da Fafá Medeiros Produções. Confira a programação completa no site www.natalhair.com.br ou nas redes sociais.

Serviço

Natal Hair - Feira Regional de Saúde & Beleza

Data: 19 e 20 de agosto de 2018

Local: Centro de Convenções de Natal

Entrada: R$ 25 (público)

Inscrições | Workshops: R$ 100 (inclui entrada do evento)

Pontos de venda: Universo da Beleza - Rua Alberto Silva, 1317, 1° andar, Lagoa Nova; Centro de Cabeleireiro - Rua Centro Comercial do Alecrim; Casa Norte Beauty;
Galeria de Serviço do Midway Mall; Mais Baton - Rua Alberto Silva, 1276, Lagoa Nova

Tendo como foco a importância da fruticultura da região, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, principal evento do setor no Brasil, será realizada de 21 a 23 de agosto, na Estação das Artes, em Mossoró. Com o tema “Todo mundo vê o desenvolvimento da Fruticultura. Está estampado na nossa cara”, a organização tem a expectativa de receber um público de cerca de 15 mil pessoas nos três dias de feira.

Oportunidade de geração de negócios e trocas de conhecimento em diversos temas relacionados produção frutícola local e nacional, a Expofruit chega a sua 21º edição estimulando a produção e a divulgação das frutas produzidas no Rio Grande do Norte. “A Expofruit é muito importante para toda a cadeia produtiva da fruticultura e para o agronegócio do Rio Grande do Norte e região. A feira traz enormes benefícios para todos os produtores e esse ano promete mais uma vez ser um sucesso em realização de negócios, com um a expectativa de gerar um volume de transações de cerca de R$ 40 milhões”, afirmou.

 

Seminários e clínicas tecnológicas

A programação da Expofruit conta com diversos eventos técnicos com clínicas tecnológicas, seminários e cursos. As atividades se iniciam com o Curso de Habilitação para Certificação Fitossanitária de Origem e Certificação Fitossanitária de Origem Consolidada – CFO/CFOC que acontece de 21 a 24 de agosto, no auditório do Sebrae, e tem como objetivo habilitar engenheiros agrônomos para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC) para diversas pragas.

As clínicas tecnológicas serão realizadas nos dias 22 e 23, também no escritório regional do Oeste do Sebrae, e abordarão a produção de várias culturas como: uva, cajarana, pera e maça, cacau, pitaya, maracujá, abacaxi e produção de comidas a base de caju. As inscrições poderão ser realizadas no local do evento e custam R$20 por tema.

No dia 22 de agosto acontece o Seminário Fruticultura: Negócio, Inovação e Estratégia, das 14h às 18h, no auditório da Reitoria da UFERSA. O evento contará com temas como: “Ambiente de Negócios: acesso a mercados internacionais” tendo como palestrante Eduardo Caldas, Gestor de Projetos Setoriais da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX BRASIL; “A Fruticultura Inteligente” com Maria Luisa Aguiar, Diretora Comercial da Agrosmart; “O Agronegócio da Fruticultura Brasileira”, com Marco Antônio Araújo de Alencar, coordenador geral de Disciplinas não Tarifárias ao Comércio Internacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na quinta-feira (23/08), será realizado o Seminário Soluções Tecnológicas, Logística e Crédito para a Fruticultura, das 14h às 18h e das 19h30 às 20h30, no auditório do Sebrae. A programação do evento contará com palestras com os temas: Soluções para Refrigeração e sua Aplicação com Marcos Duran da Guntner; Porto de Antuérpia (Bélgica) com Ricardo Sproesser; Sistemas de Monitoramento e Controle Inteligente da Fruticultura com Michel Freire – Diretor da 3v3 Tecnologia; Crédito para a Fruticultura no Banco do Nordeste com Maykel Filgueira; Avanços e Desafios do Licen ciamento Ambiental no Setor Agropecuário com Luís Augusto Santiago Neto, diretor técnico do IDEMA e Conceito aScend HF Stoller: Soluções para a Fruticultura regional com a engen heira agrônoma, Rosy Novais. Com vagas limitadas, as inscrições para os seminários podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800, no escritório regional do Sebrae, em Mossoró, ou antes do evento.

A programação da Expofruit também abrigará no dia 21 de agosto, das 15h às 17h, no escritório do Sebrae, a reunião da Câmara Técnica da Cajucultura do Rio Grande do Norte – TECCAJU. Entre os dias 22 e 23 de agosto os participantes da feira poderão acompanhar as visitas técnicas na pesquisa uva sem sementes do IFRN e da Fazenda Agrícola Cruzeiro da Serra, em Apodi; na Produção de maracujá, melão e melancia, na Comunidade São Romão, e na produção de frutíferas e no Pomar Didático de Pitaya, ambos na Fazenda da UFERSA.

 

Exposição de Produtos e Serviços

A exposição de produtos e serviços acontecerá de 21 a 23 de agosto, das 18h às 23h, na Estação das Artes, num espaço com área total de 15 mil me contará com 100% de ocupação dos 300 estandes comercializados. Na feira haverá diversas empresas ligadas a cadeia produtiva da fruticultura como: de polpas de frutas, de distribuidoras de sementes, insumos agrícolas, pesquisas e tecnologia para o campo, produtos para irrigação, embalagens, entre outras.

 

Rodadas de negócios

Com uma abrangência mais regional, a rodada de negócios acontecerá no dia 22 de agosto, das 19h às 22h, no Espaço SEBRAE. Uma ótima oportunidade para que, num ambiente propício para a realização de reuniões de negócios, previamente agen- dadas, compradores e potenciais fornecedores conheçam os diversos produtos apresentados como: frutas, doces, compotas, geleias, sucos, polpa, castanha de caju, hortaliças, entre outras.

De acordo com Franco Marinho, Gestor de Fruticultura do Sebrae/RN, a rodada contará com a presença de várias redes de supermercado do Rio Grande do Norte. “Será o momento de atrair oportunidades de negócios para várias redes de supermercado potiguares e um momento para as mesmas crescerem e conhecerem o nosso potencial da fruticultura. Também será a chance de aproximar os pequenos produtores dos grandes mercados que estarão expondo seus produtos num show room que será montado no Espaço Sebrae”, explica. Os interessados em participar do momento ainda poderão se inscrever, gratuitamente, antes da rodada ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Fruticultura em Mossoró e Região

Tendo o melão como carro-chefe da produção frutícola da região seguido por melancia, mamão e banana, o setor emprega diretamente 20 mil pessoas e mais 50 mil de forma indireta. A produção é destinada ao consumo interno e a exportação para países como: Reino Unido, Holanda, Espanha, Emirados Árabes, Canadá e Argentina, entre outros. Em 2017 a exportação de melão e melancia geraram um volume de negócios de mais de US$ 130 milhões para o Rio Grande do Norte. O que colocou o estado como responsável por 66% das exportações do produto no país.

Um importante fator que contribui para a boa aceitação do melão mossoroense no mercado externo é o reconhecimento da qualidade da fruta produzida na região, que desde 2013 conta com selo de Indicação Geográfica de Origem, reconhecido mundialmente como indicativo de qualidade. A certificação foi concedida após cinco anos de aprimoramento da fruta produzida na região.

 

Sobre Expofruit

Considerada o evento de fruticultura tropical irrigada mais importante do Brasil, a Expofruit conquistou a atenção de grandes investidores. A feira tem como objetivo o apoio ao setor frutícola potiguar, garantindo a participação de produtores de todo o estado em um evento que viabilize a comercialização da produção e promova novos negócios, inclusive exportações. A Expofruit 2018 é uma promoção da Promoexpo e é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN).

 

SERVIÇO:

Evento: Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada- Expofruit 2018

Data: 21 a 23 de agosto

Local: Estação das Artes – Mossoró/RN.

Site: www.expofruit.com.br

Twitter: @expofruit

Facebook: www.facebook.com.br/Expofruit

Instagram:Expofruit_2018

Criar uma nova geração de líderes que foque em mandatos que entreguem resultados e que tenham compromisso com a austeridade é o principal objetivo do programa RenovaBR, que está com inscrições abertas para a próxima turma de formação de líderes a ser capacitadas em 2019. A turma anterior, concluída em julho deste ano, recebeu 4 mil inscrições e formou 133 novos líderes de todos os estados brasileiros para concorrer a vagas no Legislativo e ocupar cargos técnicos.

O RenovaBR seleciona pessoas com pessoas com perfis e causas diversas, mas com o compromisso de construir um Brasil melhor e com o potencial para promover a renovação política que o povo brasileiro tanto deseja. Do Rio Grande do Norte, o advogado e candidato a deputado federal, Arthur Dutra, foi o primeiro selecionado para participar do programa. "A renovação política é um trabalho permanente, seja ano eleitoral ou não. Por isso, precisamos formar pessoas éticas e honestas com perfis diferenciados, mas com o compromisso de construir um Brasil melhor. A primeira turma, a qual participei, apresentou um otimo resultado. Tenho certeza que a turma de 2019 terá uma adesão ainda maior dos brasileiros", afirma Arthur Dutra.

Se você acredita que tem o perfil que o RenovaBR procura, inscreva-se em https://apoie.renovabr.org/processoseletivo2019

A Oi investiu mais de R$ 22,1 milhões no Rio Grande do Norte no primeiro semestre de 2018, o que representa um crescimento de 112% em comparação ao mesmo período do ano passado. A operadora implantou no Rio Grande do Norte 21 novos sites de telefonia móvel e outros 110 sites foram ampliados ou modernizados no primeiro semestre do ano. Além disso, 1.248 novas portas para o serviço de banda larga fixa foram implantadas. A Oi oferece cobertura 4G em 10 cidades do Rio Grande do Norte.

alex régis

Com um universo de mais de 6.000 empresas ativas, o Alecrim é o maior bairro comercial da capital potiguar. Gerador de emprego e renda, respira negócios em praticamente todas as suas ruas. Visando o desenvolvimento constante do local, o prefeito de Natal Álvaro Dias, juntamente com representantes da SEMSUR, SEMURB, URBANA, SEMOV E STTU recebeu na tarde desta quarta (15), uma comissão da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA).

Na oportunidade, o chefe do executivo municipal recebeu dos empresários uma relação com 18 sugestões de melhorias para a região e todos foram debatidos com as respetivas secretarias.

“Este encontro é importante. Debatemos a situação com quem vive o dia a dia do bairro e a Prefeitura fará o que estiver ao alcance para implantar o que foi demandado, melhorando a vida não só do empresário mas da população como um todo”, disse o prefeito.

Já o presidente da AEBA, Pedro Campos, ficou satisfeito com o encontro. “O prefeito tem mostrado bastante interesse no Alecrim e nós saímos muito felizes daqui. Isso nos deixa fortalecidos para que o trabalho seja feito o quanto antes”. As melhorias já começam a ser aplicadas nesta quinta (16), com a implantação de 40 lixeiras em diversos pontos do bairro.

Conduzir um negócio em família pode tanto facilitar as adversidades do trabalho quanto duplicá-las, dependendo de como os membros da companhia se relacionam entre si. O empreendedorismo familiar costuma trazer alguns desafios que merecem atenção e é com foco em compartilhar conhecimentos próprios ao universo das empresas nesse âmbito que acontece em Natal, no dia 28 de agosto, o Workshop das Famílias Empreendedoras.

O evento será realizado no Hotel Holiday Inn Arena das Dunas, das 16h às 21h, com palestrantes experientes em aspectos de gestão e sucessão familiar que vão apresentar-se para fundadores, sucessores, executivos, advogados, contadores e profissionais habilitados no assunto.

Temas como planejamento sucessório na ótica jurídico-tributária e gestão nas empresas familiares serão abordados nas duas primeiras palestras, conduzidas pelos professores paulistas Marcelo Godke Veiga e Ana Carolina Monguilod. Haverá ainda um painel composto por cases de empresários referentes a sucessão familiar empresarial, um na visão do fundador – o empresário Gilvan Trigueiro Júnior, do Grupo G. Trigueiro – e outro na ótica do herdeiro – o empresário Djalma Cunha Júnior, da Água Mineral Cristalina –, que vão compartilhar suas experiências como gestores de empresas familiares.

Mais de 90% das empresas do nosso país são familiares, segundo dados do IBGE. Alavanca do desenvolvimento, da geração de emprego e renda, esses negócios têm um grande desafio: preparar a sucessão de uma geração para a outra. Portanto, enxergar os obstáculos, organizar a continuidade, criando valores comuns que nutrem o ambiente familiar e empresarial são temáticas presentes na rotina de planejamento de uma família empreendedora e serão o foco do Workshop das Famílias Empreendedoras.

Para mais informações acesse: www.familiasempreendedoras.com.br ou no telefone 84 99431 0808.

 

 

  • Oi adota a solução de negócios do WhatsApp, realizando piloto com clientes desde o início de junho

 

  • Atendimento no WhatsApp usa assistente virtual, com inteligência artificial, para auxiliar nas necessidades do dia a dia dos clientes

 

Em mais uma etapa de sua estratégia de transformação digital no relacionamento com os clientes, a Oi expandiu seu assistente virtual (chatbot) para o WhatsApp Business Solution, depois de dois meses em que os clientes já vinham testando esta solução, numa iniciativa inovadora no mercado de telecom. O atendimento, que já está disponível no portal da Oi (oi.com.br/minha-oi) e no Messenger (m.me/OiOficial), na página oficial da Oi no Facebook, passa a contar com mais um canal de alta relevância para auxiliar nas necessidades do dia-a-dia dos clientes.

 

Após os dois meses de testes, a solução de negócios do WhatsApp se mostrou bastante efetiva para os clientes da Oi, que ganharam mais uma opção de consulta e recebimento das informações para pagamento de sua conta.

 

“A Oi está focada na transformação tecnológica e digital, dando continuidade à melhoria contínua dos serviços oferecidos e também do relacionamento com os clientes”, comenta o presidente da Oi, Eurico Teles.

 

“Estamos expandindo oficialmente o assistente virtual para mais um canal, desta vez o WhatsApp Business Solution. A ideia é dar cada vez mais autonomia ao cliente, empoderando-o com ferramentas e recursos para resolver os principais problemas no seu dia a dia com a Oi, sem a necessidade do suporte de um atendente”, completa José Claudio Moreira Gonçalves,  diretor de Operações da Oi.

 

O assistente virtual (chatbot) já alcançou 400 mil atendimentos via web, Facebook Messenger e WhatsApp para fornecer dados de pagamento da fatura dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, chegando ao patamar de 100 mil atendimentos por mês, com mais de 75% de satisfação dos clientes. Além disso, 94% dos clientes que buscaram os dados de pagamento através do assistente virtual não ligaram para o call center.

 

Para interagir com o assistente virtual da Oi no WhatsApp, o cliente precisa apenas adicionar o contato da conta verificada da operadora na sua agenda: (71) 3131-3131 e iniciar uma conversa enviando um “Oi”.

 

Lançada em fevereiro deste ano, a solução de assistente virtual da Oi utiliza o IBM Watson (plataforma de inteligência artificial na nuvem) e foi criada para entender as necessidades dos clientes e prover uma experiência digital diferenciada de atendimento nos mais variados canais.

 

Atualmente, o assistente interage via mensagens, fornecendo as informações para pagamento de conta (código de barras, valor e vencimento), além de ajudar o cliente a lembrar a data de pagamento, sempre três dias antes e no próprio dia do vencimento. Novas funcionalidades estão sendo incluídas no assistente, com base no mapeamento das principais necessidades dos clientes, sempre com foco na solução efetiva dos problemas e na melhor experiência de uso.

 

SOLUÇÕES DIGITAIS

 

O assistente virtual faz parte da estratégia de transformação digital da Oi para proporcionar uma experiência mais completa ao cliente, que busca cada vez mais interações digitais no relacionamento com a empresa. 

 

Os dados do aplicativo Minha Oi mostram que a estratégia tem dado certo: a Oi tem hoje cerca de 8.5 milhões de assinantes cadastrados para o uso do Minha Oi, com uma média mensal de 11,2 milhões de transações. O Minha Oi consegue atender plenamente a 89% das interações. Em 2017 foram realizados 80 milhões de atendimentos digitais na Minha Oi, um crescimento na ordem de 27% no volume de atendimentos comparado com o ano anterior. 

 

Já o Técnico Virtual, ferramenta que permite ao cliente identificar e resolver problemas dos serviços da empresa sem precisar falar com um atendente, já conseguiu evitar 3 milhões de chamadas para o atendimento somente neste ano. A Oi já atingiu a marca de 3 milhões de downloads do aplicativo. Atualmente, 51% dos atendimentos realizados pelo Técnico Virtual são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico da Oi.

 

Para conhecer um pouco mais sobre o assistente virtual da Oi, acesse:

 

- WhatsApp: adicione o contato (71) 3131-3131 na agenda e envie um “Oi”

- Messenger: m.me/OiOficial

- Minha Oi: www.oi.com.br/minha-oi

- Sobre o assistente: www.oi.com.br/assistentevirtual

Com 90% dos estandes da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2018 já vendidos, a Promoexpo, promotora do evento, já iniciou a montagem da estrutura. Esse ano a feira acontece em um novo local, na Estação das Artes, no centro de Mossoró. A feira, que acontece de 21 a 23 de agosto, possui uma estrutura de 15 mil mvai receber diversos expositores ligados à cadeia produtiva da fruticultura como: de polpas de frutas, de distribuidoras de sementes, insumos agrícolas, pesquisas e tecnologia para o campo, produtos para irrigação, embalagens, entre outras.

Com o tema “Todo mundo vê o desenvolvimento da Fruticultura. Está estampado na nossa cara”, a Expofruit 2018 tem a expectativa de movimentar R$ 40 milhões e de receber um público de 15 mil pessoas nos três dias da feira.

Serão mais de 300 estandes com o tamanho de 12 me valor de R$ 3 mil cada, distribuídos numa área total de 15 mil m2. Os interessados devem entrar em contato com o diretor comercial João Manoel pelos telefones (84) 3312.6939/99950-7931 e 98812-6445.

A Expofruit 2018 é uma promoção da Promoexpo e é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN).

SERVIÇO:

Evento: Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada- Expofruit 2018

Data: 21 a 23 de agosto

Local: Estação das Artes – Mossoró/RN.

Site: www.expofruit.com.br

Twitter: @expofruit

Facebook: www.facebook.com.br/Expofruit

Instagram:Expofruit_2018

A 18ª edição do Natal Hair – Feira Regional de Saúde & Beleza já acontece neste mês no Centro de Convenções de Natal, nos dias 19 e 20, com programação das 10h às 21h. O evento é realizado por Fafá Medeiros Produções e destinado aos profissionais de salões de beleza, clínicas de estética, indústrias, fornecedores, distribuidores, além do público no geral que busca por novidades e tendências do segmento.

Pertencente a um dos setores que mais se expande no Brasil, que é o mercado de beleza e saúde, o Natal Hair oferece uma programação com cursos e workshops de Mega Hair, Bronzeamento, Design de sobrancelhas, Mechas, Corte Unissex, Manicure, Penteados e Maquiagem. O evento também traz a 4ª edição do Seminário de Beleza, Batalha de Barbeiros, Mega Show, Champion’s Barber Show, exposição de marcas nacionais e internacionais de produtos, equipamentos e serviços, desfiles e, palestras com os temas: A importância da gestão financeira para o sucesso do negócio de beleza; Contabilidade estratégica – do MEI ao empresário e Inteligência Emocional.

Outros assuntos como formalização de empresa, mídias sociais, contratos e certificação também fazem parte da Feira. A entrada do público custa R$ 25 e a inscrição para workshop R$ 100 (workshop + entrada no evento). Mais informações da feira ou da inscrição através dos números (84) 98863-8063 / 99921-5473.

O Natal Hair movimenta a economia local e, anualmente, atrai mais de 20 mil pessoas de toda a região Nordeste. Além de proporcionar a troca de experiência, promove o fechamento e prospecção de novos negócios nas áreas da beleza e da saúde com a disposição de mais de 100 stands. Confira a programação completa no site www.natalhair.com.br ou nas redes sociais.

Serviço

Natal Hair - Feira Regional de Saúde & Beleza

Data: 19 e 20 de agosto de 2018

Local: Centro de Convenções de Natal

Horário: 10h às 21h

Entrada: R$ 25

Inscrição workshop: R$ 100

Pontos de venda: Universo da Beleza - Rua Alberto Silva, 1317, 1° andar, Lagoa Nova; Centro de Cabeleireiro - Rua Centro Comercial do Alecrim; Casa Norte Beauty;
Galeria de Serviço do Midway Mall; Mais Baton - Rua Alberto Silva, 1276, Lagoa Nova



Twitter