NATAL PRESS

Mais de 411 mil postos de trabalho e 80 mil empresas fechadas em quatro anos. Esse é o saldo negativo do comércio no período de crise econômica nacional, segundo os últimos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto isso, no Rio Grande do Norte, uma das principais redes varejistas do estado aproveitou o cenário de retração econômica para dobrar de tamanho. Nos últimos dois anos, o Favorito Supermercados saltou de quatro para nove unidades, além de dobrar os postos de trabalho, chegando a quase mil colaboradores no período. 
 
A expansão da rede também acontece no interior do estado. Se antes o Favorito estava presente em dois municípios, agora já são cinco cidades com a bandeira da rede. Uma das principais estratégias foi adquirir outras empresas tradicionais, mas que passavam por dificuldades no período. Em Parnamirim, por exemplo, o supermercado Boa Esperança foi repaginado e sofreu melhorias para se adequar aos padrões da sua nova marca. 
 
"Tínhamos presença forte em Natal e Macaíba, que foi onde começamos tudo. No entanto, nossos próprios clientes de outros municípios pediam o Favorito em outros locais. Além das duas cidades, estamos agora em Parnamirim, Goianinha e Canguaretama. Mantemos a identidade das lojas, para respeitar o perfil de cada cidade, mas já colocamos nossa marca em cada uma das novas unidades adquiridas. Estamos agora no processo de modernização de todas as nossas lojas", destaca Venício Gama, diretor presidente da rede. 
 
Tecnologia para os clientes
 
Além de adquirir novas unidades, o Favorito também investiu pesado em tecnologia. Uma das principais novidades foram os terminais de Autoatendimento. Pioneira no estado nesse tipo de serviço, a rede Favorito foi buscar as tendências tecnológicas para supermercados fora do Brasil. Os novos terminais, presentes, por enquanto, na loja Ponta Negra, são caixas de compras de até 15 itens, em que o cliente pode escolher os seus produtos na prateleira, passar sozinho numa máquina autoexplicativa e efetuar o pagamento em cartões de débito e crédito. 
 
Outra novidade tecnológica foi o aplicativo próprio da rede, lançado em 2019. Trata-se de um aplicativo desenvolvido para oferecer descontos exclusivos aos clientes participantes. O Clube de vantagens Seu Jeito Favorito ainda permite o acúmulo de crédito no aplicativo que pode ser revertido em desconto em compras futuras em qualquer uma das lojas da rede de supermercados Favorito.
 
Qualificação para servidores
 
Dobrando a sua quantidade de colaboradores nos últimos anos, a rede investiu também em qualificação. Em uma parceria inédita com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Rede de Supermercados Favorito lançou convênio para cursos de extensão e Especialização In Company para os seus colaboradores.
 
São oferecidos cursos na área de Gestão de Estoque, Logística, Armazenagem e Custos. Além disso, dentro do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), foi realizado um processo seletivo interno com colaboradores graduados para a Pós-graduação em Engenharia de Negócios para Supermercados. Os cursos serão certificados pela UFRN, com aulas ocorrendo também na Universidade Federal.

 

O Partage Norte Shopping participará da 18ª edição da Liquida Natal, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 09 de setembro. As lojas participantes vão oferecer descontos reais de até 70%. A mecânica da troca de notas será eletrônica, com sistema de autosserviço, onde o cliente fará um cadastro com todos os seus dados pessoais e apresentará a nota fiscal para escaneamento. O posto de atendimento ficará localizado no 2º piso, onde haverá promotoras para orientar e tirar dúvidas. O shopping será o único ponto de trocas na zona norte da cidade.

A cada R$40 em compras, o consumidor receberá 01 (um) cupom para concorrer a 01 Jeep Renegade, 0 km; 05 motos Honda 160 Cc, 0 km e 05 Televisores 49”. Na ocasião, o automóvel e as motos estarão expostas nos corredores do Partage Norte Shopping.

 

Serviço:

Liquida Natal

Data: 30 de agosto a 09 de setembro de 2019;

Endereço: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Telefone: (84) 3674-8200 | 98189.8899 (WhatsApp)

Redes Sociais: @partagenatal

Sitewww.partagenatal.com.br

divulgação

A Rio Center, primeira loja de departamentos de Natal, lança mais uma edição da sua revista, a 13a. No sétimo ano de existência, a publicação pretende se firmar como uma revista para a família. Além de apresentar a diversidade de produtos da loja nos segmentos moda, sapataria, casa e decoração, perfumaria e beleza, brinquedos, moda íntima, praia e fitness, a revista brinda o público leitor com passatempos para a família e horóscopo.

Pais e filhas é o tema da 13a edição, que conta com uma crônica do jornalista e escritor Xico Sá sobre ser pai depois dos 50 e um artigo em que a influencer de moda e comportamento Consuelo Blocker celebra seu pai, Robert Hefley Blocker. Completam a edição um ensaio da escritora inglesa Virgínia Woolf e uma entrevista com o DJ Daniel Pessoa.

A revista, que tem uma tiragem de 7 mil exemplares, e está sendo distribuída gratuitamente nas lojas Megastore, Natal Shopping e Centro. 

Lojas
MEGASTORE
Av. Antônio Basílio, 2960, Lagoa Nova - Natal/RN
SEG - SÁB: 9h às 21h

NATAL SHOPPING
Av. Senador Salgado Filho, 2234, Candelária - Natal/RN
SEG - SÁB: 10h às 22h / DOM E FERIADOS: 13h às 21h

CENTRO
Rua João Pessoa, 251, Cidade Alta - Natal/RN
SEG - SEX: 8h às 19h / SÁB: 8h às 14h

Contato
Marketing Rio Center Fernanda Sobral
Assistente Marketing Rio Center Ana Luiza Moura
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www.riocenter.com.br
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(84) 4008-8800

DEMIS ROUSSOS

 

A Governadora Fátima Bezerra, acompanhada de equipe de secretários do Estado, esteve reunida nesta segunda-feira, 26, com o presidente da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo (Fecomércio/RN), Marcelo Queiroz, e representantes do trade turístico para tratar de ações e investimentos que possam melhorar o Turismo no Rio Grande do Norte. 
 
Questões de segurança, licenciamentos ambientais, ações de incentivos fiscais, incentivos a novos investimentos, conclusão de obras de infraestrutura, reformas e readequações de equipamentos turísticos foram alguns dos temas discutidos durante a reunião que tratou o Turismo como um dos pilares econômicos do RN e instrumento de transformação social. Na ocasião, a Fecomércio apresentou e entregou um plano de ações contendo possibilidades de negócios no setor e os principais problemas que a cadeia enfrenta. O plano considera ainda as ações promocionais do destino potiguar em feiras nacionais e internacionais, a busca por soluções que destravem o problema da malha aérea, como o novo decreto que reduz o ICMS e o querosene de aviação (QAV), além da busca de parcerias junto à iniciativa privada e à Prefeitura do Natal para o fomento e atração de novos voos e incremento da malha nacional.
 
"As sugestões discutidas hoje são muito adequadas. Não tenho dúvidas que é desejo de todos trabalhar de mãos dadas para que possamos alavancar o turismo no RN. Sonho, se brincar mais que vocês, em ver o turismo decolando, já que promover a área é gerar emprego e melhoria de arrecadação da receita do Estado", frisou Fátima. Ela ponderou a crise fiscal financeira na qual o Estado se encontra e destacou a importância de somar as agendas para o setor, afirmando que a continuidade do debate ocorrerá, de forma mais técnica, por meio das Câmaras setoriais do Governo e da Fecomércio. “A maioria das ideias estão em sintonia com nosso programa de Governo”, acrescentou.
 
Marcelo Queiroz disse que a entidade criou recentemente, por compreender a importância do setor para a economia e desenvolvimento do RN, a Câmara Setorial de Turismo, a qual tem caráter consultivo e agrega diversos representantes da área. “Nossa Câmara se reuniu e viu algumas dificuldades que o setor enfrenta em seu dia a dia e trouxe para discutir, dialogar e sugerir ao Governo do Estado. Foi uma reunião muito boa com a presença da governadora e de muitos secretários. Saímos daqui felizes, pois muitas das ações sugeridas foram aceitas, outra parte já estavam nas ações do Governo, algumas já estão sendo tocadas e, sobretudo, pela maneira que foi conduzido o encontro, com diálogo aberto e franco”, afirmou o presidente da Fecomércio.
 
Além dos já citados, também participaram da reunião: George Costa, coordenador da Câmara de Turismo da Fecomércio/RN; Paulo Galindo, Presidente do Síndica de Hotéis, Bares e Restaurantes; José Odécio, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do RN (ABIH/RN); Francisco Barbosa, presidente executivo do Natal Convention Bureau; Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do RN (ABAV/RN); Artur Fontes, presidente da Abrasel; Junior Câmara, presidente do Sindetur; Neiwaldo Guedes, presidente do Conselho Curador do Natal Convention Bureau; e os gestores estaduais Ana Maria Costa (Setur), Jaime Calado (Sedec), Cel Araújo (Sesed), Gustavo Coelho (Infraestrutura), Bruno Reis (Emprotur), Crispiniano Neto (FJA), Leonlene Aguiar (IDEMA) e Manoel Marques (DER).

divulgação

 

As obras para a 5ª edição da CASACOR Rio Grande do Norte estão aceleradas e começam a tomar novas formas para as novidades deste ano. Com o tema “Planeta Casa”, a mostra acontece de 06 de setembro a 20 de outubro, no Aeroclube do RN. Ao todo, são 31 ambientes decorados por importantes profissionais de arquitetura e urbanismo, design de interiores e paisagistas do Estado.

Livings, quartos, cozinhas, varandas, lounges, estúdios, lofts, adegaespaços de convivência e mais focam no estilo de viver bem, incluindo os recintos comerciais que, neste ano, além de lojas, a Casa conta com três lugares para desfrutar de uma boa gastronomia através do Bar Curió, por Leopoldo Rosado, Restaurante Cardume, sob o olhar de Renato Teles e o Doce Café, com a Chocolateria Rafaela Fontes, pelo projeto das profissionais Dalliane Queiroz e Carol Fontes. Ambientes recriados e formatados especialmente para atender ao público da mostra.

Durante os 45 dias, a exposição traz tendências e propostas dentro do tema “Planeta Casa”, baseada na propensão de cada casa se tornar um universo particular do indivíduo. É, no lar, que se pode expressar a afetividade e a conexão com o outro, sendo a casa um estado de espírito e não somente um espaço. Atrelados a isso, estão tecnologia e sustentabilidade, alguns dos pilares da CASACOR.

A CASACOR conta com o Patrocínio Global da Deca, tem como tinta oficial a Coral e, como Parceiro Nacional de Sustentabilidade, a Leroy Merlin. No Rio Grande do Norte, tem ao lado parcerias como a do SEBRAE-RN, São Braz, Elizabeth, Eletromec, Potigás, BNB, Movelaria, Obra Prima, Jocil, Matéria-Prima, Todeschini, Rafaela Fontes, Officina Interiores, Tendência Interiores, Consentino, Em Casa Móveis e Design, Livetek, Loft A Interiores, UNIR RN, Portobello Shop Natal, Putt Automação, Studio HW, Cardume,Seicon Elevadores, Lizete Home Decor, Gift, Spasso Luz, RCC Ambiental, Inove Decora, Best Place, Jovem Pan, Rádio 98 FM e Revoluc1one.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, são 18 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e Ribeirão Preto. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.

Desde 1986, a CASACOR, que é a maior das Américas, tornou-se referência nacional em décor e design. A ideia para a mostra surgiu há 30 anos, quando as amigas Yolanda Figueiredo e Angelica Rueda faziam uma viagem a Buenos Aires e visitaram a exposição Casa FOA. No primeiro ano (1987), uma casa na rua Dinamarca abrigou os ambientes decorados aos moldes do que viria se tornar a mostra mais tarde. A cada nova edição, CASACOR ganhava um endereço diferente. Foi só em 2006 que o Jockey Club de São Paulo tornou-se a sua sede oficial — onde a edição paulistana da mostra permanece até hoje. No ano 2000, as fundadoras venderam a CASACOR para o Grupo Patrimônio Private Equity. Em 2008, o Grupo Abril e Grupo Dória adquiriram a mostra em sociedade. Desde 2011, o Grupo Abril é único dono da CASACOR.

 

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Evento inédito, realizado entre os dias 24 e 28 de setembro, no Sebrae-RN, quer abrir as portas da cidade para o mercado audiovisual regional e nacional. As inscrições estão abertas desde quarta-feira, 21 de agosto, através da plataforma Sympla

 

Uma das mais importantes linguagens da arte no século 21, o audiovisual e suas novas plataformas são fortes aliados de transformação das cidades quando o assunto é economia criativa. Natal tem uma singularidade visual e cultural capaz de atrair diretores e produtores de cinema, publicidade e televisão na busca de locações para suas produções de filmes de longa-metragem, documentários e comerciais de tv. Alavancar esse potencial será um dos objetivos do I Seminário Audiovisual e Mercado, evento de alcance regional inédito realizado na capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 24 a 28 de setembro, no auditório do Sebrae-RN, na av. Lima e Silva, Lagoa Nova.

 A ação é uma realização do Goiamum Audiovisual por meio da Casa de Produção, em comemoração aos dez anos do festival potiguar, e conta com apoio do Edital de Economia Criativa 2019 do Sebrae-RN.

Estão programadas palestras, debates, painéis, workshops e mesas redondas com profissionais de prestígio e de alcance internacional na área do audiovisual, economia criativa e cidades inteligentes. Algumas atividades são abertas ao público e gratuitas, e outras voltadas para profissionais, estudantes de cinema, tv e publicidade, games e também interessados em marketing e economia criativa em geral.

Entre os temas que encabeçam o I Seminário Audiovisual e Mercado está a palestra de abertura (dia 24, às 19h30) “Audiovisual, economia criativa e cidades: aliados em busca de um futuro”, proferida pela economista Ana Carla Fonseca Reis, da Garimpo Soluções. Ana Carla tem atuação mundial em economia criativa, cidades criativas, negócios e o futuro do trabalho. É autora da primeira tese brasileira sobre Cidades Criativas, e é professora e coordenadora de cursos de pós-graduação em economia da cultura, economia criativa e cidades na Fundação Getulio Vargas/SP, na Universidade Candido Mendes/RJ e na Universidad Nacional de Córdoba (Argentina) entre outras. Também foi consultora da ONU e liderou projetos regionais e globais em multinacionais por 15 anos, em marketing, inovação e gestão do conhecimento.

Outro convidado de ponta para o I Seminário Audiovisual e Mercado é André Faria, representante da Rede Brasileira de Film Comission (REBRAFIC) falando sobre tema “Os benefícios trazidos pelas Film Comission”, no dia 25, às 19h30. As redes de Filme Comission são responsáveis por apoiar e atrair os produtores nacionais e internacionais para promover as regiões do Brasil, trazendo desenvolvimento econômico através de produções audiovisuais. “Pensamos este encontro da Rede Brasileira de Film Comission com os profissionais locais, gestores e setores governamentais como o primeiro passo para um desdobramento com objetivo prático de tornar nossas cidades cenários viáveis para o audiovisual, como já acontece em outras regiões. Um potencial para gerar emprego, renda e promover o turismo”, avalia a produtora Keila Sena, idealizadora do Seminário.

Cinema no Nordeste

Dois temas de grande importância para quem atua na região também estão na pauta. A mesa “Produzindo no nordeste do Brasil” (dia 26/9, às 19h30), que contará com o produtor João Vieira Jr. – PE (Carnaval Filmes). Vieira produziu o longa “Estou me guardando para quando o carnaval chegar”, dirigido por Marcelo Gomes, o qual, será lançado em Natal na programação do Seminário. O premiado documentário mostra como a cidade de Toritama, no agreste pernambucano, considerada um centro ativo do capitalismo local, produz mais de 20 milhões de jeans anualmente, em suas fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

Já o painel “Mercado e formatos de negócios” (dia 27/9, às 14) contará com a presença de  Daniela Fernandes – BA, representante da prestigiada rodada de negócios Nordeste Lab e Dimas – Divisão de Meios Audiovisuais.

            Ramiro Azevedo (RS), diretor dos canais Prime BOX Brazil e Programadora Independente S.A. falará no Painel: “Mercado independente: produtoras e programadoras”.  A empresa da qual é diretor é conhecida do público também pelos canais Music Box Brazil, Travel Box Brazil e FashionTV Brasil – que operam diretamente o licenciamento de conteúdos.

Bárbara Sturm (SP) da Produtora Elo Company, uma referência em vendas de produtos audiovisuais on damand e em projetos de cinema, vai ministrar um workshop “Como vender você e seu projeto para um pitching” na manhã de sábado (18/9). São estratégias para elaboração de pitch para atrair investidores para projetos audiovisuais.

Também serão abordados temas como Coprodução, com a presença do carioca Fernando Muniz, que tem projeto para produzir três longas-metragens no Rio Grande do Norte, que vai dividir a mesa com o realizador Carlos Segundo (RN) que também é coordenador do Curso de Audiovisual da UFRN e acaba de lançar seu longa Fendas; E ainda a proteção e o direito no cinema, através da oficina “O direito na cadeia produtiva audiovisual” com Paula Tupinambá – RJ (Pougy e Tupinambá Advogados Associados).

Sobre o Painel – “Panorama do Audiovisual Potiguar” haverá desdobramentos para tratar de Educação, Festivais, Coletivos, Produtoras Independentes, Interiorização e Memória.

“O Seminário chega para reforçar o perfil formativo do Festival Goiamum, que iniciamos mais fortemente ano passado. São os negócios, as questões práticas do audiovisual potiguar, regional e nacional. Vamos tratar da indústria criativa que é movimentada pelo setor e como chegar até ela. Novas iniciativas na área de distribuição de filmes e na produção vídeo sob demanda também serão debatidos”, analisou a produtora Keila Sena, destacando a importante participação de um dos players do mercado audiovisual, gestores e representantes de entidades do mercado e do poder público.

O I Seminário Audiovisual e Mercado é promovido pela Casa de Produção e sua realização é viabilizada com recursos do Edital de Economia Criativa do Sebrae. Também conta com apoio do Curso de especialização em Documentário- UFRN, Demaré Mídias e Produções, através dos curadores convidados Ruy Rocha e Dênia Cruz, e os parceiros Pinote Produções Culturais e Fato Novo Comunicação e a produtora Pé na Estrada.

GOIAMUM É 10!

O Seminário Audiovisual e Mercado abre as comemorações do Goiamum é 10!, programação alusiva a uma década de atuação do Festival Goiamum Audiovisual. O festival ativo no Rio Grande do Norte tem seu foco no fomento e difusão do audiovisual, buscando colaborar com o mercado do segmento. Na trajetória do festival foram realizadas 62 atividades de formação contemplando mais de 1.200 pessoas; 32 Encontros, Debates e Seminários; exibição de  mais de 1.000 filmes em cerca de 60 Mostras; recebeu cerca de 120 convidados locais, nacionais e internacionais; estabeleceu parcerias com agentes econômicos locais e nacionais das esferas públicas municipal, estadual e federal, bem como, do setor privado; e sempre ocorrendo de forma gratuita, totalizando uma circulação de aproximadamente 18 mil pessoas.

 

PROGRAMAÇÃO do I SEMINÁRIO AUDIOVISUAL E MERCADO

 

 

TERÇA-FEIRA, 24/9

16h - Credenciamento

Local: Sebrae, av. Lima e Silva, Lagoa Nova

19h- Fala de abertura e boas vindas

Por Keila Sena (Goiamum Audiovisual) e João Hélio (Diretor Sebrae-RN)

19h30 – Palestra: Audiovisual, economia criativa e cidades: aliados em busca de um futuro.

Por Ana Carla Fonseca Reis – SP (Garimpo Soluções)

 

QUARTA-FEIRA, 25/9

14h - Panorama do audiovisual potiguar |Educação, Festivais, Coletivos, Produtoras Independentes, Interiorização e Memória I

Por Ruy Rocha (Especialização em Doc /UFRN), Keila Sena (Goiamum Audiovisual), Márcia Lohss (Caboré Audiovisual), Dênia Cruz (Prisma Filmes), Interiorização (Raildon Lucena)

Mediação: Nathália Santana (Cine Verão)

16h - Políticas Públicas para o Audiovisual (a confirmar)

Por Representantes da Secretaria do Audiovisual – SAV, Fundação José Augusto – FJA e Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte

19h - Mesa: Co-produção

Por Fernando Muniz – RJ (Pé na Estrada Filmes) e Carlos Segundo – RN (O Sopro do Tempo)

 

QUINTA-FEIRA, 26/9

9h às 12h – Oficina: O direito na cadeia produtiva audiovisual

Por Paula Tupinambá – RJ (Pougy e Tupinambá Advogados Associados)

14h - Mesa: Distribuição de filmes

Por Frederico Machado – MA (Lumen Distribuidora) e Isabelle Cabral – RJ (Pipa Filmes)

16h – Palestra: Os benefícios trazidos pelas Film Comission

Por André Faria – RJ (Rede Brasileira de Film Comission)

 

19h30 – Painel: Produzindo no Nordeste do Brasil

Por João Vieira Jr. – PE (Carnaval Filmes)

22h - Exibição do longa “Estou me guardando para quando o carnaval chegar”, dir. Marcelo Gomes – PE (Carnaval Filmes)

 

SEXTA-FEIRA, 27/9

9h às 12h - Oficina: O direito na cadeia produtiva audiovisual

Por Paula Tupinambá – RJ (Pougy e Tupinambá Advogados Associados)

14h - Mesa: Mercado e formatos de negócios

Por Daniela Fernandes – BA (Nordeste Lab e Dimas – Divisão de Meios Audiovisuais)

19h - Painel: Mercado independente: produtoras e programadoras

Por Ramiro Azevedo – RS ( Prime Box Brazil)

 

SÁBADO, 28/9

9h às 18h - Workshop: Como vender você e seu projeto para um pitching

Por Bárbara Sturm – SP (Elo Company)

 

SERVIÇO

I Seminário Audiovisual e Mercado

Data: 24 a 28 de setembro de 2019

Local: Sebrae – Av. Lima e Silva, Lagoa Nova.

Investimento: Paineis e palestras avulsas (R$ 30,00), Oficinas e Workshop (R$ 100,00), Kombo: 1 Oficina ou Workshop + 3 atividades avulsas (150,00) e Passaporte /todas as atividades (R$ 290,00), todos os valores podem ser parcelados em até 10x no cartão, via plataforma Sympla.

Inscrição: https://www.sympla.com.br/i-seminario-audiovisual--mercado-natalrn__613170

Informações: 99832-1382 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

@festivalgoiamumrn

Evento facebook: I Seminário Audiovisual & Mercado

Promoção: Festival Goiamum Audiovisual – Goiamum é Dez!

Apoio: Edital da Economia do Sebrae 2019, Pé na Estrada, Pinote Produções Culturais e Fato Novo Comunicação

Realização: Casa de Produção

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A quarta edição do Workshop de Vendas da FRT Operadora, começa hoje (21) e vai até o próximo domingo (25) reunindo mais de 220 agentes de viagens de importantes mercados emissores do Brasil e da América do Sul.  O vice-presidente, Rafael Varella, e a diretora de promoção turística da EMPROTUR, Tereza Suyane França, estão em Salvador/BA para apresentar o diferencial competitivo do Rio Grande do Norte aos agentes de turismo da Operadora.

Tereza e Rafael vão apresentar o destino em um talkshow, em seguida, 15 integrantes do trade turístico do RN vão participar da Rodada de Negócios. O estado é o destino considerado campeão de vendas no nordeste da FRT.

Precisamos fomentar mercados emissores em prospecção e incentivar as vendas com os agentes de viagens que já comercializam nosso destino, considerado o campeão desta Operado. Eventos como esse da FRT traz excelentes frutos para o turismo do Rio Grande do Norte”, explicou Rafael Varella.

O Workshop de vendas, que teve participação do Governo do RN viabilizada por meio dos recursos do projeto do Governo Cidadão, reúne os melhores parceiros de negócios da Operadora para estimular as vendas dos produtos turísticos para as próximas temporadas.

Marketing de causa: quem ganha?



Por Francisco Neves e Thiago Fernandes *

Muito se ouve falar sobre empresas que fazem Marketing Relacionado à Causa, mais conhecido como Marketing de Causa, mas ainda existem dúvidas sobre qual é o real beneficiário: a companhia que abraça um desafio ou se as pessoas que recebem os resultados desses esforços.

Vale lembrar que a ferramenta é uma forma de alinhar as estratégias de marketing de uma empresa às necessidades da sociedade, e esse alinhamento vai muito além do marketing. Deve envolver toda a organização. Então, respondendo à pergunta inicial, ambos se beneficiam: quem dá e quem recebe.

O que diferencia uma intenção boa ou ruim é se o objetivo é, de fato, legítimo, consistente e sustentável. Estruturar uma ação social visando somente benefícios reputacionais ou lucros, sem que a mesma esteja alinhada à missão da companhia, não vale. E o consumidor percebe isso.

Pesquisa do instituto Ipsos apresentado durante o 2º Fórum de Marketing Relacionado à Causa mostra que cresce o número de brasileiros preocupados com ações relacionadas às causas. Dos 1.200 entrevistados, 78% esperam que as marcas contribuam positivamente para a sociedade, algo que vai além de fornecer bons serviços e produtos.

Um dos exemplos mais longevos de Marketing de Causa é o McDia Feliz. Neste ano, a campanha completa 31 anos e, sem dúvida, ajudou a mudar o panorama do câncer infantojuvenil, através do Instituto Ronald McDonald. A entidade viabilizou a capacitação de profissionais de saúde para o diagnóstico precoce e a criação de ambientes que proporcionam bem-estar às crianças e jovens em tratamento, além de seus familiares. Há três décadas, o índice de cura era de 15% e atualmente pode chegar a 80%. Os cerca de R$ 300 milhões arrecadados ao longo desses anos financiaram milhares de projetos e salvaram muitas vidas.

Um dos grandes fomentadores do marketing de causa, o Instituto Ayrton Senna entrou no McDia Feliz no ano passado e incluiu na campanha um dos maiores desafios do Brasil: a educação. Por meio de doações, recursos de licenciamento e parcerias com a iniciativa privada, o IAS está em aproximadamente 600 municípios, com iniciativas voltadas para os ensinos Fundamental e Médio e que beneficiam mais de 1,5 milhão de alunos todos os anos.

Esse é apenas um dos muitos exemplos de que, quando o Marketing de Causa é feito com seriedade e consistência, toda a sociedade se beneficia.

(*) Francisco Neves é superintendente do Instituto Ronald McDonald e Thiago Fernandes é diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna 

Operação comercializará semijoias, bijuterias e acessórios

 

 Partage Norte Shopping Natal inaugura, na próxima quinta, 22 de agosto, o quiosque My Acessórios. A operação trabalha com peças de todos os estilos, aliando qualidade e bons preços. A marca oferecerá bijuterias, semijoias, peças folheadas e em prata 925.

A marca também tem como diferencial a qualidade no atendimento. No dia da inauguração, todos os clientes receberão um desconto de 10% (em qualquer compra e forma de pagamento) ao apresentar o panfleto que será distribuído na entrada do empreendimento.

“As clientes da My Acessórios sempre pediram muito uma loja na Zona Norte de Natal, então não poderíamos escolher outro lugar, pois o Partage Norte Shopping, além de ter um grande fluxo, está em crescimento constante. Nossa expectativa é atender da melhor forma o grande público da região, de forma segura e confortável e, futuramente, transformar nosso quiosque na loja de maior fluxo da marca”, conta Ilane Cibelle, proprietária da operação.

 

Serviço:

Inauguração da My Acessórios no Partage Norte Shopping

Data: 22 de agosto

Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Telefone: (84) 3674.8200 | 98189.8899 (WhatsApp);

Redes Sociais: @partagenatal

Site: www.partagenatal.com.br

Uma nova versão do sistema para obtenção do Alvará de Funcionamento de empresas está sendo disponibilizada a partir desta segunda-feira (19/08), no Portal Directa Natal. A ferramenta vem para facilitar a obtenção do documento junto à Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Agora, os alvarás serão emitidos de forma imediata, caso a atividade se enquadre na modalidade de baixo risco e atenda os critérios estabelecidos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, sancionada em julho pela Prefeitura do Natal, com o objetivo de criar um ambiente de negócios favorável para a atração de investimentos e geração de emprego e renda.

O sistema desenvolvido por técnicos da Secretaria Municipal de Tributação (Semut), conjuntamente com a Semurb, visa deixar esse ambiente ainda mais simples e prático. De acordo com o diretor de Licenciamento de Obras e Serviços da Semurb (DLOS), André Gomes, essa versão surge para atender a nova Lei, a Medida Provisória 881/2019 e a Resolução 51 do CGSIM, criadas para facilitar a vida do empreendedor. Ele explica que os alvarás provisórios serão simplificados e agilizados e não precisarão passar por uma análise. “Bastará o cidadão preencher os campos, efetuar o pagamento, o sistema vai analisar os dados e vai emitir os documentos de forma automática”, explica. .

Além disso, as empresas que são consideradas de baixo risco vão poder retirar uma Declaração que está isenta de todo tipo de licenciamento. Segundo Gomes, esse documento não é obrigatório. Ele foi criado para certificar que ela se enquadra nessa modalidade. “Em algum momento, o empreendedor vai precisar apresentar um alvará de funcionamento, uma licença ambiental. Como ele não tem, criamos a Declaração para ser um facilitador. O documento é opcional e gratuito, e poderá ser impresso, quando houver necessidade”, ressalta.

Outra mudança é nos Alvarás de funcionamento definitivo, onde não será mais exigido o Habite-se do imóvel como comprovação de atendimento a acessibilidade. Para atender à nova Lei, que indica a apresentação de um laudo técnico, com ART do profissional, atestando que o imóvel atende a norma de acessibilidade, tanto o layout quanto o mobiliário. O modelo desse documento também vai estar na página da Semurb e poderá ser baixado e preenchido. Já para quem tem o Habite-se mais recente, vai fazer só um complemento declarando que o mobiliário e o layout está de acordo com as normas de acessibilidade.

 

A LEI

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa foi desenvolvida para reduzir a informalidade e gerar novas oportunidades de negócios em um ambiente propício ao desenvolvimento e à empregabilidade. Ou seja, propiciar a modernização nas vistorias e fiscalizações, simplificar e uniformizar o registro e a legalização de empresas em vários aspectos pelos órgãos envolvidos na abertura, alteração e fechamento. E, para compatibilizar e integrar procedimentos em conjunto com outros órgãos, garantindo-se a linearidade dos processos e evitando a duplicidade de exigências, por exemplo.

 


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