NATAL PRESS

Quem adora conhecer novas cidades, culturas e ama trabalhos manuais terá mais uma opção de lazer na região. Durante o mês de setembro, de quinta a domingo, o Partage Norte Shopping vai se transformar numa grande central cultural com diversas peças de artesanato nacionais e internacionais, na segunda edição da Feira “Arte nas Mãos”.

O empreendimento vai receber 13 expositores nacionais e internacionais, que disponibilizarão diversos produtos, entre eles: patchwork de Pernambuco; bijouterias em couro de Natal; caixinhas em MDF; pedras brasileiras de Minas Gerais; bordados de Passira; roupas da boneca Barbie de São Paulo; artesanato e vestuários da Nigéria; doces marroquinos; plantas ornamentais, entre outros.

“Esta é uma parceria que fez muito sucesso na primeira edição. Trata-se de uma oportunidade de divulgarmos os trabalhos artesanais como fonte de riqueza e diversidade. Produtos de diversas partes do Brasil e do mundo estarão presentes na feira, e decidimos realiza-la novamente no Partage Norte Shopping por conta do conforto e da segurança que o empreendimento oferece”, conta Luiz Henrique, um dos organizadores do evento.

Os produtos estarão serão comercializados no segundo piso do Shopping, próximo à Livraria Câmara Cascudo.

 

Serviço:

Feira Arte nas Mãos

Data: De quinta do domingo, do mês setembro de 2018;

Entrada: Gratuita;

Local: 2º Piso

Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Horário: Funcionamento do shopping;

Telefone: (84) 3674-8200 | 98189.8899 (WhatsApp)

Facebook: partagenatal | Twitter e Instagram: @partagenatal

Site: www.partagenatal.com.br

 
Em uma ação que promete sacudir os seus clientes, uma rede de supermercados potiguar resolveu comemorar seus 10 anos de atuação distribuindo R$ 75 mil reais em crédito de compras para os seus clientes. A ativação da rede Favorito Supermercados vai envolver a participação das pessoas por meio do popular videoselfie.

No total, serão cinco prêmios de R$ 10 mil, e outras cinco premiações de R$ 5 mil reais. Para participar os clientes precisam gravar um videoselfie (celular na horizontal) dizendo porquê o Favorito é seu supermercado favorito. O vídeo deve ter, no máximo, 15 segundos e só vale se for gravado em uma das sete lojas da rede.  

A ideia da ação é de premiar os clientes que acompanham a rede ao longo da última década. "Essa promoção é uma espécie de retribuição por tudo que recebemos dos nossos clientes ao longo dos últimos 10 anos. Hoje estamos festejando nossas sete lojas e pretendemos expandir ainda mais. A ação tem a temática "10 razões para escolher o Favorito" e pretende envolver os clientes, de modo que eles sejam protagonistas da campanha. Desse maneira, cada um vai poder expor os seus motivos de colocar o nosso supermercado como o seu Favorito", destaca o diretor da rede, Venício Gama.

O projeto buscou uma forma moderna e prática de participação da clientela. "Hoje em dia a gente sabe que as pessoas adoram filmar, fotografar, enfim, a maioria tem intimidade com esse tipo de ativação. Portanto, a nossa ideia foi lançar uma promoção com a interação de uma maneira leve e divertida, em que os clientes podem gravar com os próprios celulares em uma de nossas sete lojas", explica Sandra Gama, responsável pelo marketing da rede.

Um júri vai escolher os 10 melhores vídeos enviados na promoção, divulgando o resultado nos dias: 06/09, 21/09, 05/10, 19/10 e 01/11. Em cada uma dessas datas, serão selecionados dois vídeos: um que irá receber R$ 5.000,00 em crédito de compra no Favorito e outro para receber R$ 10.000,00 em crédito de compra. As premiações valem por 01 ano, com limite mensal de compra de R$ 500,00 e R$ 1.000,00, respectivamente.

Chegou o motivo que faltava para garantir o produto preferido, repor o queridinho e aproveitar as promoções imperdíveis do Boticário para o mês de setembro. Mais de 250 produtos da marca estarão com descontos de até 30% até o dia 23 de setembro (ou até enquanto durarem os estoques). A promoção inclui itens de perfumaria feminina e masculina, além de cuidados pessoais e maquiagem para compras nas lojas, revendedoras e pelo e-commerce.

Entre os itens da promoção estão clássicos como Malbec, New Acqua Fresca e os splashes da linha Nativa SPA. E para aproveitar ainda mais os descontos, Make B. e Intense também estão em promoção com itens de cuidados faciais, colônias e o lançamento de Intense - a base mate Superfix - também entra na promo. Outras ofertas são os cremes acetinados, e as fragrâncias de Boticollection, Dream, Arbo e Insensatez.

 

Serviço:

Malbec Des. Colônia, 100ml

Preço: R$ 116,90

Fragrância que mescla a sofisticação dos vinhos e a elegância do bouquet de notas vinis;

Ingrediente especial: álcool vínico.

 

Floratta L'amore Des. Colônia, 75ml

Preço: R$ 67,90

Fragrância fresca e alegre que combina um lado floral envolvente com o toque cítrico, doce e licoroso do exclusivo Acorde Limoncello.

 

Floratta Amor de Lavanda Des. Colônia, 75ml

Preço: R$ 67,90

Fragrância que traz o frescor da lavanda com o calor da baunilha;

Aroma floral de lavanda perfeito para mulheres espontâneas.

 

Nativa Spa Body Splash Verbena, 200ml

Preço: R$ 43,90

Pele hidratada durante todo o dia com umaperfumaçãoúnica, explosiva e refrescante;

Pirâmide olfativa: Cítrica; Floral Verde;

 

Make B Urban Ballet Des. Colônia, 70ml

Preço: R$ 97,90

Fragrância criada a partir do toque das flores transparentes combinado com o acorde de Tulipa Negra;

Família Olfativa: floral amadeirado.

 

Intense Des. Colônia, 70ml

Preço: R$ 62,90

Fragrância feminina, descontraída e jovem;

Combina a delicadeza de flores brancas com a sutileza de framboesas silvestres.

 

Anni Des. Colônia BotiCollection, 100ml

Preço: R$ 52,90

Combinação de notas de um buquê de flores com notas frutais;

Revela doçura e delicadeza.

 

Splah Dream O Boticário Desodorante Colônia -  Amor no Ar, 200ml

Preço: R$ 47,90

Fragrância floral amadeirada que é delicada e romântica;

Embalagem lúdica e rosa.

 

Arbo Des. Colônia, 100ml

Preço: R$ 71,90

Fragrância que combina o frescor da menta com notas verdes e sândalo;

Para homens aventureiros e despojados.

 

Insensatez Des. Colônia, 100ml

Preço: R$ 62,90

Traz em sua fragrância a delicadeza das flores com a intensidade da madeira e o frescor das notas cítricas;

Fragrância sem gênero, unissex; 

A Coordenação do Curso de Turismo (Cortur), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, continua com inscrições abertas para a XIV Semana de Turismo da UFRN, que terá como tema este ano Diversidade de gênero, sexualidade e étnico-religiosa no mercado turístico. O evento acontece de 17 a 19 de outubro de 2018, na área de eventos da Arena da Dunas.

As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia inicial do evento. A taxa de inscrição é de R$ 25, até o dia 12 de outubro, passando para R$ 35, a partir do dia 13. Os inscritos pagantes poderão participar em mais de um minicurso ou oficina por dia, desde que não haja choque de horários.

Em sua 14ª edição, a Semana de Turismo da UFRN tem como objetivo debater os pontos atuais do mercado turístico e da comunidade acadêmica da área. Para isso, serão oferecidas palestras, conferências, oficinas e minicursos, além de apresentação de trabalhos científicos.

Submissão de trabalhos

Pesquisadores do Turismo de qualquer instituição podem submeter suas produções científicas até o dia 21 de setembro para serem apresentadas no evento. Para isso, os interessados devem enviar seus trabalhos científicos ou teóricos finalizados ou projetos de pesquisa de graduação ou pós-graduação em forma de resumo expandido através do site do evento.

É importante que os trabalhos submetidos estejam inseridos em um dos Grupos Temáticos (GT’s) do evento: Gestão em Turismo, Planejamento e Organização em Turismo e Hospitalidade, Lazer e Eventos, e sigam os templates disponíveis na página da Semana. A divulgação das produções selecionadas acontecerá no dia 1º de outubro.

Outras informações podem ser consultadas pelo site do evento, do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda pelos telefones 3342-2288 (ramal 372) e 9 9193-6461.

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte conquistou na Justiça uma decisão condenando um banco e uma securitizadora de crédito por envio indevido de cartão. A decisão foi reforçada em recurso e as instituições devem pagar R$2.000,00 de danos morais ao cliente que recebeu cobranças por dívidas inexistentes.

De acordo com a ação, o cliente relatou que nunca solicitou o cartão de crédito ao banco. No entanto, o mesmo foi emitido. No período de 2011 a 2017, o cliente passou então a receber inúmeros telefonemas de cobrança da securitizadora, sob o argumento de que existiam débitos pendentes no referido cartão, mesmo sem o cartão nunca ter sido desbloqueado ou utilizado.

“Também eram constantes as correspondências de cobrança. Além das cobranças serem indevidas, o recorrente permaneceu negativado no cadastro interno da instituição financeira”, registrou a defensora pública Claudia Carvalho Queiroz, responsável pela ação. Na sentença, foi destacado que as instituições financeiras não demonstraram a regularidade da contratação sendo declarados inexistentes a relação contratual e os débitos dela decorrentes.  

 
Os servidores públicos municipais de todas as categorias, entre ativos, inativos e pensionistas, recebem o salário referente ao mês de agosto nesta sexta-feira (31). Os créditos bancários estão sendo enviados à instituição financeira responsável pelo pagamento e os funcionários poderão movimentar o dinheiro no final do dia. São pouco mais de R$ 58 milhões circulando na economia da capital potiguar.
 
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, lembra que o pagamento em dia do funcionalismo público municipal é um direito sagrado e vem sendo rigorosamente respeitado pela gestão. Ele ressalta ainda que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, a Prefeitura de Natal tem buscado honrar seus compromissos para oferecer o melhor para o natalense. “Esse é mais um mês com os servidores recebendo rigorosamente em dia e dentro do mês trabalhado. Isso é fruto do nosso esforço, trabalho, compromisso e zelo”.
Em uma ação que promete sacudir os seus clientes, uma rede de supermercados potiguar resolveu comemorar seus 10 anos de atuação distribuindo R$ 75 mil reais em crédito de compras para os seus clientes. A ativação da rede Favorito Supermercados vai envolver a participação das pessoas por meio do popular videoselfie.

No total, serão cinco prêmios de R$ 10 mil, e outras cinco premiações de R$ 5 mil reais. Para participar os clientes precisam gravar um videoselfie (celular na horizontal) dizendo porquê o Favorito é seu supermercado favorito. O vídeo deve ter, no máximo, 15 segundos e só vale se for gravado em uma das sete lojas da rede.  

A ideia da ação é de premiar os clientes que acompanham a rede ao longo da última década. "Essa promoção é uma espécie de retribuição por tudo que recebemos dos nossos clientes ao longo dos últimos 10 anos. Hoje estamos festejando nossas sete lojas e pretendemos expandir ainda mais. A ação tem a temática "10 razões para escolher o Favorito" e pretende envolver os clientes, de modo que eles sejam protagonistas da campanha. Desse maneira, cada um vai poder expor os seus motivos de colocar o nosso supermercado como o seu Favorito", destaca o diretor da rede, Venício Gama.

O projeto buscou uma forma moderna e prática de participação da clientela. "Hoje em dia a gente sabe que as pessoas adoram filmar, fotografar, enfim, a maioria tem intimidade com esse tipo de ativação. Portanto, a nossa ideia foi lançar uma promoção com a interação de uma maneira leve e divertida, em que os clientes podem gravar com os próprios celulares em uma de nossas sete lojas", explica Sandra Gama, responsável pelo marketing da rede.

Um júri vai escolher os 10 melhores vídeos enviados na promoção, divulgando o resultado nos dias: 06/09, 21/09, 05/10, 19/10 e 01/11. Em cada uma dessas datas, serão selecionados dois vídeos: um que irá receber R$ 5.000,00 em crédito de compra no Favorito e outro para receber R$ 10.000,00 em crédito de compra. As premiações valem por 01 ano, com limite mensal de compra de R$ 500,00 e R$ 1.000,00, respectivamente.

Neste fim de semana, de 31 de Agosto a 02 de setembro, acontece o Feirão G12 de seminovos no Partage Norte Shopping. Considerado um dos maiores feirões do Rio Grande do Norte, esta é uma grande oportunidade para trocar de carro sem gastar muito.

São mais de 400 veículos seminovos, das mais variadas marcas e modelos com procedência e garantia que estarão à venda no estacionamento do shopping, com taxas de 0,99% ao mês, das 08h às 19h.

Essa será uma das melhores oportunidades para quem deseja comprar seu primeiro veículo ou até mesmo trocar por um modelo mais novo. O grupo organizador do evento afirma que, ao longo de todas as edições, os clientes sempre se mostraram satisfeitos com os veículos comercializados.

 

Serviço:

Feirão G12

Data: 31 de Agosto a 02 de setembro de 2018;

Horário: 08h às 19h;

Entrada: Gratuita;

Local: Estacionamento do Partage Norte Shopping Natal;

EndereçoAvenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Telefone: (84) 3674-8200 | 98189.8899 (WhatsApp)

Redes Sociais: @partagenatal

Sitewww.partagenatal.com.br

divulgação

 

Com 90% de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, o McDonald’s é reconhecido como umas das principais portas de entrada para o mercado de trabalho formal e por isso mesmo não mede esforços na capacitação, desenvolvimento e formação deste público. Um exemplo disso é que a companhia acaba de anunciar mais uma etapa do seu compromisso “Scale for Good”, no qual estabelece metas globais de impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente que usem a força e capilaridade da marca ao redor do mundo.

Nesta etapa, dentro do pilar “Oportunidades para os Jovens”, a empresa compromete-se em contribuir para a entrada de mais de 2 milhões de jovens no mercado de trabalho até 2025. Para isso, oferecerá suporte na busca e preparação por novas vagas de emprego, além de oferecer programas de desenvolvimento e formação profissional.

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo e responsável pela gestão da marca em 20 países latino-americanos, já tem como um de seus direcionadores estratégicos a causa do emprego juvenil e conta com diversos programas e parcerias que incentivam a formação de novos profissionais. Em 2017, a companhia empregou mais de 60 mil jovens em toda América Latina. No Brasil, foram contratadas 10 mil pessoas este ano.

 

Aperte o Play!

Pensando na capacitação desse público e no planejamento de carreira, no Brasil,  a companhia criou o programa Aperte o Play!, cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento profissional dos funcionários por meio da oferta de cursos em tecnologia, finanças, gastronomia e empreendedorismo, entre outros.  A empresa acaba de formar a sua primeira turma com 78 alunos do curso “Talentos do Futuro – Tecnologia da Informação”, uma parceria que envolveu a Fundação JP Morgan e Instituto de Oportunidade Social (IOS) em São Paulo. Ainda este ano, o McDonald’s abrirá inscrições para mais três cursos voltados para a área de TI, voltados para funcionários de 17 a 29 anos com mais de 290 vagas para o público interno e externo.

Uma das melhores empresas para trabalhar

No Brasil, a empresa investe anualmente R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal. A companhia foi eleita pela 20ª vez pelo Instituto Great Place to Work® como uma das melhores empresas para se trabalhar. E foi também reconhecida pelo mesmo prêmio como a empresa que mais contrata jovens no Brasil.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Nesta segunda-feira (20) os vereadores da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante (CMSGA) participaram de reunião com o Gerente de Negócios do Banco do Brasil (BB), Weiber Basílio Medeiros, para tratar da reabertura da Agência do BB no Centro de São Gonçalo. A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Fernandes, e do Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de SGA, Elias Macêdo, além de empresários do município.

De acordo com Basílio Medeiros o projeto de construção e reabertura da Agência do Centro de São Gonçalo – fechada desde maio quando foi explodida por criminosos – já foi aprovado e espera a fase de licitação para que seja dado início as obras.

Outro importante comunicado feito pelos representantes do Banco é que a partir de 31 de agosto a agência da Avenida Bacharel Tomaz Landim, no Gancho de Igapó, encerrará as atividades para desapropriação do prédio, por desocupação; cumprindo decisão da Justiça Federal. Assim, os correntistas de São Gonçalo devem buscar atendimento em outras agências do banco.



Twitter