NATAL PRESS

divulgação
 
Começou nesta quarta (09) e vai até domingo (13) a feira de turismo Vakantibeurs, em Utrech, na Holanda, o Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participa pela primeira vez com estande próprio no evento.
Com o objetivo de fortalecer o destino, uma comitiva de representantes do estado, da hotelaria e entidades do trade turístico potiguar estão presentes durante a feira para divulgar as belezas naturais e o destino.
Durante o primeiro dia de feira, aconteceu o lançamento do voo Amsterdã/Natal, previsto para começar a operar já em novembro de 2019, com duas frequências semanais. A secretária de turismo do RN, Ana Maria da Costa, a embaixadora do Brasil na Holanda e o prefeito de Natal receberam dos representantes da Corendon o folheto de divulgação do voo, que foi colocado no sistema ontem (08) e já obteve vendas.
A titular da Setur/Emprotur do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa, destacou a importância de retomar os voos charters entre Natal e os destinos da Europa. “Nós já tivemos vários voos partindo da Europa para Natal, nosso objetivo nessa viagem é conseguir reabrir e restabelecer esse mercado, com o lançamento desse novo voo Amsterdã/ Natal, que terá duas frequências semanais a partir de novembro de 2019. Ressalto ainda a importante parceria das entidades do trade, como ABIH/RN e Fecomércio, para fortalecer nosso estado ”, contou Ana Maria.
 

divulgação

Entre os palestrantes confirmados, Alberto Weisser, vice-presidente da Avianca Brasil, falará sobre tendências globais e os impactos da transformação digital no negócio dos restaurantes e alimentação fora do lar no Brasil

Natal será sede do 33º Encontro Nacional da Abrasel (Asssociação Brasileira de Bares e Restaurantes), de 26 a 28 de março no hotel Wish, Via Costeira, reunindo profissionais da área, entre chefs, empresários, jornalistas, social medias, associados e público geral. O tema deste ano é “O negócio do turismo é a gastronomia” e a programação contará com cursos, palestras, workshops, feiras de negócios, cozinha show e visitas técnicas.

Entre os palestrantes já confirmados está Alberto Weisser, vice-presidente de marketing e vendas da companhia aérea Avianca e ex-vice-presidente da Sodexo, uma das maiores empresas do mundo em serviços de alimentação e gestão de facilidades. Sua palestra será no dia 27 de março e terá como tema “O futuro é aqui e agora – tendências globais e os impactos da transformação digital no negócio dos restaurantes e alimentação fora do lar no Brasil”.

Organização de cunho associativo empresarial, a Abrasel tem como objetivo representar e desenvolver o chamado setor de Alimentação Fora do Lar (AFL), o que mais emprega no País e com o maior potencial de geração de novos postos de trabalho. A entidade desenvolve ações voltadas para a organização de padrões de atendimento e desenvolvimento da atividade de bares e restaurantes e na promoção de seu código de ética. Saiba mais sobre a Abrasel em www.abrasel.com.br.

 

SOBRE ALBERTO WEISSER

Após por 12 anos como diretor-executivo de estabelecimentos e consumidores e vice-presidente global para estabelecimentos na Sodexo, multinacional francesa, líder mundial em serviços voltados para a qualidade vida, Alberto Weisser assumiu a vide-presidência da Avianca Brasil em outubro de 2018, tornando-se responsável pelas áreas de vendas, vendas corporativas, comércio eletrônico e marketing. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com MBAs pela Fundação Dom Cabral e pela ESPM-ITA, o executivo, natural de São Paulo, já atuou em empresas como HSBC e Itaú Unibanco.

 

SERVIÇO:

O que: 33º Encontro Nacional da Abrasel

Quando: De 26 a 28 de março de 2019

Onde: Hotel Wish (Via Costeira)

Informações: 84-99169 8800 / Instagram: abraselrn / Site: rn.abrasel.com.br

Para celebrar e presentear as pessoas mais queridas neste Natal, O Boticário oferece sugestões de kits especiais que irão transformar a data em um momento de pura magia. Para esse ano, a marca trouxe 56 opções compostas pelos best-sellers e por produtos queridinhos do público que irão deixar o presente ainda mais inesquecível.

“Sabemos como o Natal é importante para todos. É a data mais esperada do ano, momento em que as pessoas transmitem bons sentimentos e agradecem umas às outras com um presente especial. Como gostamos de fazer parte desse momento, pensamos em kits customizados que irão facilitar a escolha, pois desenvolvemos diversas opções para atender todos os públicos e estilos de forma marcante”, comenta a gerente de Gifts e Acessórios do Boticário, Fernanda Reis.

As opções estão disponíveis em todas as lojas, revendedoras e e-commerce em todo o Brasil.

Confira as novidades da marca:

Kit Elysée

Preço sugerido: R$ 275,90

Elysée Eau de Parfum, 50ml

Elysée Creme Acetinado Hidratante Desodorante Corporal, 250g

Make B. Batom Mate Malva Cool, 3,6g

Caixa Porta Joia Exclusiva

 

Kit Lily

Preço sugerido: R$ 269,90

Lily Eau de Parfum, 75ml

Lily eau de perfum roll-on, 10ml

Lily Creme Acetinado Hidratante Desodorante Corporal, 250g

 

Kit Miniaturas de Florattas

Preço sugerido: R$ 109,90

Floratta Blue Desodorante Colônia, 30ml

Floratta Rose Desodorante Colônia, 30ml

Floratta Rose Hidratante Desodorante para Mãos, 50g

Floratta Blue Creme Hidratante Desodorante Para Mãos, 50g

 

Kit Floratta Blue

Preço sugerido: R$ 129,90

Floratta Blue Desodorante Colônia, 75ml

Floratta Blue Creme Hidratante Desodorante, 200g

Floratta Blue Óleo Desodorante Corporal, 150 ml

 

Kit Malbec Gold

Preço sugerido: R$ 199,90

Malbec Gold Desodorante Colônia, 100ml

Malbec Gold Antitranspirante Desodorante Aerossol, 75g

Malbec Gold Shower Gel 2 Em 1 Cabelo E Corpo, 205g

 

Kit Malbec

Preço sugerido: R$ 259,90

Malbec Desodorante Colônia, 100ml

Malbec Hidratante Desodorante Corporal, 200ml

Malbec Noir Desodorante Colônia, 100ml

Malbec Noir Shower Gel 2 em 1 Cabelo e Corpo, 205g

 

Kit Egeo Dolce

Preço sugerido: R$ 169,90

Egeo Dolce Desodorante Colônia, 90ml

Egeo Dolce Merengue Mousse Hidratante Desodorante Corporal, 250g

Make B. Batom Mate Very Berry, 3,6g

Egeo Dolce Óleo Perfumado Desodorante Corporal, 150ml

 

Kit Cuide-se Bem Nuvem

Preço sugerido: R$ 69,90

Cuide-se Bem Loção Hidratante Corporal Nuvem, 200ml

Cuide-se Bem Creme Desodorante para mãos Nuvem, 50g

Cuide-se Bem Sabonete Líquido Nuvem, 150ml

Esponja de Banho (12cm)

 

Kit New Acqua Fresca

Preço R$ 89,90

New Acqua Fresca Desodorante Colônia, 100ml

New Acqua Fresca Loção Hidratante Desodorante Corporal, 100ml

Nécessaire Exclusivo

 

Kit Nativa SPA Ameixa

Preço sugerido: R$ 99,90

Nativa Spa Loção Hidratante Desodorante Corporal Ameixa, 400ml

Nativa Spa Óleo Hidratante Desodorante Corporal Ameixa, 250ml

Nativa Spa Sabonete Líquido Corporal Ameixa, 200ml

 

Kit Egeo Blue

Preço sugerido: R$ 139,90

Egeo Blue Desodorante Colônia, 90ml

Egeo Blue Antitranspirante Desodorante Aerossol, 75g

Egeo Blue Gel Pós-Barba, 110g

 

Kit Quasar

Preço sugerido: R$ 149,90

Quasar Desodorante Colônia, 125ml

Quasar Gel Após Barba, 110g

Quasar Espuma de Barbear, 200ml

Quasar Antitranspirante Desodorante Aerossol, 75g

 

Kit Make B. Urban Ballet

Preço sugerido: R$ 169,90

Make B. Urban Ballet Desodorante Colônia, 70ml

Make B. Batom Mate Taupe Cool, 3,6g

Make B. Urban Ballet Loção Desodorante Corporal, 100ml.    

A Oi encerra o ano com o serviço móvel 4,5G disponível em 25 municípios no país. A companhia tem ampliado sua rede móvel de 4G e 4,5G, que tem como grande diferencial frente ao 4G, a maior velocidade e eficiência no uso da internet móvel, possibilitando velocidades até 3x mais rápidas. Os modelos de celulares mais avançados à venda no Brasil já navegam em 4,5G – outros modelos, embora usem parcialmente a tecnologia, já garantem melhor performance de internet nas novas redes. No Rio Grande do Norte, a capital potiguar já conta com a tecnologia. 

A expansão da oferta de 4,5G da Oi vem sendo realizada com recursos do orçamento deste ano da companhia e conta com parcerias estratégicas com grandes fornecedores globais, que têm expertise em tecnologia de ponta na construção de infraestrutura de telecom como antenas, transmissores e equipamentos necessários para operar a rede de telefonia e internet. A previsão é que este processo de expansão se acelere com o aumento de capital da Oi que está em curso, conforme previsto no plano de Recuperação Judicial. Graças à grande capilaridade da rede da operadora, única presente em todo o país com uma rede de fibra ótica de cerca de 350 mil km, a Oi tem condições de avançar rapidamente com a oferta do serviço.

A ampliação da rede móvel é, ao lado da expansão da rede de banda larga por fibra ótica residencial (FTTH, fiber to the home), um dos principais projetos estruturantes da Oi, previstos no plano de Recuperação Judicial aprovado pela maioria dos credores no final do ano passado. O objetivo principal desses projetos é garantir a sustentabilidade futura da companhia no mercado de telecom brasileiro, e, para isso, a Oi deverá fazer um investimento total de R$ 21 bilhões nos próximos três anos.

As ofertas de banda larga por fibra óptica residencial já estão disponíveis em 28 cidades (25 dessas entregues este ano), com internet até 200 mega, permitindo à companhia fechar o ano com mais de um milhão de homes passed (HP´s).  A implantação foi acelerada com a estratégia de Reuso de Rede, que permitiu à Oi alavancar a robustez da rede de transporte e a capilaridade da rede de fibra metropolitana para levar o FTTH com mais agilidade aos clientes. A abordagem inovadora tem custo em média 30% menor que a abordagem tradicional, além de ser mais eficiente comercialmente, com a expansão guiada pela demanda de mercado.

 

Campanha com surfistas Gabriel Medina e Adriano de Souza

Para reforçar o lançamento do 4,5G, a Oi promove, a partir deste mês, uma campanha publicitária com anúncios na web e mídia externa em sete das 26 cidades que já estão com o serviço em operação. A campanha é protagonizada por dois dos surfistas patrocinados pela Oi – Gabriel Medina e Adriano de Souza. As peças comunicam também a troca gratuita de chip 3G para 4G, que também é compatível com tecnologia 4,5G, em suas lojas em todo o Brasil.  Os clientes devem solicitar o chip pessoalmente nas lojas Oi, mediante a apresentação de documento de identificação. O objetivo da operadora é garantir sempre mais estabilidade na navegação e melhor experiência para os clientes. Em janeiro, a campanha se estende aos demais municípios. 

Entre as ofertas disponíveis, um dos destaques da Oi é o plano Oi Mais, para os clientes do segmento pós-pago.  Neste plano, os usuários têm 15 GB de internet para usar como quiser, minutos de voz ilimitados (usando prefixo 14 ou 31) e podem ter, sem descontar da franquia de internet, acesso aos aplicativos de redes sociais Facebook e Instagram, além de mensagens Messenger e WhatsApp, por R$ 99,90 mensais. O cliente ainda pode incluir até 4 dependentes por R$ 39,90 mensais cada e compartilhar  minutos de voz ilimitados e sua franquia de internet. Além disso, pelo Oi Play, os clientes que têm este plano, podem acessar os conteúdos dos canais Coleção Oi, Watch ESPN, Noggin e Discovery Kids On a qualquer hora e em qualquer lugar.

A Prefeitura de Natal paga nesta quinta-feira (20) o décimo terceiro salário de 98% do funcionalismo público municipal, entre ativos, inativos, pensionistas. Os arquivos bancários serão enviados para a instituição financeira responsável pelo depósito ao longo do dia e os servidores poderão movimentar o dinheiro nesta sexta-feira (21). 

A Secretaria Municipal de Administração informa que até o próximo dia 28 fará o pagamento da parcela de 2% que ficará faltando para concluir o repasse do benefício.

A liberação do 13º para 98% dos servidores representa cerca de R$ 50 milhões em circulação na economia da capital potiguar. Acrescido o benefício aos R$ 58 milhões referentes ao pagamento dos salários do mês de novembro, são R$ 100 milhões aplicados diretamente na cidade, contribuindo para a economia natalense.

 

Para atender à demanda dos clientes que buscam aproveitar as liquidações de fim de ano, as lojas Armazém Pará da Avenida Engenheiro Roberto Freire e da Avenida Antônio Basílio, ambas na zona Sul da capital potiguar, funcionarão em horários especiais.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e Réveillon, respectivamente, as unidades ficam abertas das 7h30 às 15h. No dia 26, o horário de funcionamento será um pouco mais estendido: das 8h às 18h. Nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro, quando é comemorado o Dia da Confraternização Universal, as lojas permanecem fechadas.

Entre os 10 estados mais pobres do Brasil pelo critério do Produto Interno Bruto (PIB), segundo o IBGE, cinco estão no Nordeste. Pela ordem: Sergipe, Piauí, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Já pelo critério de rendimento real domiciliar abaixo de um mil reais por ano, a região também é muito tímida e tem cinco estados com menor renda. O Maranhão está no último lugar com um rendimento médio de R$ 710,00.

A Embrapa quer ajudar a melhorar essa estatística, alterando a dinâmica da economia da região, transferindo tecnologias e alcançando o maior número possível de produtores rurais. Um plano de desenvolvimento agropecuário para o Nordeste será construído e encaminhado à futura ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, a pedido dela própria, quando participou em novembro último de uma reunião na sede da Embrapa, em Brasília, com os chefes de unidades da empresa.

Nesta quarta-feira 12, durante todo o dia, em Teresina, os chefes gerais das oito unidades da empresa no Nordeste vão se reunir, apresentar diagnósticos e sugerir projetos que possam mudar o perfil sócio-econômico da agropecuária nordestina. O encontro começa às 8 horas, na sede da Embrapa Meio-Norte. A unidade do Piauí vai apresentar a proposta do programa Aliança para a Inovação Tecnológica no Meio-Norte, reunindo oito projetos focando sistemas de produção nas áreas de caprino, ovinos, fruticultura, apicultura, manejo de solo e água.

Participam da reunião os chefes gerais Lucas Antônio de Sousa Leite – Agroindústria Tropical (Fortaleza/CE); Liv Soares Severino - Algodão (Campina Grande/Pb); Marco Aurélio Delmondes Bonfim – Caprinos e Ovinos (Sobral/CE); Maria de Lourdes Brefin - Cocais (São Luís/MA); Luiz Fernando Leite – Meio-Norte (Teresina/PI); Alberto Duarte Vilarinhos – Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA); Pedro Carlos Gama da Silva – Semiárido (Petrolina/PE); e Marcelo Ferreira Fernandes –Tabuleiros Costeiros (Aracajú/SE).

 

Números do atraso

Mesmo com alguns avanços na produção de grãos, frutas e cana-de-açúcar pelo agronegócio, o atraso na agricultura da maioria dos estados nordestinos tem origem na própria realidade dos produtores. Segundo o Censo Agropecuário 2017, divulgado em julho último pelo IBGE, mostra o Piauí, por exemplo, não muito bem. Vejamos: 41,85% do produtor não sabe ler e nem escrever; e 32,14% têm mais de 60 anos, idade que já pesa negativamente na atividade. No uso de insumos modernos, apenas 1,6% aplicam calcário na correção do solo; e 0,91% fazem adubação química e orgânica. O censo mostra também a fragilidade em áreas de grande importância para o crescimento de qualquer sistema de produção agrícola: apenas 1,35% trabalham com irrigação e 96,56% não recebem assistência técnica.

As campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário há tempos emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas: o casal separado que se une para celebrar o Natal com a filha pequena, o padrasto que comemora o Dia dos Pais com a enteada que viu crescer, a mãe que percebe que, com a rotina, tende a expressar menos os seus sentimentos pelos filhos e por aí segue.

Para este final de 2018, O Boticário preparou uma grande novidade, com criação da AlmapBBDO. Trata-se de um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e centrais, bem como por outros personagens correlacionados. Com perfis e histórias próximas ao do público consumidor, eles estarão presentes na comunicação da marca desenvolvida para as datas especiais ao longo de 2019.

Na campanha de estreia, a família composta pela mãe Daniela; pelo pai Marcos; pela filha adolescente Marina; pelo filho pequeno Lucas e pelas sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila, protagoniza os três filmes de Natal da marca.

No primeiro deles, "Coral", a mãe passa por uma experiência bastante emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua. O comercial conta com a participação muito especial de um ator mirim, portador de deficiência auditiva.

Assista "Coral": https://youtu.be/f6RAFuGMRKU

 

Já "Rena" mostra a inusitada saída que a mãe encontra para realizar o pedido de presente de Natal do filho pequeno, para surpresa da família. E "Trigêmeas" apresenta a inteligente solução encontrada pelo pai para presentear as sobrinhas trigêmeas - não sem antes passar por uma certa intervençãozinha das meninas. Veja "Rena": https://youtu.be/p3Ak3II0CO4 e "Trigêmeas": https://youtu.be/GJERjKFBAX0

Realizadas em formato de mockumentary, linguagem documental de ficção comum aos seriados, e bastante em voga nas produções internacionais, as criações que envolverão a família do Boticário e os seus personagens terão desdobramentos nos meios digitais e também em ações off ao longo das campanhas.

Suas tramas e perfis prometem envolver e engajar à audiência, que se reconhecerá em muitos dos enredos vividos. De acordo com Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, "O Boticário inova ao trazer histórias que interagem com a dinâmica real das famílias brasileiras. As datas comemorativas intensificam essas relações, pois são momentos de muita troca emocional, em que os vínculos se estreitam e as pessoas se aproximam. São episódios chave para mostrar, também, como os produtos de O Boticário fazem parte desses momentos e como valorizam as datas", finaliza Luiz.

Para esta campanha de Natal, os personagens aparecem em mais de vinte peças digitais da marca, apresentando-se ao público pela primeira vez e compartilhando os dilemas típicos da data. Nesses conteúdos, a audiência conhecerá também outros personagens da família, como a Vó Vilma e o Vô Haroldo, que adoram ver a casa cheia nas festas de fim de ano, embora tenham certa dificuldade em escolher presentes para todos no Natal.

Para aprofundar ainda mais o conhecimento da família e fortalecer o vínculo com os consumidores, a W3haus desenvolveu diversas ações digitais. Uma delas foi a "Invasão da Família Boti", em que os personagens ajudam a audiência a compartilhar e combinar sentimentos, palavras e, claro, presentes Boticário, com linguagem e usos nativos da rede.

Em outra ação, "Boti, me ajuda no presente!", um app atrelado ao Facebok permite que o usuário responda um quiz e, com base nos resultados, escolha o presente que combina com familiares, amigos e o crush.

Uma terceira ação nas redes sociais vai possibilitar que o consumidor crie e edite cartões de Natal com a família O Boticário, em que poderá aplicar o rosto de seus próprios familiares e amigos, por exemplo, além de gerar uma resposta divertida com dicas de presente para cada um dos amigos selecionados para o cartão.

Completando, ainda mais, o mix de lojas, o Partage Norte Shopping inaugura, nesta terça-feira (04), a Crosby, loja de vestuário, com produtos masculinos, femininos e infantis. Neste dia, os clientes serão recebidos com coffee break, DJ, convidados especiais e a presença de digital influencers, como Lucas Loketa e Nathan Reuel. Tudo isso. O evento começa às 18h.

Detentora de três distribuidoras no Nordeste e mais 13 franquias no Rio Grande do Norte e na Paraíba, essa é a primeira unidade da marca na capital do Estado e o Partage foi escolhido por concentrar grande parte do público alvo da Crosby, além de ser um considerado um empreendimento que dará visibilidade para a empresa na região.

Localizada no 2º piso do Partage Norte Shopping, a marca quer surpreender o público, com novidades semanais, produtos de qualidade, preços especiais, estrutura agradável, além de uma grande variedade de produtos masculinos, femininos e infantis. Atrelado a tudo isso, um atendimento diferenciado.

 

Serviço:

Inauguração Crosby

Data: 04 de Dezembro de 2018;

Horário: 18h;

Local: 2º piso do Partage Norte Shopping;

Telefone: (84) 3674.8200 | 98189.8899 (WhatsApp);

Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Redes Sociais: @partagenatal

Sitewww.partagenatal.com.br

divulgação
 
No ano que completa 34 anos de atividade em Natal, a Famiglia Reis Magos só tem motivos para comemorar. No último dia 29, no Olimpo Recepções, o restaurante foi o vencedor do Top Natal, na categoria pizzaria, pelo 17º ano consecutivo. Outra novidade da casa é a mais nova unidade na Ayrton Senna, que mudou de local e ganhou a nova roupagem da rede.
 
O Top Natal ouviu centenas de entrevistados em várias partes do Estado. O detalhe é que Reis Magos foi a pizzaria mais lembrada em todas as edições do evento. “Ficamos muito felizes, pois foram ouvidos nossos clientes. Só aumenta a nossa responsabilidade ser a marca mais lembrada em todas as edições do evento. Queremos oferecer um serviço cada vez melhor, para justificar essa confiança dos nossos clientes”, destaca Paulo Henrique, diretor administrativo da empresa.

A Reis Magos alcançou 54,8% de preferência. A solenidade reuniu os representantes das empresas vencedores em trinta e um segmentos de mercado, que contribuem para o crescimento do Produto Interno Bruto do Rio Grande do Norte.

O diretor da rede não faz mistério para revelar o segredo para o sucesso do restaurante. “Nosso segredo é sempre investir em qualidade. Queremos sempre oferecer o melhor produto, com o melhor serviço”, destaca.

Nova unidade

Para celebrar os 34 anos de sucesso, o restaurante preparou uma novidade muito aguardada pelos seus clientes. Além de padronizar e modernizar todas as suas unidades, a Reis Magos abriu um novo restaurante na Avenida Ayrton Senna. “Era um desejo antigo dos nossos clientes e nosso também. Nova Parnamirim é uma região muito importante da nossa cidade e não poderia deixar de ter uma unidade mais moderna da Reis Magos, dentro do nosso padrão atual”, finaliza Paulo Henrique.

 
A nova loja fica localizada no Shopping Cidade Verde, na Ayrton Senna, em frente a rotatória da Cidade Verde.


Twitter