Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/natalpre/public_html/site/templates/ja_purity/ja_templatetools.php on line 86

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/natalpre/public_html/site/templates/ja_purity/ja_templatetools.php on line 106
Economia

NATAL PRESS

alt

‘Um Só Jogo, três formas de ganhar milhões de prêmios’. Com esta assinatura, McDonald’s lança em 4 de abril uma das maiores promoções da história da rede no Brasil com Monopoly, jogo de tabuleiro mais vendido no mundo. Serão milhões de prêmios distribuídos em pouco mais de um mês. Participam da promoção, que terá duas fases, os parceiros Coca-Cola, Decolar.com, Hasbro, Nissan, Oi, Seara, Sony e VISA.

Na primeira etapa, que foi finalizada em março, foram programadas ativações em restaurantes, mídia, divulgação online e o lançamento do site da promoção. “Nesta fase apresentamos a campanha para que os clientes pudessem conhecer e se sentir familiarizados com a mecânica da promoção, inédita no país, e que pudessem se cadastrar e estar preparados para o jogo”, diz Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil.

Já na segunda fase, que começa no dia 4 de abril, o McDonald’s fará o lançamento oficial da promoção, que vai durar seis semanas. Nesta etapa, a rede vai intensificar as inserções em mídia, ativações nos restaurantes e ações em seus canais de mídias sociais.

A promoção

São três formas de ganhar:

Achou, ganhou – prêmios instantâneos que podem ser trocados nos próprios restaurantes na hora. Uma em cada quatro etiquetas pode estar premiada.

Produtos participantes: McFritas Médias e Grandes; Refrigerantes Médios e Grandes; Big Mac; Angus Bacon e Deluxe; CBO; Cheddar McMelt; McChicken; Quarterão; McWraps; Side Salad e Del Valle Médio.

Prêmios: garrafas esportivas de alumínio, ursos de pelúcia, toalhas estampadas com a marca Coca-Cola; Jogos Monopoly edição especial Coca-Cola; Jogos Monopoly Deal; Jogos Monopoly Clássico; vales-músicas Som é Sony; produtos McDonald’s; chips Oi com bônus e vouchers de acesso ao Oi Wi-Fi.

Achou, juntou, trocou – o cliente deve juntar uma sequência de selos referentes ao prêmio. Os códigos de cada selo e o código alfanumérico do cupom fiscal da compra devem ser cadastrados no site da promoção, www.joguenomcd.com.br.

Produtos participantes: McFritas Médias e Grandes; Refrigerantes Médios e Grandes; Big Mac; Angus Bacon e Deluxe; CBO; Cheddar McMelt; McChicken; Quarterão; McWraps; Side Salad e Del Valle Médio.

Prêmios: 10 carros Nissan; 5 viagens para a Argentina; 5 viagens para o Chile; 20 TVs Sony; 50 notebooks Sony; 125 tablets Sony; 175 Playstations 3 Sony; 250 celulares Sony/Oi Chip; 500 câmeras Cybershot Sony.

Sorteio – para participar do sorteio final é necessário cadastrar os selos no site da promoção (www.joguenomcd.com.br). Todos os selos da mecânica “Achou, Juntou, Trocou” podem ser cadastrados.

Prêmios: 5 viagens para a Argentina; 5 Viagens para o Chile; 20 TVs Sony; 50 Notebooks Sony; 125 Tablets Sony; 175 Playstations 3 Sony; 250 Celulares Sony/Oi Chip e 500 Cybershot Sony.

Os prêmios que não forem entregues na mecânica “Achou, Juntou, Trocou” farão automaticamente parte do sorteio final.

Quase 80 anos de Monopoly

“A promoção Monopoly é um dos maiores sucessos do sistema McDonald’s com mais de 60 ações realizadas em 15 países, com diversas reedições. Vamos fazer com que nosso consumidor se envolva. Queremos ampliar a experiência de jovens, adultos e suas famílias em nossos restaurantes para que vivam momentos únicos e, principalmente, para que se divirtam com um dos jogos mais conhecidos e queridos do mundo”, explica Gnypek.

Com quase 80 anos de história, mais de um bilhão de pessoas já jogaram Monopoly e foram produzidas mais de 275 milhões de jogos, em 111 países e em 43 idiomas. Nos Estados Unidos e no Canadá, a Promoção Monopoly é anual e já virou tradição, tanto que está em sua 20ª edição. Portugal e o Reino Unido já tiveram sete edições da promoção e a Espanha, seis. Alemanha, Suíça, Itália, França, Austrália, Chile, China e Singapura, também já jogaram Monopoly com o McDonald’s. A promoção permitirá que o consumidor brasileiro entre no universo lúdico do tradicional jogo de compra, venda e negociação de propriedades, despertando seu interesse em conhecer as diversas inovações que a marca traz a cada ano para o mercado de jogos no Brasil e no mundo.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1.880 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com.

O ano começou com boas expectativas para a Hazbun, além do grandiosos Issa Hazbun estar em fase de acabamento, quem passa pela Eng. Roberto Freire se surpreende com as imponentes torres do Riviera que já entra na fase de acabamento externo da fachada.

A construtora também investe na área da locação patrimonial, com a construção de imóveis comerciais com a finalidade de locação, como aconteceu com a Faculdade Estácio de Sá na Av. Alexandrino de Alencar e na unidade da Zona Norte entregue com 36 salas. Dentro desse mesmo conceito, também foi concluída a construção do prédio da Caixa Econômica da Av. Maria Lacerda.

No setor imobiliário, alguns novos lançamentos estão na pauta da Hazbun durante o ano de 2013, um deles é o Condomínio Monte Carlo, um condomínio horizontal em Nova Parnamirim com aproximadamente 450 lotes de 200 a 300m² e área de lazer completa.

O Riviera de Ponta Negra também será relançado com alteração do seu projeto inicial. O “novo” Riviera terá uma torre residencial com 120 apartamentos e a outra funcionará um hotel com 168 quartos incluindo um business center, salas de eventos, espaço fitness e restaurantes.a

Na tarde desta quarta-feira (27), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu, em seu gabinete, a visita do ministro interino do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira, acompanhado do assessor especial, Charles Capella.

Em audiência que abordou o estímulo do desenvolvimento industrial do Rio Grande do Norte por parte do Governo Federal, a governadora apresentou as dificuldades enfrentadas pelo Estado em função da seca prolongada, o que interfere diretamente na economia.

“A nossa produção tem caído e isso traz um prejuízo enorme para a arrecadação estadual. Estamos sofrendo com a queda de produção da castanha de caju, a apicultura está dizimada, a nossa bacia leiteira também vem passando por prejuízos incalculáveis, assim como a própria agricultura irrigada. Até a atividade salineira, em função da seca prolongada, já registra queda de 1/3 do valor da tonelada de sal”, informou, lembrando que este é o segundo ano consecutivo de seca e que as dificuldades vêm se acumulando.

A chefe do Executivo Estadual enfatizou que, além do Estado ter que fazer investimentos prioritários para tentar minimizar os efeitos da seca como, por exemplo, a perfuração e instalação de poços, a queda da arrecadação também prejudica ações fundamentais com segurança, saúde, educação e desenvolvimento.

Rosalba Ciarlini afirmou que conta com o apoio do Governo Federal para atrair mais indústrias para o Estado. “Com o potencial que nós temos de cálcio, de minério, de ferro e energia eólica, precisamos agregar indústrias para fazer o papel não só do extrativismo, mas também de transformação. Queremos gerar, ainda mais, emprego e renda para o nosso povo”, conclui a governadora.

Também participaram do encontro, os secretários de Estado do Turismo, Renato Fernandes, do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho e o adjunto da pasta, Sílvio Torquato.

A Empresa Halliburton seleciona, nos dias 4 e 5 de abril, estudantes dos curso de engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para o Programa Trainee Agosto 2013.

A seleção acontece no Anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), Setor 3. Devem participar estudantes que colam grau neste primeiro semestre de 2013 e graduados a partir de dezembro de 2012 dos cursos de Engenharia de Petróleo, Elétrica, Mecânica, Química, de Produção, Mecatrônica, da Computação, de Software e de Materiais.

Para participar do processo seletivo o candidato deve se cadastrar no site da empresa http://www.halliburton.com/ > Job Opportunities, até o dia 1º de abril, colocando seus dados completos e anexando seu currículo atualizado com a data da graduação.

Os selecionados para participar do processo serão notificados por e-mail até o dia 2 de abril de 2013 e deverão dispor de dois dias completo para as atividades agendadas. O processo seletivo começa com uma sessão informativa e segue com diversas etapas eliminatórias, de acordo com o calendário de atividades.

Outras informações estão disponíveis no link: https://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/portais/discente/discente.jsf# > notícias, e pelo telefone 3215-3773, no Departamento de Engenharia Química da UFRN.
Halliburton

A Halliburton é uma das maiores empresas fornecedoras de produtos e serviços em Petróleo e Gás, presente em mais de 80 países e com aproximadamente 70.000 funcionários em todo o mundo. No Brasil, atualmente a empresa conta com mais de 2.600 funcionários e sempre está à procura de novos talentos para desenvolver e continuar cumprindo a missão de "criar valor sustentável, fornecendo um serviço excepcional para ajudar o sucesso de nossos clientes".

O Grupo Vila está selecionando um profissional para atuar na área de marketing como analista. Para o cargo é exigido o nível superior completo em: Administração (com ênfase em Marketing), Marketing, Comunicação Social ou Economia, e/ou pós-graduação em áreas correlacionadas. Também é exigida experiência em departamentos de marketing ou comercial.

O Analista de Marketing será responsável por elaborar análises, estratégias e planos de ação para atingir as metas de comunicação e marketing da empresa. Planejar estudo de oportunidades, lançamento de novos serviços e campanhas promocionais envolvendo o desenvolvimento dos negócios, além de realizar pesquisas de mercado, entre outras atribuições.

A empresa oferece salário compatível, vale-transporte, vínculo empregatício e boas condições de trabalho. Os interessados devem cadastrar os currículos, até o dia 05 de abril, no site do Grupo Vila – www.grupovila.com.br/ trabalhe-conosco/ ou encaminhá-los para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações:(84) 3213-5005.
O GrupoVila

Prestes a completar 65 anos de atuação no mercado nordestino, o Grupo Vila é uma empresa norte-rio-grandense que se destaca por sua solidez e crescente expansão. São mais de 30 empreendimentos entre Funerárias, Centrais de Velório, Cemitérios,Crematório e Plano Funeral, clientes ativos em mais de 170 cidades do país e mais de 600 mil vidas protegidas.

Durante o lançamento o deputado federal Betinho Rosado falará sobre as novidades do setor e será apresentada a campanha publicitária da feira

Natal, 26 de março de 2013 – O lançamento da 16º edição da Feira Internacional da Fruticultura Irrigada - Expofruit acontece no dia 04 de abril, no Sebrae – Mossoró, às 18h. Mas mesmo antes do lançamento os organizadores já comemoram a venda de mais de 40% dos estandes. A Expofruit 2013 acontece de 10 a 12 de julho, na Ufersa/Mossoró.
Durante o lançamento será dado o pontapé inicial para a realização de mais uma edição da feira, que ocorre desde 1993, com a apresentação da campanha publicitária que terá como tema “Exposição os Doces Sabores do Brasil” e com a realização de uma palestra com o deputado federal Betinho Rosado que vai tratar sobre "Fruticultura e suas Perspectivas".
Para esta edição os organizadores da Expofruit estão procurando, como em todo ano, inovar e buscar novas tecnologias, produtos e serviços para a fruticultura. “Estamos definindo um novo formato para a feira que vai trazer informações mais direcionadas para o produtor potiguar com uma atenção especial para os que se enquadram na agricultura familiar. Focando também o mercado interno. As rodadas de negócios também passarão por mudanças que ainda estão sendo definidas”, afirma Francisco Segundo de Paula, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX).

Confirmando os números das feiras anteriores, durante os três dias do evento deverão circular pelo local aproximadamente 30 mil pessoas e a previsão é se supere a média de R$ 50 milhões registrados em negócios nas feiras anteriores.

Estandes

Até o momento foram comercializados 40% dos estandes, dos 300 estandes distribuídos em um espaço de 15 mil m2, que compõe a estrutura da feira. Cada stand possui 12 m2 e está disponível por R$ 2.500. De acordo como responsável pela venda dos estandes, João Manoel, as vendas estão muito bem e está havendo uma procura de novas empresas que desejam expor seus produtos e serviços na feira. Os interessados em adquirir estandes devem entrar em contato pelos telefones (84)3312.6939/9963-0555 e 8812-6445.
A Expofruit 2013, a exemplo das edições anteriores, tem como objetivo o apoio ao setor frutícola potiguar, garantindo a participação de produtores de todo o estado em um evento que viabilize a comercialização da produção e promova novos negócios, inclusive exportações. A feira é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), o SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte, a Universidade Federal Rural do Semiárido - Ufersa.

alt

Salão Internacional de Móvel de Milão é o ponto de referência a nível mundial para a arquitetura nos setores de casa, mobiliário e instrumento da indústria, trazendo inovações e tendências do mercado. Pacote inclui passagem aérea, hospedagem, traslado e seguro saúde.

Ainda dá tempo de visitar a maior feira de design de móveis do mundo, o Salão Internacional de Móvel de Milão (Isaloni), que acontece entre os dias 9 e 14 de abril na Itália. Direcionado a arquitetos e interessados na área, a Arituba Turismo lançou um pacote para a Isaloni 2013 que inclui passagem aérea pela TAP, hospedagem no Atahotel Contessa Jolanda, traslado e seguro saúde. O Salão do Móvel é o ponto de referência a nível mundial para a arquitetura nos setores de casa, mobiliário e instrumento da indústria, trazendo inovações e tendências do mercado.

O Salão Internacional de Móvel de Milão teve sua primeira edição em 1961 com o objetivo de promover o setor de móveis e acessórios de decoração italianos no mercado de exportação. Até hoje, o Salão contribui para a promoção dos móveis italianos para o mundo todo. Em 2012, a feira teve 292.370 visitantes, sendo 188.579 estrangeiros de 154 países.

Mais informações sobre o pacote: 3133-3880

A Prefeitura do Natal, por meio da Empresa de Fomento, Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar), vai promover a feira do peixe, e de verduras e legumes orgânicos durante a Semana Santa, com a finalidade de oferecer produtos a preços acessíveis à população. Cerca de 200 toneladas de peixe serão colocadas à venda em pontos fixos e em caminhões volantes em vários bairros da capital.

Segundo o diretor Administrativo-Financeiro da Alimentar, Valdir Trindade, o objetivo da ação é não só oferecer produto de qualidade a preço abaixo do praticado pelo mercado, mais também fomentar a agricultura familiar, na medida em que as verduras e legumes serão comercializados diretamente ao consumidor, pelo produtor sediado nos bairros mais afastados da cidade e na Grande Natal. O peixe será comercializado a R$ 8,00, o quilo do atum, e a R$ 5,00, o do bonito, cavalinha e avoador.

A feira do peixe e da verdura e legumes orgânicos começa nesta terça-feira (26), e se estende até a quinta-feira(28), na esquina da avenida Jaguarari com a Capitão-Mor Gouveia, no bairro Lagoa Nova, no horário das 7 às 14h. No mesmo horário, o caminhão do peixe vai estar na avenida Engenheiro Roberto Freire, próximo à Fatern, na terça-feira (26); na quarta-feira (27), se desloca para a rótula existente depois da Ponte Newton Navarro, na Redinha; e na quinta-feira (28), vai para a rua Paraíba, na Cidade da Esperança, próximo à Delegacia de Polícia.

Valdir Trindade revelou que a empresa já está planejando dar continuidade a essa ação, após a Semana Santa. A idéia é fazer esse trabalho de segunda à sexta-feira em cada bairro da capital, agregando outros produtos de primeira necessidade, e a preços acessíveis, envolvendo principalmente produtores participantes do Programa de Agricultura familiar. Na ação da Semana Santa, a Alimentar conta com o apoio do Ministério da Pesca, do Desenvolvimento Agrário, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Ceasa e Produmar.

O consumidor que pretende ir ao Via Direta, deve ficar atento ao funcionamentos das lojas e praça de alimentação durante a Semana Santa.

No decorrer do feriado, o shopping terá horário especial de funcionamento.

Confira a relação.

Dia 29 – Paixão de Cristo: Totalmente fechado.

Dia 30: No sábado, o shopping funcionará em horário normal. Lojas, box’s e quiosques, das 09h às 21h. Praça de alimentação e lazer, das 09h às 22h.

Dia 31: – Domingo de Páscoa

- Lojas e Quiosques: Facultativo

- Praça de Alimentação e Lazer: 12h às 22h

alt

O Aeroporto Augusto Severo registrou, recentemente, a suspensão de cinco voos domésticos, seguindo uma tendência nacional de queda na demanda de embarques aéreos durante a baixa estação. A Secretaria de Estado do Turismo tem buscado alternativas para compensar essa ação prejudicial ao trade turístico e à economia do Rio Grande do Norte durante o período.

“Ninguém está mais preocupado com essa suspensão de voos do que o Governo do Estado. A Setur não recebeu confirmação oficial dessas suspensões. Mas sabemos se tratar de uma decisão empresarial; uma estratégia para aumentar o valor das passagens, e que a sazonalidade é característica do segmento turístico”, disse o titular da pasta estadual de Turismo, Renato Fernandes.

Ainda na tarde de ontem (21), o secretário contatou o superintendente da Infraero para o Nordeste, Fernando Nicácio para solicitar a intermediação junto às companhias aéreas, na tentativa de se encontrar uma saída consensual para evitar a perda desses voos. “Precisamos entender, também, que o preço do QAV (querosene de aviação) está caro e deve ser reduzido”, acrescentou Renato Fernandes.

Fernando Nicácio prometeu convergir os assuntos com as empresas, em reuniões em Natal, Recife (sede da Infraero NE) e em São Paulo (sede das companhias). Um dos argumentos possíveis é a alta demanda de passageiros mesmo durante a baixa estação. Entre as suspensões estão três voos da companhia TAM (e mais um, antes diário, passou para o sábado e domingo) e dois da Gol.

Nos últimos meses, diversos aeroportos brasileiros têm registrado quedas consecutivas no número de voos. Apenas em fevereiro foram cancelados 47 voos em Fortaleza. Também em fevereiro a TAM parou de operar o destino João Pessoa/Rio de Janeiro. Na manhã da última quarta-feira foram cancelados seis voos do aeroporto de Caixa do Sul (RS). Esses são apenas exemplos recentes que têm ocorrido nas cinco regiões do território nacional.



Twitter