NATAL PRESS

divulgação

 

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) e a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, em parceria com o trade turístico potiguar e com a CVC, maior operadora operadora da América Latina, deram início no último sábado (14) a uma ampla campanha de promoção e comercialização do destino Rio Grande do Norte, com o objetivo de fomentar a entrada de turistas nacionais no RN.

“O Rio Grande do Norte é um produto consolidado na vitrine da CVC, com mais de 213 mil viajantes atendidos por ano, a grande maioria voltada para o lazer. O destino figura  entre um dos mais procurados pelos passageiros da operadora no Nordeste brasileiro”, afirmou o Diretor de Produtos Terrestre Nacional da CVC, Claiton Armelin.

O projeto conta com ações online e offline, entre elas, anúncios em um dos principais jornais impressos do país com mais de 2 milhões de leitores, além de estratégias pensadas para atingir milhares de viajantes recorrentes. Está previsto também um treinamento para agentes de viagens e uma campanha de incentivo, que será encabeçada pelo empresariado do estado.

“A EMPROTUR, alinhada com a SETUR, tem expandido sua atuação de forma estratégica. Hoje o Rio Grande do Norte tem ações planejadas em todas as regiões do Brasil, sempre pensando em dois pilares muito importantes para o incremento turístico de um destino: o agente de viagem e o público final”, revelou a secretária de turismo do estado, Aninha Costa. “Dessa forma, despertamos o interesse pelo estado ao mesmo tempo em que preparamos profissionais para comercializá-lo dando ênfase aos seus principais atrativos”, concluiu.

A campanha está em consonância com outras ações de promoção do estado, que vão acontecer nos principais mercados emissores do Brasil. A associação desse conjunto de iniciativas vão garantir a movimentação turística do RN  na baixa temporada de 2020 e também devem colocar o destino em evidência nos principais feriados nacionais.

Essa é a primeira grande campanha promocional de 2020, onde o RN demonstra sua proposta de atuação no segmento. “Estamos trabalhando o mundo digital, com campanhas online voltadas para o público final, mas estamos também garantindo a nossa participação nas mais importantes feiras do setor e investindo em treinamento dos agentes de viagens, porque sabemos da importância desse profissional na escolha do turista pelo seu próximo destino”, afirmou Bruno Reis, diretor da EMPROTUR.

A Cosern, empresa da Neoenergia - uma das maiores companhias do setor elétrico nacional, figurando entre as 30 maiores empresas do Brasil, segue com inscrições abertas para seleção do Programa de Estágio 2020 até o dia 26 de fevereiro.

Reformulado e com maior foco no protagonismo do estudante dentro da organização, o novo programa deve preencher 22 vagas imediatas em diversas áreas, além de formação do cadastro reserva – oportunidades que podem ser abertas ao longo do ano ou até a realização de nova seleção.

As vagas são para as áreas de Engenharia, Tecnologia, Jurídico, Finanças e Relações com Investidores, Recursos Humanos, Clientes, entre outras. Os candidatos passarão por um Fit Cultural, onde será analisada a aderência com a companhia, realizarão também um Desafio em Vídeo, com um pitch de apresentação pessoal, sendo então selecionados para as etapas presenciais, com dinâmicas e cases para resolução.

Além das vagas em Natal, as oportunidades também se estendem às demais empresas da Neoenergia. Estudantes de Pernambuco podem participar do programa de estágio da Celpe, em São Paulo as oportunidades estão na Elektro, na Bahia os estudantes podem se inscrever para o estágio da Coelba e no Rio de Janeiro, as vagas são para a Holding, sede da companhia. Ao todo são mais de 200 oportunidades para estudantes de diversas áreas em cinco estados.

Todas as inscrições devem ser realizadas pela plataforma Eureca.me, e seguem até o dia 28 de fevereiro. Por isso, é importante que o estudante fique atento ao prazo, além dos requisitos mínimos como a previsão de formação, que deve ser entre julho de 2021 e dezembro de 2022. O programa de estágio da Neoenergia/Cosern oferece bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado (vale refeição e alimentação, plano de saúde, seguro de vida e vale transporte).

Sobre a Cosern

Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
  • Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

agência sebrae/rn

Braz, Kênia e Aroni participam da 295ª turma do Empretec em Natal

 

Visualizar oportunidades, ter maior segurança nas tomadas de decisões e melhorar o desempenho profissional. Esses são alguns dos objetivos dos participantes do Empretec, seminário com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e executado com exclusividade no Brasil pelo Sebrae com o objetivo de estimular as características do comportamento empreendedor. No Rio Grande do Norte, o seminário entra na 295ª turma, que está sendo realizada durante toda a semana em Natal. E os participantes têm um único pensamento: capacitação e autoconhecimento para empreender com mais assertividade.

Essa é a primeira turma que o Sebrae no Rio Grande do Norte abre nem 2020 e é formada por 24 integrantes. Entre eles, está Aroni Coutinho, que é funcionária pública e pretende realizar o sonho de ter uma empresa própria. “Descobri que só vale a pena fazer o que gostamos. Tive uma oportunidade e estou apostando nela”. Ela planeja sair do serviço público para ter um negócio na área de beleza e encontrou no Empretec a fórmula ideal para obter conhecimento prático para empreender.

Pensamento semelhante teve a advogada Kênia Lucy de Brito, que buscou o seminário para ampliar a visão e identificar novos nichos de atuação que não seja apenas como uma profissional autônoma. “Quero aprender a expandir a minha atuação e descobri que gosto dessa área de sustentabilidade”, revela. Ela participa da capacitação para obter mais conhecimento, já que pretende abrir um negócio na área de produtos naturais.

Diferente das duas, Braz Vicente já possui uma empresa há 13 anos, uma loja de autopeças, mas foi a primeira vez que teve a oportunidade de refletir sobre a postura enquanto empresário e isso só foi possível devido ao Empretec. “Muitas vezes a gente sabe o que tem de fazer mas não faz. O Empretec serve tomar consciência disso e tirar o empreendedor da zona de conforto”.

Os três participam dessa turma, cujas instruções e conteúdos serão ministrados até o próximo sábado (15). Ao todo, serão 60 horas de capacitação com atividades práticas, levando o participante a identificar, estimular e desenvolver o comportamento empreendedor, tendo como mote dinâmicas que os ajudam a aplicarem os conhecimentos adquiridos. “O Empretec proporciona tanto a quem possui um negócio quanto quem pretende abrir um a refletir sobre o comportamento e o perfil empreendedor, ajudando a potencializar as características empreendedoras”, diz Conceição Moreno, gestora do seminário, sobre as vantagens do Empretec, que já capacitou cerca de 7 mil potiguares.

 

Atividades dinâmicas

Durante a capacitação são realizadas atividades desafiadoras, que simulam o dia a dia de um gestor de empresas, visando desenvolver e estimular atitudes consideradas essenciais para o sucesso nos negócios. São elas: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, disposição para correr riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e formação de rede de contatos, independência e autoconfiança.

Durante seis dias, os empretecos – como são chamados os participantes – envolvem-se em jogos, exercícios e debates que os motivam a ter visão empreendedora, e que ajudam a aperfeiçoar habilidades de negociação e de gestão empresarial, dando mais segurança às decisões tomadas, bem como ter melhor planejamento, ampliando as chances de sucesso do negócio ou mesmo da carreira profissional.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou, nesta quarta-feira (05/02), que a Prosegur submeta para análise da autarquia a operação envolvendo a aquisição de controle da empresa Sacel - Serviços de Vigilância e Transporte de Valores. A deliberação ocorreu no julgamento de recurso da empresa contra decisão da Superintendência-Geral, que já havia solicitado notificação.

A conselheira relatora do caso, Paula Azevedo, explicou em seu voto que, embora o ato de concentração não se enquadre nos critérios de faturamento de notificação obrigatória previstos na Lei 12.529/2011, é recomendável o aprofundamento da análise concorrencial para verificar os impactos da operação no mercado de transporte e custódia de valores no estado de Sergipe.

O Tribunal seguiu o entendimento da Superintendência-Geral de que o ato de concentração Prosegur/Sacel se insere em um contexto relacionado ao recente movimento de concentrações no mercado brasileiro de transporte e custódia de valores, no qual sucessivas aquisições de concorrentes regionais realizadas por empresas de atuação nacional têm gerado preocupações significativas.

“As empresas nacionais que têm sido mais ativas nas aquisições de transportadoras regionais foram justamente a Prosegur, bem como a Brink’s. Por conta disso, entendo que – à luz das justificativas econômicas da operação, que indicam uma expansão e, ainda que preliminarmente, uma completa dominação da Prosegur no estado de Sergipe –, a determinação da submissão do AC Prosegur/Sacel também se demonstra conveniente e oportuna para o Cade”, afirmou a relatora.

As empresas terão prazo de 30 dias, contados da publicação da decisão, para que o ato de concentração seja notificado à autarquia.

 

Notificação obrigatória

Os incisos I e II do art. 88 da Lei nº 12.529/2011 determinam que são de submissão obrigatória ao Cade os atos de concentração nos quais um dos grupos envolvidos na operação tenha registrado faturamento bruto igual ou superior a R$ 750 milhões, e um outro grupo faturamento bruto igual ou superior a R$ 75 milhões. Em ambos os casos, o montante deve ser referente ao ano anterior à operação, obtido no Brasil.

O Cade pode requerer a submissão de operações que estejam fora dos critérios legais de notificação em até um ano da data de sua consumação.

elisa elsie

 

O principal produto da pauta de exportação do Rio Grande do Norte, os melões frescos, registrou uma alta significativa nos envios para o mercado internacional no ano passado. As exportações da fruta tiveram um aumento de quase 65% em comparação com o ano anterior, saindo de US$ 70,9 milhões em 2018 para US$ 116,9 milhões em 2019, como resultado da remessa de 186,7 mil toneladas de melão para o exterior – 78,6 mil toneladas a mais que em 2018, quando o estado exportou pouco mais de 108 mil toneladas da fruta.

O crescimento nas exportações de melão influenciou o resultado do saldo da balança comercial do RN no ano passado, que encerrou com um superávit recorde de US$ 178 milhões, o melhor dos últimos cinco anos. Isso sem levar em consideração os itens extraordinários e temporários – a exportação de aviões da Embraer e turbinas que entraram atipicamente na pauta potiguar em maio do ano passado. Se esses itens forem considerados, o saldo é ainda maior: US$ 225,35 milhões.  Os dados constam no Boletim de Comércio Exterior, um estudo completo elaborado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte que analisa as movimentações de produtos no estado, na região e no país.

De acordo com o estudo, sem contar com os itens atípicos, as exportações chegaram a total de US$ 345,8 milhões, um crescimento de receita da ordem de 25,5% em comparação com 2018, quando o Rio Grande do Norte exportou uma soma de US$ 275,4 milhões. Além do melão, contribuíram também para as exportações recordes do RN as melancias frescas (US$ 33,5 milhões), a castanha de caju (US$ 20,3 milhões), fuel oil (US$ 18 milhões) e sal marinho (US$ 17,7 milhões), que estão entre os principais produtos, cujos principais destinos foram os Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.

O estudo do Sebrae analisa o desempenho das importações potiguares em 2019, quando as compras no mercado internacional voltaram a crescer, mesmo que timidamente, depois de dois anos consecutivos de quedas, com um crescimento 0,91% em relação ao acumulado do ano anterior - passaram de US$ 166,2 milhões para US$ 167,8 milhões de um ano para outro. Os trigos e suas misturas continuam na liderança das importações do estado. Foram importadas receitas da ordem de US$ 56,7 milhões. O coque de petróleo aparece na segunda posição no ranking das importações com uma soma de US$ 6,2 milhões e polietileno linear (US$ 4,8 milhões). Os principais países fornecedores de produtos para o RN foram Argentina, Estados Unidos e China. 

Contexto Nordeste

O boletim também posicionar o Rio Grande do Norte no contexto das exportações nordestinas. Segundo o estudo, o último ano, 2019, foi sinônimo de uma desaceleração do comércio internacional e isso refletiu nos resultados das relações comerciais do Brasil no exterior. Apenas dois dos nove estados que compõem a região registraram crescimento nos valores exportados, o Rio Grande do Norte e a Paraíba. Os demais estados enfrentaram uma retração da demanda internacional e consequente redução das exportações de até 37% em sua receita, num comparativo com o ano de 2018.

Apesar de estados vizinhos terem amargado uma queda em suas exportações de 2018 para 2019, como é o caso do Ceará (-3,29%) de Pernambuco (-30,37%), a participação do RN no comércio internacional conseguia se destacar positivamente. Mesmo sendo o sexto estado da região em termos de volume exportado, o Rio Grande do Norte se destacou no ano passado como o que apresentou o maior crescimento dos valores exportados de um ano para outro no Nordeste. A variação foi de 41,87% levando em conta os aviões e os turborreatores. Na vizinha Paraíba, a variação foi de 7,96%. Os demais estados tiveram uma variação negativa.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.rn.sebrae.com.br 
http://www.facebook.com/SebraeRN 
http://www.twitter.com/SebraeRN 
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911

A Prefeitura do Natal paga nesta quarta-feira (29) o salário referente ao mês de janeiro de todas as categorias do funcionalismo público municipal, entre ativos, inativos e pensionistas. As informações estão sendo enviadas pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) à instituição financeira responsável pelo crédito nas contas e os servidores poderão movimentar o dinheiro na manhã desta quinta-feira (30). Ao todo, 21.350 trabalhadores e trabalhadoras da gestão municipal receberão seus vencimentos, injetando quase R$ 61 milhões de reais na economia da capital potiguar.

O prefeito Álvaro Dias destaca que a gestão segue cumprindo a missão de manter a regularidade no pagamento dos salários do funcionalismo público municipal desde quando assumiu o comando do Palácio Felipe Camarão. “Os nossos servidores são prioridade número um. Salário é sagrado e, por termos essa convicção estamos cumprindo rigorosamente com o nosso compromisso de manter a folha em dia. Neste mês, inclusive, pagando de forma até antecipada, dentro do próprio mês trabalhado”, ressalta o prefeito. Ele complementa: “Vamos seguir com essa política de valorização do servidor, bem como continuaremos com o controle de gastos e acompanhamento de receitas para manter o bom desempenho da gestão na área de pessoal e em todas as outras”. 

 

A Cosern, empresa da Neoenergia, uma das maiores companhias do setor elétrico nacional, figurando entre as 30 maiores empresas do Brasil, abriu nesta terça-feira (28) as inscrições para o Programa de Estágio 2020.

Reformulado e com maior foco no protagonismo do estudante dentro da organização, o novo programa deve preencher 22 vagas imediatas em diversas áreas, além de formação do cadastro reserva – oportunidades que podem ser abertas ao longo do ano ou até a realização de nova seleção.

As vagas são para as áreas de Engenharia, Tecnologia, Jurídico, Finanças e Relações com Investidores, Recursos Humanos, Clientes, entre outras. Os candidatos passarão por um Fit Cultural, onde será analisada a aderência com a companhia, realizarão também um Desafio em Vídeo, com um pitch de apresentação pessoal, sendo então selecionados para as etapas presenciais, com dinâmicas e cases para resolução.

Além das vagas em Natal, as oportunidades também se estendem às demais empresas da Neoenergia. Estudantes de Pernambuco podem participar do programa de estágio da Celpe, em São Paulo as oportunidades estão na Elektro, na Bahia os estudantes podem se inscrever para o estágio da Coelba e no Rio de Janeiro, as vagas são para a Holding, sede da companhia. Ao todo são mais de 200 oportunidades para estudantes de diversas áreas em cinco estados.

Todas as inscrições devem ser realizadas pela plataforma Eureca.me, e seguem até o dia 28 de fevereiro. Por isso, é importante que o estudante fique atento ao prazo, além dos requisitos mínimos como a previsão de formação, que deve ser entre julho de 2021 e dezembro de 2022. O programa de estágio da Neoenergia/Cosern oferece bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado (vale refeição e alimentação, plano de saúde, seguro de vida e vale transporte).

 

Sobre a Cosern

Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019 e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
  • Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

canindé soares

Nesta sexta-feira (24) será aberta no Centro de Convenções de Natal a 25ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART. Este ano, o diferencial da tradicional mostra de artesanato está na programação cultural, onde das 16h às 22h o visitante vai poder consumir artesanato local e internacional, além de cultura e gastronomia nos espaços reservados para apresentações e entretenimento. Vale a pena conferir a 25ª FIART!  

Com o tema “Inspiração e Arte, Negócios e Tradição”, o evento segue até o dia 02 de fevereiro, com uma programação extensa com muitas novidades, além dos artesãos potiguares, expositores de outros estados e países. Este ano, a FIART será composta por mais de 380 estandes, com expectativa de público de mais de 50 mil visitantes durante os dez dias de evento. A expectativa é que as vendas superem os R$ 7 milhões de 2019. A Feira está entre as quatro maiores do segmento no País. Além de servir como um espaço para o entretenimento e compras para turistas e visitantes locais, a FIART gera emprego e renda, movimentando a economia em plena temporada de verão. O ingresso custa R$ 16,00 (Inteira) e R$ 8,00 (Meia).

O artesanato local terá espaço dividido com a arte de países como: Colômbia, Dubai, Paquistão, Quênia, Senegal, Egito, Coera, Indonésia, Japão, Tailândia e Peru.

A FIART tem como patrocinadores e parceiros o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Sebrae/RN e Prefeitura de Natal. Toda a programação cultural será realizada com o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Unimed Natal e Luck Receptivo. Organização Espacial Eventos.

A programação cultural será diversificada e conta com mostra folclórica, seminário, cortejos, oficinas, shows, além de outras novidades. A gastronomia também terá um espaço diferenciado, com muitas degustações e até uma cervejaria. Destaque para os queijos produzidos artesanalmente e vindos do Seridó Potiguar, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Saiba mais através do site: feirafiart.com.br

agência sebrae

A loja colaborativa de artesanato e o café colonial foram instalados na Matriz de São Gonçalo do Amarante dentro da proposta dos Lugares de Charme do projeto Cidade Empreendedora

 

Polo da cultura popular, terra da romanceira Dona Militana, dos Mártires e do artesanato feito de barro, o município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, ganhou um motivo a mais para visitação. A construção barroca da Igreja Matriz de São Gonçalo, construída em 1710 e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), passou a abrigar um café colonial e loja colaborativa de artesanato para destacar a riqueza cultural do município. Um espaço para ver, sentir e provar.

O espaço foi inaugurado nesta quarta-feira (15) e faz parte das ações do projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae, que, especificamente em São Gonçalo do Amarante, engloba o projeto Lugares de Charme. Essa ação transforma cafés, restaurantes e espaços públicos de cidades turísticas a partir da intervenção do design social e afetiva feita pela consultora e designer Cris Ribeiro.

Denominado São, o café está instalado no anexo da igreja e reúne uma coleção de 120 peças elaboradas por grupos de artesãos e artistas locais, que tinham habilidade mas nunca haviam trabalhado com artesanato. O grupo formado por 30 artesãos foi capacitado pelo projeto e o resultado está exposto e à venda no local, que teve toda a ambientação baseada na iconografia sociocultural da cidade. A proposta do café é também trabalhar a ancestralidade da comida, resgatando elementos da cultura alimentar do povo negro. A ideia é que o turista possa saber mais da cultura do lugar, experimentar os sabores e levar peças do artesanato local.

Todo o trabalho foi desenvolvido a partir do resgate da essência e identidade cultural do lugar, fomentando o empreendedorismo social, inovação e sustentabilidade. Além do São, dois restaurantes da cidade - incluindo um no memorial dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu - também receberão as intervenções do projeto para aumentar o potencial turístico da região.

Cidade Empreendedora

São Gonçalo do Amarante é o segundo município a implantar o projeto Cidade Empreendedora, executado pioneiramente no estado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte. O projeto implanta políticas de desenvolvimento no município por meio de vários eixos, como a desburocratização, incremento das compras governamentais, ações de sustentabilidade, implantação da educação empreendedora, maior fomento à Sala do Empreendedor, além de um plano de desenvolvimento econômico e planejamento estratégico para a gestão municipal.

O diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, participou da solenidade de inauguração do espaço e destacou a importância da parceria entre o Sebrae e a prefeitura, ampliando o potencial turístico do município. “Transformar um monumento que já tinha relevância cultural para a cidade e valorizá-lo. Isso gera negócio. São mais de 100 tipos de produtos que estão à venda e que movimentam a economia, além de trazer uma identidade para o município, fomentar o turismo e atrair outros investimentos no entorno”, enfatiza o diretor.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, destaca o fato de a loja colaborativa e café colonial ser o primeiro equipamento do país nesses moldes a ser instalado em um prédio tricentenário e tombado pelo Iphan devido a sua importância histórica e arquitetônica. “Estamos fazendo história. Somos a única cidade do Brasil a ter uma loja desse modelo e um espaço para receber a todos os visitantes”.

Serviço:
http://www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911

divulgação

A Corendon confirmou a manutenção do voo Amsterdã-Natal para a temporada 2020-2021. A confirmação foi dada ao prefeito Álvaro Dias por Atilay Uslu, presidente da Corendon, durante evento realizado pela companhia aérea na Holanda.

"Conseguimos confirmar a manutenção do voo Amsterdã-Natal na temporada 2020-2021 com o presidente da Corendon, Atilay Uslu, e o CEO da empresa, Steven van der Heijden. Asseguramos o apoio da Prefeitura na divulgação do destino Natal, a exemplo do que fizemos na atual temporada. Mais turistas em Natal significa mais emprego e renda para milhares de pessoas", disse o prefeito Álvaro do Dias.
 
Também  participaram da reunião o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, e o presidente da ABIH-RN, José  Odécio.
 
 
Voos Amsterdã-Natal
 
Os voos charters de Amsterdã para Natal começaram a operar em novembro de 2019 e estavam previstos para continuar até abril de 2020. Diante da posição da Prefeitura e da participação direta do prefeito e dos empresários do turismo, a diretoria da empresa europeia renovou a temporada 2020/2021. 
 
O prefeito Álvaro Dias tem dado total apoio ao turismo pela sua importância econômica e empregabilidade para a cidade. A volta de voos charters para Natal e para o Estado, coloca novamente o destino na prateleira do turismo internacional, aumentando o ingresso de receita na economia de todo o estado.
 
Antes da Holanda, o prefeito Álvaro  Dias esteve em Madrid, onde foi convidado para participar de um encontro da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, na Casa do Brasil, onde faz uma palestra sobre oportunidades de investimentos em Natal.


Twitter