NATAL PRESS

Natal está de volta à rota dos cruzeiros marítimos. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em conjunto com a Codern e a companhia Brazilian Cruises Representation (BCR) firmaram parceria para 24 escalas com embarque e desembarque no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal. A primeira escala do navio da companhia – com capacidade para 750 passageiros – está agendada ainda para este ano, em 5 de dezembro.

“Esta parceria para a sonhada retomada dos cruzeiros marítimos regulares no Porto de Natal é fruto de conversas iniciadas no último Workshop da CVC, em São Paulo. Prometemos ajudar no que fosse possível para concretizar esta iniciativa e divulgar o destino Natal já a partir do Terminal Marítimo, para que este turista desça do navio e venha conhecer o que nossa cidade tem a oferecer de melhor”, comentou o titular da Setur, Renato Fernandes.

Durante a reunião, ocorrida na Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) na manhã de ontem (4), também foi acordada a promoção do “Reveillòn de Natal”, com celebração de virada do ano a bordo do navio, das 8h do dia 31 de dezembro até às 13h do dia seguinte. Renato Fernandes, também sugeriu a possibilidade de uma comemoração semelhante durante o período natalino, aproveitando a vocação de Natal, descoberta em 25 de dezembro.

A companhia BCR já operou cruzeiros marítimos em Natal tempos atrás. Após a queda da demanda, cancelou a rota e agora retoma as atividades com a possibilidade de serviços de qualidade oferecidos pelo novo Terminal Marítimo de Passageiros e a proximidade dos jogos da Copa de 2014, onde Natal será uma das 12 cidades sede. As rotas para Natal farão escalas em Recife, Cabedelo, Fortaleza e Fernando de Noronha.

O acordo inicial prevê as 24 escalas no período entre dezembro e março – correspondente à alta estação no Rio Grande do Norte. O diretor-presidente da BCR, Milton Sanches, se mostrou satisfeito com a retomada do destino Natal e abriu a possibilidade de abranger também os meses de abril e maio. A BCR é uma empresa especializada em cruzeiros e um dos principais receptivos marítimos de Fernando de Noronha.



Twitter