alt

A Moura Dubeux, que completa este ano 30 anos de fundação, vai fortalecer, ainda mais sua presença no Nordeste em 2014, com o lançamento de um Valor Geral de Vendas de R$ 1,3 bilhão e o início das operações em João Pessoa, na Paraíba. Com isso, a incorporadora se consolida como uma das mais importante construtora e incorporadora do Nordeste, onde já está presente em cinco estados – Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará.

Esse VGV estará distribuído da seguinte forma: R$ 1 bilhão para empreendimentos residenciais, R$ 150 milhões para Empresariais e R$ 150 milhões para os produtos da linha Beach Class. Para a direção da construtora, as perspectivas para o próximo ano no mercado imobiliário são as mais animadoras possíveis. “Com a perspectiva de melhora da economia, o brasileiro se volta a cada dia mais para a concretização do sonho da casa própria, além de voltar a investir em imóveis como um ativo financeiro”, disse Gustavo Dubeux, diretor da Moura Dubeux.

Ele ressalta que a empresa em 2013 vai atingir a marca de R$ 1,1 bilhão na receita operacional bruta. “Esse resultado vai significar um crescimento de 16% em relação à receita operacional bruta de 2012, que foi de R$ 950 milhões”. A curva de crescimento da receita operacional bruta da MD é de 70% nos últimos quatro anos. Passou de R$ 648 milhões, em 2010, para mais de R$ 1 bilhão em 2013.

Nos últimos 30 anos, a Moura Dubeux se consolidou como uma das maiores empregadoras da região, com cerca de seis mil colaboradores trabalhando em cinco estados. Até o momento, já foram entregues 138 empreendimentos, isso representa quase dois milhões de metros quadrados de desenvolvimento imobiliário. Ao todo, nesses 30 anos, são 8.576 unidades habitacionais entregues no Nordeste. A incorporadora está, atualmente, com 52 canteiros de obras em andamentos, sendo 25 em Pernambuco, 11 no Rio Grande do Norte, 10 no Ceará, cinco na Bahia e um em Alagoas. Isso representa um total de 78 edifícios em construção.

RESULTADOS 2013 - A Moura Dubeux bateu um recorde no mercado imobiliário do Nordeste este ano com a entrega de 15 edifícios, o que dá uma média de quase 1,25 empreendimentos por mês em 2013. Desse total, dois foram de classe econômica (linha Vivex) e o restante de médio e alto padrão. “Nunca nenhuma construtora da região conseguiu atingir um nível de investimentos dessa proporção em apenas um ano. Isso é o resultado da união de três fatores: produto de qualidade, credibilidade no mercado e construção de empreendimentos nos bairros certos”, explica Marcos Dubeux.

A empresa entregou 15 empreendimentos, sendo nove em Pernambuco, um no Ceará, três no Rio Grande do Norte, um em Alagoas e um na Bahia. A construção desses edifícios totalizou a entrega de 2.280 novas unidades habitacionais no mercado nordestino. Os empreendimentos acrescentaram mais 211 mil metros quadrados de área construída à região.

A MD também acaba de lançar uma campanha institucional onde se propõe a “Ir Além. Sempre”. Esse conceito reflete a preocupação da empresa com o seu cliente. A incorporadora criou uma nova diretoria de relacionamento com o seu consumidor, desenvolve políticas internas de atendimento (CRM e reestruturação do portal do cliente/MDNET) e investe na criação de ferramentas de contato direto com o seu cliente, como uma fanpage na internet e um aplicativo móbile para celular.