O Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antonio Henrique Pinheiro Silveira, assumiu nesta manhã de terça-feira (08/10), o cargo de Ministro Interino da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR). A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no auditório na sede da SEP, em Brasília.

Antes de sua posse Antonio Henrique participou juntamente com o Ministro Leônidas Cristino, de reunião com todos os Presidentes de Companhia Docas e Portos Delegados. E afirmou que dará continuidade e reforçará o trabalho brilhantemente realizado pelo Ministro anterior, seguindo determinação da Presidenta da República, Dilma Rousseff.

Leônidas Cristino, na oportunidade, destacou o esforço dos funcionários da SEP durante a implementação do marco regulatório e a evolução de soluções para o setor portuário.

O Ministro Antonio Henrique iniciou seu discurso contando aos presentes a sua biografia. Escolhido pela Presidenta na última quinta-feira, o novo Ministro é doutor em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Antonio Henrique foi também membro do Conselho de Administração da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba) e ocupava desde 2007, o cargo de Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.

Henrique finalizou com um agradecimento a Presidenta, por sua demonstração de confiança, para conduzir esta tarefa complexa, mas crucial para o desenvolvimento econômico e social brasileiro