NATAL PRESS

alt

O Grupo Guabi participa, entre os dias 12 e 19 de outubro, da 51ª edição da Festa do Boi no município Parnamirim (RN). Realizado pela Associação Norte-Rio-Grandense dos Criadores (Anorc) e Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores de Caprinos e Ovinos (Ancoc), o evento reunirá animais das raças de corte Nelore, Pardo Suíço, Sindi, entre outras, além de raças de gado leiteiro, equinos, ovinos e caprinos.

A Festa do Boi terá shows de artistas locais e nacionais, leilões de equinos, de bovinos de corte e leite, além do tradicional Torneio Leiteiro. A expectativa é que o evento receba mais de 500 mil visitantes.

O Grupo Guabi - um dos maiores produtores de rações e suplementos do país - destacará sua linha de alimentos desenvolvidos para atender às exigências nutricionais dos animais.
A eficiência na nutrição permite que os animais mantenham altos níveis de produção, sem doenças e outras ameaças. O manejo correto da alimentação é importante para que os animais tenham em sua dieta proteína, energia, minerais e vitaminas para manifestarem todo o seu potencial genético. Segundo o gerente regional de vendas da Guabi, Alberto da Fonte Neto, “é essencial que os animais sejam bem alimentados. No período da seca o bovino que se alimenta apenas de pasto não supri todas as exigências nutricionais, por isso é necessário complementar com rações e suplementos”.

Conheça alguns produtos do programa nutricional da Guabi

Bovinos

Guabiphos
A linha de suplementos minerais Guabiphos é composta por produtos de pronto uso, para diluir, ureados, proteinados e proteico/energéticos, para as diferentes espécies (bovinos de corte e leite, equinos e ovinos). Dentre os proteinados, destaque para o Guabiphos 30 Secas (30% de proteína bruta - indicada para o início do período seco) e Guabiphos 50 Secas (50% de proteína bruta – indicada para os meses mais severos da seca); e as versões dos respectivos produtos com o promotor de crescimento monensina sódica (Guabiphos 30 RM Secas e Guabiphos 50 RM Secas). Produtores que visam maior desempenho do seu rebanho, no período seco, terão oportunidade de conhecer o Guabiphos Supripasto 30 RM, suplemento proteico/energético enriquecido com monensina sódica.

A ração GadoTec B-Max alia desenvolvimento saudável e elevado ganho de peso aos bezerros. Elaborada para atender às necessidades nutricionais de bezerros de corte elite, do nascimento até a fase de desmame (que ocorre entre e sexto e oitavo mês de vida). Além do cromo orgânico, o produto apresenta em sua composição o aditivo ionóforo lasalocida sódica e o probiótico Saccharomyces cerevisiae.

A ração multipartícula GadoTec Prova (indicado aos bovinos a partir de 60 dias de idade) melhora a eficiência alimentar. Em sua composição há como destaques o feno (fibra de alta qualidade), milho pré-gelatinizado, obtido através do processo de laminação e o aditivo ionóforo monensina sódica, promotor de crescimento que melhora a eficiência alimentar.

A ração GadoTec Elite (indicada aos bovinos de corte elite a partir do desmame) é formulada com 20% de proteína bruta, alta energia, produzidas nas formas peletizada ou farelada. Para evitar o estresse pós-desmama a ração é enriquecida com cromo orgânico. Recentemente passou a apresentar em sua composição a virginiamicina, aditivo melhorador de desempenho de alta eficiência.

Equinos
Equitage
Para os produtores de equinos, a Empresa dispõe de uma linha eficiente e mais conhecida como Equitage. A ração Equitage Supreme é um alimento multipartículas, formulado para cavalos atletas em atividade intensa destina principalmente às provas de explosão - nas quais necessitam de fontes energéticas de rápido aproveitamento, como vaquejada, corrida, tambor, baliza, laço, apartação, dentre outras. Ela também é indicada para garanhões nos períodos pré-monta e monta. Já a Equitage com Laminados foi desenvolvida para equinos adultos que realizam trabalho moderado a intenso e animais em início de treinamento. O suplemento Equiturbo Energy fornece energia extra aos cavalos atletas, quando submetidos ao máximo do seu condicionamento físico. É um concentrado “extrusado” energético de alta digestibilidade e palatabilidade com imediata liberação de energia. A adição de carboidratos, óleo vegetal e melaço conferem uma interação perfeita na disponibilidade do equilíbrio energético.

Peixes
Pirá
A linha Pirá tem produtos especializados para as mais importantes espécies e grupos de peixes cultivados no Brasil, são alimentos de alta digestibilidade que promovem crescimento mais rápido, maior uniformidade dos lotes, maior sobrevivência através do fornecimento científico dos nutrientes, principalmente proteínas, lipídios e carboidratos. São formuladas para não haver falta ou excesso de nutrientes – estes são ingeridos na quantidade exata para cada espécie. Desta forma, os nutrientes presentes nas excretas são eliminados em menor quantidade, reduzindo os impactos ambientais da aquicultura e tornando-a uma atividade sustentável econômica e ambientalmente.

A Pirá Mirim é uma ração flutuante e com apenas 1,0 mm de diâmetro, foi formulada para alevinos a partir de 0,6g e tem permitido aos parceiros da Guabi deixar o uso de rações em pó na fase de alevinagem. Com isso preservam a qualidade da água dos viveiros de alevinagem, conseguem maior uniformidade e maiores taxas de sobrevivência.

Ovinos
Ovicorte Master é uma ração multipartícula: com Milho Laminado (garante papilas ruminais mais eficientes, reduz a incidência de distúrbios metabólicos e, por consequência, incremento do ganho de peso); Aveia Grão; Pelete de Alfafa e Pelete Ovicorte (enriquecido com leveduras vivas - probióticos). Estas quatro partículas recebem adição de melaço líquido externo (alta palatabilidade). A ração possui 19% de proteína bruta; alto teor de energia; fibra efetiva (maior síntese de proteína microbiana, que contribui para o desenvolvimento muscular e ganho de peso); balanço ideal de minerais e vitaminas (redução dos riscos de formação de cálculos renais e melhor desenvolvimento ósseo e muscular).

É enriquecida com o probiótico (Saccharomyces cerevisiae), que garante maior estabilidade do ambiente ruminal e digestão de fibras; desenvolvimento precoce da flora ruminal, papilas ruminais e rúmen; melhor ganho de peso e redução da incidência de diarréia.


Caprinos
A linha de caprinos é composta pelo Caprileite 14, 16 e 20. A 14 é voltada para a manutenção de fêmeas adultas secas ou de machos em fase de pouca atividade reprodutiva; disponível em embalagem de 30 Kg. A Caprileite16 é indicada para caprinos a partir da primeira semana de vida até a primeira cobertura, sendo ideal para proporcionar menor risco no parto e desgaste físico durante a lactação, com embalagens de 30 e 40 Kg. Já a Caprileite 20 é específica para cabras em lactação – deve ser fornecida durante todo este período e pode ser adquirida em 30 ou 40 Kg.

Com 39 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e Pecém (CE).

Serviço:

Evento: 51ª Festa do Boi

Local: Parque de Exposições Aristófanes Fernandes – Parnamirim/RN.

Data: 12 a 19 de outubro de 2013



Twitter