Após quase dois anos de obras e negociações, a Famastil Taurus Ferramentas, de Gramado (RS), apresentou, oficialmente, a nova unidade da empresa em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife (PE). O evento de inauguração aconteceu nessa sexta-feira, 06 de setembro, quando autoridades, imprensa e convidados fizeram um tour pela fábrica e conheceram as instalações e operações do empreendimento.

Durante a cerimônia de abertura, o diretor Geral da Famastil, Michel Gasparin, agradeceu a receptividade do Governo do Estado e da Prefeitura e ainda destacou que a região tem condições ímpares para a empresa competir em um cenário global. “Essa inauguração é só o início de um projeto muito maior. Hoje, podemos afirmar que o Grupo Famastil veio para ficar e se desenvolver junto com o Estado”. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos ressaltou que o governo vai continuar com esse projeto de desenvolvimento, atraindo mais empresas para a região. “A indústria tem, cada vez mais, expressão no PIB do Estado e a Famastil trouxe novas oportunidades de desenvolvimento. Esperamos que a empresa venha inaugurar novas linhas e amplie sua operação local”. O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, analisou o crescimento da região. “Antes, a cidade era um município dormitório. Hoje, esse movimento industrial está tomando forças e garantindo renda para os cidadãos. A Famastil veio para gerar mais emprego e estimular o desenvolvimento e a prefeitura é um incentivador desse cenário”, destacou Labanca.

Com investimento de R$ 12 milhões, a nova fábrica conta com dois principais focos de produção: carrinhos de mão, da Famastil Taurus e caixas plásticas, da Prat-K, empresa que completa o Grupo Famastil. Além disso, a unidade conta com um Centro de Distribuição, que já está em funcionamento desde a segunda quinzena de maio. O CD atende todos os estados do Nordeste e, em alguma operação específica, os estados do Norte. “A região Nordeste tem um excelente potencial, com oportunidades de negócios e possibilidades de crescimento para a empresa. Estamos otimistas com a concretização da obra e prevemos um faturamento anual de R$ 60 milhões nessa unidade, em um horizonte de até três anos”, destaca o diretor de Marketing da Famastil, Giuliano Tissot.

SAIBA MAIS

Com uma história que teve início em 1953, o Grupo Famastil é uma das mais atuantes companhias do setor. A empresa surgiu há seis décadas pelas mãos dos ferreiros Eduardo e Luis Tissot, que perceberam uma oportunidade em fabricar ferramentas manuais. Com o passar do tempo, a companhia foi diversificando sua produção e focando no empreendedorismo, expandindo seu mercado dentro do país e exterior com diversas linhas que englobam mecânica, construção civil, jardinagem, irrigação e utilidades.