NATAL PRESS

divulgação

Tendo em vista o grande fluxo de turistas que está previsto para chegar ao Rio Grande do Norte na próxima alta temporada, de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020, a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte convocou, estrategicamente, entidades públicas ligadas ao Governo Estadual e a Prefeitura Municipal de Natal, a fim de debater temas relacionados a infraestrutura da capital potiguar. O encontro aconteceu na manhã de ontem (13), no Centro de Convenções de Natal.

Em pauta, ações voltadas para beneficiar a cidade com foco nas principais praias urbanas: Ponta Negra, Areia Preta, Artistas, Forte e Redinha, além da Via Costeira. “Natal é o principal cartão postal do Rio Grande do Norte e porta de entrada para os turistas, por isso a nossa proposta é começar pela capital. Estamos tratando de iluminação, limpeza, sinalização, buracos e levantando os principais problemas do corredor turístico da cidade”, comentou a titular da pasta, Aninha Costa.

A proposta da Secretaria de Turismo é trabalhar de forma integrada com as diversas áreas ligadas ao Governo e a Prefeitura, com a finalidade de repaginar a cidade. “Nós convidamos os órgãos aqui presentes para somar em prol de Natal e do RN. Já agendamos visitas aos pontos críticos para mapear os problemas que precisamos resolver. Em seguida, criaremos um calendário para implementação dessas ações integradas de aprimoramento da cidade”, completou a secretária.

“Eu acho que o trabalho que a SETUR está realizando é inédito, porque está buscando todos os órgão do Estado e da Prefeitura para caminharem juntos, montando linhas estratégicas de atuação. Em breve, vamos iniciar a alta temporada e precisamos resolver diversos problemas. O Turismo está nos chamando para dialogar com tempo hábil para que possamos nos articular e obtenhamos êxito” declarou a vereadora, Nina Souza.

As ações de melhoria visam beneficiar não apenas o turista que visita a capital, mas proporcionar melhorias de infraestrutura para potencializar a qualidade de vida do natalense e posteriormente da população potiguar, visto que a ideia de realizar ações integradas com as prefeituras deve ser ampliada para os outros municípios turístico do interior do estado.

Estiveram presentes o secretário Manoel Marques, do DER; a diretora administrativa da CAERN, Juliana Ubarana; o secretário de infraestrutura do RN, Gustavo Coelho; o coordenador do setor de registro do DETRAN, Antônio de Abreu Peixoto, a chefe de gabinete do IDEMA, Bety Álveres. Entre os órgãos municipais, participaram o diretor de planejamento e gestão ambiental da URBANA, Gláuber Nóbrega; o geógrafo da SEMURB, José Petrolino da Silva Júnior; o assessor da SETUR Natal, Yuri Vandré; o secretário adjunto de operações da SEMSUR, Josenildo Barbosa, o chefe do setor de fiscalização, Menrenx de Oliveira, o chefe do setor de iluminação, Antônio Falcão; o inspetor chefe da SEMOB/STTU, Carlos Eugênio, e a vereadora Nina Souza.



Twitter