NATAL PRESS

divulgação

Profissionais contábeis de produtores rurais atendidos pelo Programa Cidadania Rural serão beneficiados com capacitações gratuitas. A iniciativa é encabeçada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) após firmar parceria com a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), detentores do Programa.

São planejados cursos, palestras e seminários com foco em legislação tributária e previdenciária. O presidente do Conselho, Luzenilson Moreira, comemorou a assinatura do acordo, em vigor desde o último dia 3 de setembro. “Com profissionais contábeis bem capacitados, favoreceremos os produtores agrícolas com suas obrigações fiscais mais preservadas. Dessa forma, todos saem ganhando”, frisa.

O Programa Cidadania Rural, inicialmente denominado “Projeto Cidadania Rural”, foi criado em 1999 pelo Senar, em parceria com a Coordenação de Informações Institucionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres tributários e previdenciários.



Twitter