Entre os dias 12 e 18 de agosto, repórteres de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal vão conhecer o potencial turístico da Rota Natal e Litoral
 
Com a finalidade de promover o destino Rio Grande do Norte em alguns dos maiores veículos de comunicação do Brasil, o Sebrae, por meio do projeto Investe Turismo RN – Rota Natal e Litoral, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), a Secretaria de Turismo do Estado (SETUR), a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) e a Associação Brasileira de Hotéis (ABIH-RN) está promovendo uma press trip para jornalistas nacionais. 
 
Entre os dias 12 e 18 de agosto, repórteres de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal vão conhecer o potencial turístico de algumas das praias mais famosas do RN. Para tanto, o grupo percorrerá os municípios de Natal, Extremoz, Parnamirim, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Canguaretama e Baía Formosa. Além de desfrutar das praias, hotelaria e gastronomia da capital potiguar, o grupo vai participar de um dos maiores eventos culturais do estado, o Fest Bossa & Jazz, na Praia da Pipa.
 
“A participação de veículos nacionais, que atingem estados com grandes públicos emissores para o RN, como o Estado de São Paulo, o Estado de Minas e o Correio Braziliense é crucial para reforçar a divulgação do destino. Ao mesmo tempo estamos com representantes de jornalistas daqui do Nordeste, dos estados do Ceará e de Pernambuco, que também possuem um público emissor, principalmente quando falamos de eventos consolidados como o Fest Bossa & Jazz”, afirma a secretária de turismo, Aninha Costa.
 
Para o gestor do projeto Investe Turismo do Sebrae RN, Yves Guerra, a realização de uma ação como essa é o resultado do esforço de diversos parceiros. “A press trip visa fortalecer a Rota Natal e Litoral nos principais mercados nacionais beneficiando principalmente os pequenos negócios do setor de turismo. Essa primeira ação foi mais focada no Litoral Sul, mas, em breve, pretendemos realizar uma segunda press trip que contemple outros municípios e que seja mais focada no Litoral Norte”, enfatiza. 
 
O programa Investe Turismo RN – Rota Natal e Litoral prevê ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços, visando preparar e promover a competitividade dos destinos envolvidos. Ao todo, serão investidos R$ 200 milhões em todo o Brasil. Somente no estado, serão aplicados inicialmente R$ 1,3 milhão.