A BlinDog, empresa vinculada à incubadora Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD), recebeu na semana passada, após participar do programa de TV Shark Tank, um investimento de 300 mil reais.

Especializada em produtos tecnológicos para cachorros, a BlinDog alcançou reconhecimento no programa, gravado em maio pelo canal Sony, por meio do empresário João Appolinário, presidente e fundador da Polishop.

As sócias Luana Wandecy e Natália Dantas comemoraram a conquista e comentaram acerca da participação no programa TV Shark Tand. Sobre o investimento, acrescentaram que ele representa uma meta alcançada. “Foi tenso, emocionante e surpreendente até para nós. Mas foi realmente o que a gente queria, nosso foco era João Appolinário e conseguimos. Ficamos muito satisfeitas com o resultado”, conta Luana Wandecy.

Perfil empreendedor

As sócias Luana e Natália contaram ainda que, para ganhar reconhecimento no programa, é preciso mais do que um produto que chame atenção. Segundo elas, é necessário também ter um bom perfil empreendedor. “Apesar de no programa só aparecerem 15 minutos de negociação, conversamos por uma hora com os investidores. A todo tempo era pergunta sobre Luana e Natália, sobre o nosso perfil como empreendedoras. Você pode ter um produto extraordinário, mas sem um bom perfil, fica difícil negociar”, explica Luana Wandecy.

Para as sócias, a participação da startup no Shark Tank foi positiva não apenas pelo investimento. A visibilidade gerada pelo programa, que além da Sony é televisionado pela rede Bandeirantes, era outra fato motivador. ”Só estar lá já foi um grande passo. Mas não era só o investimento em si, a gente estava se lançando para o mercado”, concluiu Natália Dantas.

Negociações

Programa que oferece a oportunidade de empresas de todo o Brasil fecharem acordos com os grandes investidores do mercado (sharks), o Shark Tank contou com uma negociação acirrada para a BlinDog.

Após a apresentação de seu produto – uma coleira criada para auxiliar cachorros cegos – e das sócias da startup abordarem temas como faturamento e mercado – a BlinDog finalizou as negociações com Appolinário, que ofereceu 300 mil reais por 33% da empresa. “No final, ele decidiu investir em nós, com a condição de que não ficássemos só com um produto, mas criássemos uma linha de pets, a ser disponibilizada em todas as lojas Polishop”, conta Luana Wandecy.