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A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) iniciaram nesta quarta-feira (13) os atendimentos no III Mutirão do Consumidor, para celebrar a passagem do Dia Mundial do Consumidor nesta sexta-feira, 15 de março. A ação segue até esta quinta-feira (14), das 10h às 17h, no Partage Norte Shopping.

O mutirão promove espaço de mediação entre os consumidores e parceiros, como a Caern, Cosern, além de empresas de telecomunicações e instituições bancárias. Os funcionários do Procon estão oferecendo abertura de processos administrativos. Caso seja necessário ingressar na Justiça, o consumidor terá ainda orientação jurídica de defensores públicos para abertura de processos.

Fernando Rangel procurou o mutirão após ter problemas na aquisição de um aparelho e linhas telefônicas. O consumidor sofreu uma venda casada tendo sido acrescentado a sua compra um seguro e serviços não solicitados. “Tentei resolver direto com a empresa de todas as formas. Eles até me informaram que tinham cancelado, mas quando fui efetuar o pagamento da fatura veio a cobrança das mesmas coisas”, explicou após receber o encaminhamento para a abertura de ação com a defensora pública Claudia Queiroz.

Outra consumidora que passou pelo atendimento foi Maria Telma da Costa que relatou ter recebido repetição de cobranças de uma loja de departamento e ainda teve o nome negativado junto ao SPC/Serasa pela suposta dívida. “Tentei negociar junto a loja, mas eles não limparam meu nome. Aqui eu recebi orientação para abrir o processo e vou cobrar danos morais por estar constando como se eu tivesse nome sujo”, explicou.



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