NATAL PRESS

O Seminário de Transferência de Resultados do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo acontecerá às 9h desta quinta-feira (1 de novembro) no Espaço Titanic, no centro de Serra de São Bento, um dos três municípios beneficiados com o projeto, junto a Passa e Fica e Monte das Gameleiras.

A intenção do seminário é apresentar e discutir os resultados das atividades realizadas ao longo do desenvolvimento do projeto. Na ocasião também serão entregues os certificados dos cursos realizados e a premiação dos alunos participantes do Concurso Cultural nas escolas estaduais e municipais das Serras do Agreste Potiguar.

“Este é um projeto que demandou um estudo aprofundado e planejado antes do início das atividades. Um projeto viabilizado com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial e que envolve toda a comunidade e o empresariado local em prol de um turismo sustentável, baseado nas potencialidades naturais da região”, explicou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

O projeto de Dinamização elaborou aprofundado levantamento dos atrativos turísticos e produtivos da região, promoveu assistência técnica para os protagonistas relacionados a esses atrativos, incentivou a inserção de agricultores para produzirem em parceria com esses equipamentos e, fruto dessa ação, implementou a Central de Comercialização, já em pleno funcionamento.

Além dessas ações, foi criada a marca do destino Serras do Agreste Potiguar, que já figura nas principais redes sociais com milhares de seguidores, além da promoção de uma famtour com operadores de viagem e influenciadores digitais, convidados a conhecerem e divulgarem esses destinos.



Twitter