Em pleno crescimento, o mercado de pets care é um diferencial nos estabelecimentos comerciais. Hoje, o Brasil já é o terceiro mercado do mundo. Em Natal, a loja do Armazém Pará, da Avenida Roberto Freire, em Capim Macio, tem um carinho especial com o setor. Além de criar e disponibilizar um carrinho de compras específico para clientes levarem os seus pets na sua loja, modalidade conhecida como Pet Friendly, a unidade de Capim Macio também possui um novo espaço para comprar produtos e serviços.

O Cantinho Pets, localizado na galeria de lojas do Armazém Pará, da Avenida Roberto Freire, funciona desde setembro ao disponibilizar para clientes um centro estético (banho e tosa), consultório veterinário e uma variedade de rações, medicamentos e acessórios.

“É uma loja moderna e aconchegante para garantir a melhor experiência de compras dos nossos clientes", conta o diretor do Cantinho Pet Shop, Wendell Reges.

MERCADO DE PET CARE: BRASIL JÁ É O 3º DO MUNDO

O mercado de Pet Care é pujante. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) revela que em 2017, o segmento apresentou ampliação de 4,9% em relação ao ano anterior. Na comparação com outros países, o Brasil já é o terceiro maior mercado, depois de registrar faturamento superior a US$ 5 bilhões, ano passado. O ranking é liderado pelos Estados Unidos, com US$ 49 bilhões, vindo o Reino Unido em seguida, com US$ 6 bilhões.

Um dos pontos que fez mudar o modo significativo dos hábitos de consumo foram as redes sociais, aproximando o consumidor dos serviços disponíveis.