divulgação

Atenta à tendência, Rio Center adiciona sabonetes a base de óleos naturais em seu mix

 

O estilo de vida no qual não se faz uso de matérias-primas de origem animal vai além da alimentação. Por isso, a busca por produtos de higiene e beleza veganos têm crescido bastante. Diante dessa tendência, a Rio Center, maior rede de departamentos potiguar, adicionou ao seu mix de produtos uma linha de sabonetes vegetais da L’ODORAT, totalmente artesanal, e que utiliza como matéria prima principal óleos de oliva, de palma e de coco palmiste.

Esses óleos, comumente utilizados na elaboração de detergentes, são biodegradáveis e, consequentemente, não contaminam o meio ambiente. Não há adição de agentes químicos para a produção de espuma, e a glicerina é totalmente mantida na formulação, tornando o sabonete naturalmente hidratante. Além disso tudo, a coloração dos sabonetes é resultante somente dos ingredientes naturais utilizados, não havendo assim adição de corantes químicos.

“Nós estamos sempre de olho nas tendências para oferecer, em um só lugar, tudo o que o nosso cliente procura. E essa busca pelo natural, pelo orgânico e pelo vegano vem dentro de um estilo de vida mais saudável, no qual há também uma preocupação com o meio ambiente”, destacou a diretora de marketing da Rio Center, Mariana Araújo.

Há nesta linha da L’ODORAT os sabonetes em barra de cenoura e urucum, de argila negra e carvão vegetal, de cacau, de karité, de sal e alecrim e o esfoliante de café.  De toda a linha, não são considerados veganos apenas os de mel e de argila verde com própolis, por terem em sua composição estes itens naturais retirados de colmeias.