alt

Em maio passado, a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com representantes do Conselho Estadual do Turismo (Conetur) para discutir assuntos ligados ao trade turístico do Rio Grande do Norte e colocou a ampliação do Centro de Convenções como uma das prioridades. Durante a visita da presidenta Dilma Rousseff a Natal, foi anunciada a liberação de R$ 30 milhões, em recursos do Ministério do Turismo, para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal.

O local deve saltar de 8 mil metros quadrados para 22 mil metros de área construída, com a construção de novos pavimentos, “ampliando a capacidade de captação de eventos e expandindo o turismo de feiras, congressos e negócios”, destacou o secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes.

No final do evento, a presidenta Dilma Rousseff também anunciou o sistema de viadutos e túneis no Gancho do Igapó, conectando a BR-101 ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “A obra do Gancho de Igapó é uma obra logística e turística, porque vai ligar a cidade ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante”, disse a presidenta, acrescentando que a governadora Rosalba Ciarlini tem sido uma grande parceira na execução de todas as obras e ações lançadas hoje no RN.

Transnordestina
Em sua fala, Rosalba Ciarlini agradeceu as palavras da presidenta dizendo que o Governo do RN pode fazer muito mais com o apoio do Governo Federal e fez duas solicitações à Dilma: que abrace a causa do combate aos efeitos da estiagem no semi-árido potiguar e que traga a ferrovia Transnordestina até o RN. A via, de 1.728 km, vai ligar a cidade de Eliseu Martins (PI) aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE).