paulo fuga

A Fundação José Augusto, por meio do Instituto de Música Waldemar de Almeida e do Coral Harmus, realiza o I Festival de Música Sacra do Rio Grande do Norte (FestMusa 2019) nesta sexta-feira (20/09), na Paróquia do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú  (Bairro de Nazaré Natal), com direção artística do regente do Harmus, Janilson Batista.

O evento contará com várias atividades todas ocorridas na Paróquia do Santuário dos Mártires: às 9h, o professor dr. e maestro da Filarmônica da UFRN, André Muniz vai falar sobre a música sacra e o legado de Johann Sebastian Bach e às 10h, haverá Master Class de Canto com a professora dra. Nazaré Rocha, da UFRN, e o pianista Franklin Muniz.

No período da noite, a partir das 19h, o FestMusa 2019 contará com apresentação dos corais Harmus, Canto do Povo, Canto Dell'Arte e Poetas Líricos. E o encerramento contará com apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), interpretando a Missa da Coroação de Mozart, junto com os corais Ha e Coral Canto do Povo.

Todas as atividades são gratuitas e a Paróquia do Santuário fica na Avenida Miguel Castro, 1002, Bairro Nossa Senhora de Nazaré, em Natal.