NATAL PRESS

O Ministério da Cidadania promove, nesta sexta-feira (9), oficina para orientar candidatos a se inscreverem no Prêmio Culturas Populares – Edição Teixeirinha. O encontro, gratuito e aberto ao público, será em Natal, das 14h às 16h, no Teatro de Cultura popular Chico Daniel. Também serão realizados encontros em Juazeiro do Norte e Fortaleza (CE) e em Santo Amaro (BA).

O Prêmio Culturas Populares Teixeirinha irá premiar 250 iniciativas em todo o País que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras, retomando práticas em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem. Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros.

Os candidatos poderão se inscrever para participar do edital até 16 de agosto, on-line ou por via postal. Entre os critérios avaliados para obter a premiação estão: contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades; melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; e impacto social e contribuição para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros.

Inscrições e mais informações sobre o Prêmio: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/

Serviço:

Oficina sobre o Prêmio Culturas Populares – Edição Teixeirinha Data: 09 de agosto de 2019

Horário: das 14h às 16h

Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel

Endereço: Rua Jundiaí, 641 - Tirou, Natal (RN)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério da Cultura (Regional Nordeste)



Twitter