NATAL PRESS

Cosern/Divulgação

Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini 

 

A Cosern, empresa controlada pela Neoenergia, com apoio do Instituto Neoenergia, lançou nesta sexta-feira (09) o Edital 2019 “Transformando Energia em Cultura”, que concederá apoio financeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, para projetos socioculturais que contribuam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e valorizem a cultura local.

O evento aconteceu no auditório do Edifício-Sede, em Natal, e contou com a presença do Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, da Diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas, superintendentes, gerentes e colaboradores da concessionária, do Presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, e de 110 pessoas que desenvolvem ações culturais em todo estado.

Na sua fala de boas vindas, Luiz Antonio Ciarlini ressaltou o apoio fundamental dado pela Cosern à cultura potiguar nos últimos 20 anos – fato comprovado por diversos reconhecimentos externos importantes, tais como o Troféu Cultura e oPrêmio Top of Mind Natal. “É um trabalho importantíssimo, feito em parceria com Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, por meio da qual apoiamos centenas de projetos que iluminam a vida dos potiguares em todas as regiões do estado”, lembrou Ciarlini.

Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia, fez uma apresentação sobre o Instituto Neoenergia e destacou os pontos mais importantes do edital, explicando que a Cosern selecionará projetos que tenham como características a promoção e divulgação da diversidade da cultura local, a valorização da contribuição da arte e da cultural para o desenvolvimento sustentável e a promoção da inclusão de crianças, jovens e pessoas com deficiência por meio de atividades de formação, capacitação e que incentivem a geração de emprego e renda. “O processo de seleção concederá apoio financeiro para projetos sociais e culturais que tenham como meta o impacto social e a transformação de pessoas e comunidades em todo estado”, esclareceu Renata.

Já o Presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, lembrou da importância do lançamento do Edital da Cosern, bem como da realização do evento na manhã desta sexta-feira. “O Edital faz toda a diferença no fomento à cultura potiguar e esse apoio ficou ainda mais forte com a chegada do Instituto Neoenergia”, disse Crispiniano.

O período de recebimento de propostas de projetos que vão ser selecionados para o Edital 2019 “Transformando Energia em Cultura” da Cosern vai desta sexta-feira (09) até o dia 30 de agosto, exclusivamente no site da Cosern (www.cosern.com.br).

 

Sobre o Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia, braço de atuação social da Neoenergia, controladora da Cosern, promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do planeta e das comunidades em que o Grupo atua. “O Instituto Neoenergia desenvolve projetos com recursos próprios, e faz a gestão dos projetos de incentivo fiscal e de subcrédito social da Neoenergia, sempre alinhados aos nossos pilares e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU)”, explica Renata Chagas, diretora do Instituto.

 

Sobre a Cosern

Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019 e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
  • Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.



Twitter