NATAL PRESS

divulgação

Enfeites, quadrilhas, brincadeiras, comidas típicas. A programação da primeira edição do Circuito Junino, promovida pela Prefeitura Municipal de Encanto, atraiu população e autoridades ao Ginásio Poliesportivo da quarta-feira passada, 19, até o sábado, 22, resultando elogios à gestão.

Todas as instituições da Rede Pública de Educação da cidade, incluindo os programas e serviços sociais gerenciados pela administração “Cuidando da Nossa Gente”, empolgaram os espectadores com as músicas selecionadas e suas coreografias em quadra. As juninas locais “João Matuto” e “Encanta Luar” também mostraram seus talentos.

A inclusão se destacou na ocasião. Portadores de deficiência física, autismo e síndrome de Down tiveram oportunidade no evento, integrando as atividades, evidenciando a rejeição do governo à exclusão aos benefícios da vida em sociedade, direito de todos os seres humanos.

Após prestigiar os três dias de Circuito ao lado da esposa, o prefeito Atevaldo Nazário parabenizou os envolvidos. “As escolas da primeira noite deram show, todas as apresentações foram merecedoras de aplausos. Na segunda, as equipes festejaram com muita organização e alegria. Enquanto o encerramento concretizou o maior São João da Educação e Assistência em nosso município”, manifestou.    

 

Homenagem a Luiz Jaqueira

A Escola Municipal Maria Luceny da Silva Souza foi responsável por um dos pontos altos da realização. A unidade homenageou o embolador da terra Luiz Jaqueira, despertando a emoção da plateia e do próprio artista. “Nós, enquanto escolas, precisamos trabalhar mais a cultura local. O Encanto é rico não só em beleza natural”, disse a coordenadora Aparecida Granjeiro.

A educadora enalteceu o homenageado. “De uma forma bem natural e simples, ele vai soltando os versos compostos por palavras que se encaixam cada uma no seu devido lugar, expondo a cultura popular com uma riqueza rimas que nem todo letrado, por mais que estude, consegue fazer igual”, afirmou.   



Twitter