divulgação

O projeto “Som na Caixa” - que conta com o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura do Natal, via Programa Djalma Maranhão - faz parte das atrações culturais do “Domingo na Arena”, e tem como objetivo principal colocar o talento dos artistas potiguares em evidência.

Neste domingo (14) o projeto traz o espetáculo "O Fantástico Mundo dos Contos", com a Cia. Flor do Sol. O texto é uma adaptação do “Fantástico Reino de Felizconto”,  de Victor Ferreira e conta com direção musical assinada por Clara Menezes. O elenco da peça é composto por Camilla Natasha, Clara Menezes e Thalita Vaz. O texto traz a história das primas Ceci e Tatá, crianças cujos pais viajaram e lhes deixaram na casa da avó, Dona Júlia. Contrariadas com a ordem de dormir  cedo, as primas poderiam ter uma noite igual a qualquer outra, porém elas acabam sendo surpreendidas pela chegada da Fada Sol, que as convidará para uma viagem pelo “Fantástico Mundo dos Contos” através da imaginação e de muitos livros. Antes de partir, entretanto, precisam firmar um trato, cuja condição é voltar para casa antes que o primeiro raio de sol se ponha no céu. As meninas não hesitam, aceitam a proposta e embarcam no mundo dos livros onde têm bruxas, princesas, príncipes, reis, rainhas, animais falantes figuras irreverentes, todos essenciais à construção do imaginário infantil e trazendo grandes lições. Ao final do último conto as meninas percebem que o sol já se prepara para nascer. A fim de cumprir o trato que fizeram com Fada Sol elas voltam à realidade. A inocência das cenas esconde metáforas que procuram trabalhar valores com honestidade, humildade e perseverança, todas embaladas por boas pitadas de humor e com a importante interação com a plateia.
A peça é para a família inteira, porém o público alvo do espetáculo são crianças da primeira infância. A trilha sonora conta com músicas do cancioneiro infantil e algumas autorais, que as atrizes cantam e tocam ao vivo.

Projeto Som Na Caixa

Domingo, 14 de abril

Cia. Flor do Sol - O Fantástico Mundo dos Contos -  17h