NATAL PRESS

 

Premiação mantém as 14 categorias, mas com mudanças no número de indicados e sistema de votação

 

A 15ª edição do Troféu Cultura anunciará os nomes de cada uma das 14 categorias do prêmio nesta quarta-feira (19), em cerimônia para imprensa e convidados no Kosmopolit, a partir das 20h. No mesmo dia e horário ao anúncio, os indicados estarão aptos à votação popular no portal Papo Cultura.

Este ano o número de indicados em cada categoria subiu de cinco para dez nomes e ainda a opção “Outro”, caso o internauta queira votar em alguém fora da lista. Os cinco mais votados serão avaliados por um júri especializado, que escolherá o vencedor. A votação permanecerá aberta por dois meses, até 19 de fevereiro.

Até ano passado, o júri técnico selecionava cinco indicados e o público definia o vencedor pelo voto. “A coordenação do evento optou por esse novo modelo de mescla entre voto popular e técnico. O público mantém poder de votação selecionando os finalistas, e especialistas definem o melhor entre esses cinco”, comentou o jornalista Toinho Silveira, idealizador do prêmio.

A cerimônia de entrega dos troféus será realizada pelo segundo ano consecutivo no Teatro Riachuelo, no próximo 12 de março, após o período do carnaval. As atrações para a festa ainda serão definidas, assim como a premiação aos vencedores. O acesso ao Teatro será livre, mediante distribuição de ingressos.

 

HOMENAGENS

O Troféu Cultura homenageia dois nomes das artes potiguares em cada edição. Este ano, o homenageado post mortem e que dá nome ao Troféu será o ator e transformista Zezo, assassinado dentro de casa aos 62 anos, no último mês de outubro. Como homenagem em vida, a rouxinol potiguar, a cantora Glorinha Oliveira, no alto dos seus 93 anos.

 

Patrocínio

O Troféu Cultura 2018 tem patrocínio da Cosern e da Comjol, ambos por meio da Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado; e da Unimed, pelo Programa Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal, além do apoio da Faculdade Uninassau e do Caxangá Restaurante.



Twitter