NATAL PRESS

 

 

Está completa a lista de atrações para a edição 2018 do Fest Bossa & Jazz que acontece na movimentada Praia de Pipa, marcada para dezembro, nos dias 13, 14, 15 e 16. Nesta quinta-feira (29), a organização divulga os últimos quatro nomes que irão compor a line up deste importante evento, são eles: Bruna Hetzel & Macaxeira Jazz, Família Pádua, Tárcio Cardo e os peruanos Los Chaskys. Apresentando um formato totalmente novo com pocket shows, o Fest permanece com suas características primordiais como a gratuidade e a valorização do trabalho de músicos do blues, bossa, jazz, soul, instrumental, entre outros ritmos.

A programação do Festival traz muitas surpresas ao público, além da novidade em sua forma nesta edição, promove anualmente apresentações e encontros marcantes. Um desses será a união inédita de dois dos mais consagrados nomes da cena do jazz potiguar: a cantora Bruna Hetzel – revelada em 2012 e grupo instrumental Macaxeira Jazz -  formado desde 2006. Bruna e o trio se juntam em torno do projeto “Beatles in Jazz” para lançar oficialmente durante o Fest Bossa & Jazz com versões singulares dos clássicos dos garotos de Liverpool. O show alia releituras, passeio por clássicos e interpretações particulares. 

Como estreante no palco do evento está o carioca Tárcio Cardo que trilha no campo da MPB jazzística com muita qualidade e criatividade. Conhecido como um dos mais sofisticados de sua geração, Tárcio apresenta o quarto disco da sua carreira, “BRASILEIRÍSSIMO” fazendo tributo a um dos maiores cantores do Brasil, Emílio Santiago. O artista veste o repertório sofisticado e eclético de Emílio com suavidade e um jeito bem particular, em leituras muito pessoais e na medida certa, prometendo colocar a plateia para recordar e dançar.

O Fest também convida um trio pra lá de talentoso, a Família Pádua um grupo musical que une pai, mãe e filho. O compositor, arranjador e multi-instrumentista Antônio de Pádua - um dos expoentes da música potiguar, sua esposa a percussionista e cantora Roberta Karin - que atualmente prepara seu primeiro trabalho solo e o seu filho João Vitor, flautista de 16 anos - que vem conquistando pessoas no cenário nacional e internacional e que conta com três álbuns em sua carreira. A Família Pádua participou de muitos projetos e já fizeram vários shows pela Europa, apresentando canções com diferentes formações instrumentais com toda a versatilidade da música brasileira.

Por fim, a presença garantida dos peruanos e residentes da Praia de Pipa, a banda Los Chaskys. Formado desde 2005, a Los Chaskys tem sua raízes rítmicas na música latina como a salsa, cúmbia, merengue e boleros. São integrantes da banda: Ricardo Reyes Marin – vocal e violão, Elman Reyes – guitarra e coros, Santiago Scandel – percussão e tumbas e Gabriel Ceballos – bongos e coros.  Para o evento preparam um repertório com música cubana.

Com esses anúncios, a organização fecha a lista de convidados e na próxima semana lança programação completa do Fest Bossa & Jazz 2018 em Pipa. Confira os nomes nacionais e internacionais confirmados: Taryn Szpilman, Chorinho da Pipa, Filarmônica Monsenhor Honório, Duo Maresias, Sâmela Ramos, Nida Lira, Blues Etílicos, Parahyba Ska Jazz Foundation, Sueldo Soares & Os Grooves, Mobydick, Pri Dené & Tricomas Jazz Band, Dayanne Nunes e Di Stéffano.

A realização do evento é da Juçara Figueiredo Produções junto ao Governo do Rio Grande do Norte por meio da SETUR, Emprotur e Governo Cidadão através de recursos do Banco Mundial. A edição conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Pipa Convention Bureau e apoio dos comerciantes locais.

 

Polos noturnos, diurnos, oficinas, workshops e Jam Session

Esta edição em Pipa deixa de lado àquele grande palco e aproxima, ainda mais, o público dos artistas e vice-versa.  Serão realizados Pocket Shows, uma média de 10 por noite, em polos distribuídos na Avenida Baía dos Golfinhos e também na Rua do Céu. São os polos noturnos: Rua do Céu, Kanto da Pipa, Vila da Pipa Shopping, Galeria Oasis, Vila Mangueira e a Praça do Pescador. Em todas as noites, a programação terá início com a performance da Bossa & Jazz Street Band, às 19h30, em cortejo pela Baía dos Golfinhos antecedendo as apresentações e, também nos intervalos de cada uma. E, como não poderia ser diferente, as noites serão finalizadas com as Jam Sessions.

Outra novidade são os polos diurnos em bares da Praia do Centro com apresentações até o pôr do sol. Sendo eles: Restaurante Casarão, Aventureiro, Barraca da Neide, Pipa Beach Club e Orishas. Também estão garantidas as oficinas e workshops gratuitos que serão promovidos no Kanto da Pipa e no Vila da Pipa Shopping.

Acompanhe as novidades também através do:

Site http://www.festbossajazz.com.br/

Redes Sociais

facebook.com/FestBossaeJazz/

twitter.com/fbjoficial

instagram.com/festbossajazz/



Twitter