divulgação

Aproveitar o feriado e comemorar o Dia das Crianças no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, já virou tradição para o dia 12 de outubro. No sábado (13) também tem programação para as crianças, na entrada de Cidade Nova. A equipe do Parque e seus parceiros preparam uma programação bem interativa onde as crianças irão participar de jogos, oficinas de máscaras, trilha natural e sorteio de brindes.

Na sexta-feira (12) a programação começa ás 10 horas a programação começa com o Jogo Ambiental, que consiste num painel com curiosidades sobre a fauna e a flora, com o objetivo de informar sobre todos os aspectos físicos, ambientais e a importância do Parque para a capital potiguar e seus moradores e visitantes. À tarde, às 13 horas, volta a programação com o Jogo Ambiental. Na biblioteca também vai ter brincadeiras e começará às 14 horas com a oficina de máscaras, desenhos para colorir, jogos de adivinhação e distribuição de brindes. Quem quiser dar uma pedalada pelas trilhas, o estande de aluguel de bikes estará funcionando nos dois horários. A lanchonete e a torre também estarão abertas para receber os visitantes.

No sábado, dia 13, também é dia de homenagear os pequenos. As atividades começas às 7h30 com a trilha natural Preá, especial para a criançada e seus pais. Mas, os interessados devem fazer um cadastramento prévio pelo telefone 3232-3207 e chegar com meia hora de antecedência. As crianças que moram na Cidade Nova e imediações não foram esquecidas e terão programação organizada pelo parceiro Kiko Toscano e sua equipe da Academia K-Fitness. A partir das 9 horas a criançada vai se divertir com muita brincadeira, teatro de mamulengo, pula-pula e ganhar lancheiras, pipoca, algodão doce e picolé, além de brindes. Toda a programação é gratuita, bem como a entrada no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que tem estacionamento próprio e vigilância particular.

Fonte de Água

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte agora conta com uma fonte de água no seu jardim temático, como forma de lembrar aos visitantes que na área do Parque da Cidade e ZPA tem uma riqueza guardada escondida sob as dunas: O Aquífero Barreiras. E que a Unidade de Conservação e as áreas naturais do seu entorno (ZPA-01) contribuem para a recarga das águas subterrâneas que abastecem cerca de 65% do município de Natal.