NATAL PRESS

Mostra exibe resultados de duas edições de obras de artistas nacionais produzidas no Passo da Pátria

 

Com uma seleção de 12 obras das edições de 2017 e 2018, o projeto INarteurbana  abre uma nova exposição nesta quinta-feira (5/10), quando  haverá o Lançamento do INarte/Expo no Mahalila Café e Livros ( Rua Dra. Nívea Madruga, Potilândia).

Participam obras dos artistas Ramon Sales (CE), Pok (RN), Thay (PB), Cazé (RJ), Arbus (RN), Magrela (SP), Tosh (RJ), Discordia (SP), Luna (PI), Bruno Malagrino (SP), Camiz (RJ), Lelo (RJ), Bros (PE) e Bones (RN).

A exposição estará aberta ao público até o dia 31 de outubro. Entrada franca.

Com base na Casa Vermelha e na comunidade do Passo da Pátria, o INarteurbana é um projeto sociocultural e pluridisciplinar de reativação de espaços públicos através de ações artísticas. Realizado desde 2015, o projeto tem se afirmado como agente no desenvolvimento artístico e social da capital do Rio Grande do Norte.

INarteurbana é ponto de encontro da cena da arte urbana nacional e internacional, principalmente através das residências artisticas promovidas pelo projeto, os quais são momentos de celebração que contribuem com a vida cultural da cidade, além de contribuir com uma melhor apropriação do espaço público e para com a interação entre públicos, artistas, agentes e instituições.

A exposição é o resultado de duas edições, 2017 e 2018, do INarte/Residências,  na qual  40 artistas vindos de oito estados do Brasil, e França, compartilharam vivências durante duas semanas com os moradores da comunidade.

O INarteurbana é uma realização da Casa Vermelha em parceria com a Pixo Association, e conta com o patrocínio da Fondation Air France e o apoio da Aliança Francesa de Natal, Consulado Geral da França no Recife, Instituto Francês no Brasil, Prefeitura de Natal, Fundação Capitania das Artes, Mahalila Café & Livros, Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias, Sherwin Williams, Jamad Madeira e ferragens, Identfix, SEMURB-RN e SETHAS-RN.



Twitter