Neste sábado (29) ninguém vai ficar parado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Dois eventos simultâneos vão botar os visitantes para suar bastante, queimar calorias e se divertir. Um deles acontecerá no pátio de eventos, a partir das 15:30h, com o pessoal da Academia MSL Vitally, que está aniversariando e quem ganha é o visitante do Parque. Será o aulão de aniversário com circuito fitness, muita dança e sorteio de brindes que vão acontecer ao lado da torre.

Enquanto isso, outra galera promete lotar o estacionamento da entrada de Cidade Nova para o Master Cleass Zumba, com o instrutor Janjan Lima, que está fazendo o maior sucesso com as aulas de zumba e exercício funcional aos sábados e domingo. O instrutor faz trabalho voluntário e lançou um desafio para o pessoal sair do sedentarismo e cuidar da saúde e todo sábado, a partir das 16 horas, ele comanda as aulas de zumba e aos domingos, o pessoal “pega pesado” na escadaria com o exercício funcional para ajudar no fortalecimento da musculatura. “As aulas de Janjan tem sido maravilhosas porque nelas encontramos a auto estima que muitas de nós haviam perdido. Tudo é feito com muito amor e alegria, sem contar que também temos ajuda de outros profissionais como psicólogo e nutricionista que nos orientam como ter qualidade de vida. Eu havia parado as minhas atividades físicas e essas aulas me deram ânimo para que eu não venha a desistir novamente”, comemora a babá, Maria Josileide, que chegou a perder 30 quilos depois que saiu do sedentarismo com outro projeto desenvolvido no Parque da Cidade.

Além das aulas de zumba e dos exercícios funcionais, o Parque conta com outros dois parceiros que atuam voluntariamente junto às crianças da vizinhança e do projeto Amana. Aos sábados, de manhã cedo, o professor Evaldo Silva dá aulas de capoeira para crianças e adultos no pórtico de Cidade Nova e uma vez por semana, o vigilante Jonas Silvestre vira instrutor de Jiu-Jitsu para meninos e meninas do Projeto Amana. “É através do esporte e da educação que formamos cidadãos”, destaca o coordenador do Projeto Amana, Marconi Lucas.

O Parque da Cidade tem feito várias parcerias com professores de educação física que possam aproveitar o espaço existente e ajudar adultos e crianças a sair do sedentarismo e cuidar mais da saúde. “A equipe do Parque da Cidade sempre tem buscado parceiros que possam ajudar a melhorar ainda mais o atendimento que já oferecemos, na questão da educação ambiental, a quem nos visita e que possa agregar a vizinhança em busca de qualidade de vida. E o melhor: sem precisar pagar nada”, comemora o gestor, Carlos da Hora.