NATAL PRESS

carol queiroz

O clima da roda “Cores do Nosso Samba” está quente. Nesta edição, que acontecerá no dia 06 de outubro na Associação Médica do RN, Valéria Oliveira recebe sambistas que participam de grupos, bem como de diversos projetos de samba da nossa cidade: Analuh Soares, Carlos Britto, Denise Moreira, Diana Rafaelly, Rico Dias e Zorro (compositor homenageado).

O fio condutor do repertório desta roda é o partido alto, trazendo obras de Candeia, Martinho da Vila, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Wilson Moreira, Nei Lopes, Roque Ferreira e do Mestre Zorro, em parceria com Rico Dias, Carlos Britto, entre outros potiguares. E mais, samba de roda, samba sincopado, samba canção, samba enredo e outros batuques, em três horas de música.

Além do novo espaço e do novo horário, a roda ganhará um tempero especial no fornecimento de petiscos, caldos, salgados e bebidas: entram na roda a “Cozinha da Nêga”, o “Caldinho Gourmet”, o “Chaminé Café” e o “Salute”.

A edição de outubro da roda “Cores do Nosso Samba” conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal e da Unimed Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão, e apoio cultural da Associação Médica do RN.

SOBRE OS CONVIDADOS

Mestre Zorro

Heriberto Pedro da Silva, conhecido como Mestre Zorro é compositor e sambista. Nasceu nas Rocas, tem inúmeras composições e é considerado um grande nome do gênero samba em Natal. É integrante da escola de samba "Em Cima da Hora".  “Tambor Brasil”  de sua autoria foi considerada pelo júri popular como a melhor música do Festival de música “MPBeco”.  Tem sua trajetória de vida no Samba registrada no documentário “Mestre Zorro”. Gravou o CD “Mestre Zorro e o samba canguleiro” com sambistas das Rocas e recentemente finalizou seu primeiro CD solo, intitulado “Filme Eterno”, com lançamento previsto para o final de outubro.  Participam do CD intérpretes como Analuh Soares, Carlos Brito, Denise Moreira, Gabriel Cavalcante, Rico Dias, Valéria Oliveira, entre outros.

Carlos Britto

Antonio Carlos da Silva Brito é natural de Macaíba/RN, cantor e compositor. Iniciou o trabalho em grupos de samba em 1998, completando em 2018 20 anos de música.

Faz parte do grupo Batuque de um Povo e recentemente gravou e estará lançando o seu primeiro EP autoral, "Carlos Britto de Caneta e Papel".

É um dos idealizadores do movimento cultural "Quinta Que te Quero Samba", que acontece toda as quintas-feiras, no Beco da Lama, e atua como presidente de uma nova escola de samba "Batuque Ancestral" , idealizada por ele e outros amigos.

Analuh Soares

Pernambucana, graduanda em música na UFRN, mora em Natal desde a adolescência, onde iniciou a sua carreira.  Sempre foi apaixonada pela música brasileira mas o samba é sua grande paixão. O pai músico, sempre foi uma grande referência, pois, desde criança ouvia grandes nomes da nossa música como Dona Ivone, Cartola, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Noel Rosa, João Nogueira entre outros tantos.

Começou a cantar profissionalmente como back vocal e agora segue em carreira solo, fazendo samba no Rio Grande do Norte! Participou de gravações de CDs como o “Poesia Cantada”, com composições dos sambistas Luiz Antônio, Evilásio Galdino e Poeta Souza, e “Filme Eterno”, primeiro CD de Zorro que será lançado no corrente ano.

Além do samba, participa do projeto “Tributo Belchior Natal” ao lado dos cantores  Rafael Barros e Laryssa Costa. Em julho passado recebeu a premiação do segundo lugar no Forraço com o forró “Voa, Voa, Passarinho” de sua autoria em parceria com Henrique Caroço. 

Atualmente canta acompanhada de seu grupo nos redutos de samba de Natal e em projetos que visam à valorização da música potiguar.

Rico Dias

Rico Dias é carioca, cresceu ouvindo o samba de Madureira na sua gloriosa Portela e no seu Império Serrano querido. Terapeuta corporal de profissão tem o samba como sua paixão. Chegou a Natal em 2005 e aos poucos foi marcando presença no meio do samba potiguar, compondo em parceria com vários artistas da cidade, entre eles Valéria Oliveira e mestre Zorro.

Rico já emplacou sambas como “Vai com fé” no disco “Mirá” de Valéria Oliveira e “É nacional”, em parceria com ela, que faz parte do CD “Mestre Zorro e o Samba Canguleiro”.  Recentemente teve os sambas “Meu Guerreiro” e “A vida é Hoje”  lançados no disco de Dodora Cardoso e neste ano emplaca mais dois, “Negro Navalha” em parceria com Zorro e “Ser você em mim, no disco “Filme eterno” do mestre Zorro.

Denise Moreira

Denise Moreira é cantora e compositora. Foi criada em um ambiente musical, pois seu pai era clarinetista e todos os seus irmãos tocavam violão, alguns tocavam também cavaquinho e juntos faziam rodas de samba.

Se apaixonou pelo samba aos cinco anos de idade, ao assistir os ensaios das escolas de samba no bairro das Rocas, onde morava. Aos quatorze anos desfilou como passista pela primeira vez na “Malandros do Samba”. Desfilou também nas escolas “Cacique do Samba” e atualmente desfila pela “Balanço do Morro”.

Participou da apresentação de samba enredo com o cantor Carlos Alexandre na rádio Nordeste de Natal. É presença constante no “Clube do Samba de Natal” e em projetos como o “RN Autoral do Samba ao Choro”.

Diana Rafaelly

Diana é natural de Natal, Rio Grande do Norte.  Cantora, produtora e amante das artes, realiza e participa de projetos e rodas de samba da cidade a exemplo do “RN Autoral do Samba ao Choro” e “Sambeleza”.

Atualmente, possui uma agenda que compreende apresentações em casas e espaços culturais, palcos de rua, festivais, feiras, iniciativas sociais e eventos privados.

Dona de uma voz suave e cheia de brasilidade, Diana imprime em seu trabalho todo amor que tem pela sua arte.

SERVIÇO:

Roda “Cores do Nosso Samba”

Dia 06 de outubro, sábado, às 16h.

Entrada a partir das 15h30.

Local: Associação médica do RN

Av. Hermes da Fonseca, nº 1396, ao lado do Museu Câmara Cascudo.

Preços promocionais até 29 de setembro:

Mesa com 4 lugares: R$100,00

Senhas individuais: R$20,00

Ingressos e mesas:  https://www.sympla.com.br/roda-cores-do-nosso-samba-06outubro__362515

  • Convênio com o Estacionamento Brasil Parking, no Aeroclube Natal, com desconto especial.

Informações: 9 9988-9421



Twitter